ELDORADO NEWS: Resumo das principais notícias em Elesbão Veloso e no Piauí nesta quarta-feira, 30 de setembro 2015

Imagem de Santa Teresinha: penúltimo dia de festejos em 2015
 Por: José Loiola Neto
Ouça ELDORADO NEWS, a notícia por inteiro em tempo real- de segunda a sexta das 11h10 às 12h10, na Eldorado FM. Previsão do tempo, mercado financeiro, loterias, esporte e o noticiário completo da sua cidade, Piauí, Brasil e Mundo, o maior volume de informações em um curto espaço de tempo. Apresentação: José Loiola Neto.
>> Hoje é quarta-feira, 30 de setembro 2015
>> Dia Internacional da Navegação, Dia da Bíblia, Dia do Ferroviário, Dia Mundial do Tradutor, Dia do Tuberculoso, Dia do Jornaleiro e Dia da Secretária.
>> Santos do Dia: São Jerônimo, São Simão de Crépu, São Gregório.
>> Dia do anjo: Vehuel
>> Dia de sorte para Gêmeos e Virgem
>> Nascer do sol: 5h34; Ocaso do sol: 17h43.
>> Lua em Touro; Sol em Libra
>> Lua: Cheia
>> Estação: Primavera.
No ar pela Eldorado Fm =  Eldorado News.

PRIMEIRA PÁGINA- Destaques dos jornais do Piauí.
Meio Norte-Teresina
Vítima de sequestro é achada amarrada em árvore no Piauí
O Dia-THE
Escolas devem ter cautela em reajustes
Diário do Povo
Governo recua e libera pagamento de servidores

ANIVERSARIANTES DO DIA EM ELESBÃO- 30/9
Mikaelly Araujo, aluna no CEEP Benedito Leal, 18 anos
Zé Nilton, morador da localidade Mosqueada. 

MANCHETES DE ELESBÃO VELOSO
>> Penúltimo dia de festejos em Elesbão Veloso. Procissão de encerramento em homenagem a Santa Teresinha, padroeira do município acontece amanhã pela manhã.
>> Banda Solteirões do Forró se apresenta hoje à noite no Cabana Club em festa bastante concorrida. Expectativa de casa cheia. Ingressos ao preço de R$ 30,00.
>> Termina hoje o pagamento do Bolsa Família referente a setembro 2015. Vão receber quem tem cartão com terminação 00(zero). Saques podem ser realizados na lotérica.
>> Amanhã, por conta do feriado municipal- Dia de Santa Teresinha, padroeira de Elesbão Veloso, comércio estará fechado. Bancos e escolas também não funcionarão.
>> Polícia ainda não prendeu autor de assalto a farmácia Emiliana, ato praticado durante a noite de segunda-feira.
>> Festejos de N.S.Aparecida na comunidade Chapadinha tem abertura prevista para este final de semana.
>> Continua o pagamento de aposentados. Hoje recebe quem ganha um salário mínimo e que possuem cartão com terminação 5. Este mês também está sendo pago metade do 13º salário.
>> Coordenação diz que corridas de cavalos realizadas no último domingo superou expectativas em número de inscrições e participação do público.
>> Na próxima sexta-feira, 23 pessoas filhas de outras cidades, mas que residem há algum tempo ou possuem 'laços estreitados' com Elesbão Veloso serão agraciadas com título de cidadania entregues pela Câmara Municipal. Sessão solene está prevista para acontecer no auditório da PMEV.
>> Morreu dia passado em um hospital de Teresina, aos 72 anos, o aposentado Miguel Gouveia Araújo. Morador do bairro Santa Clara, há algum tempo ele lutava contra uma doença cardíaca. Seu Miguel, pessoa querida em Elesbão Veloso, deixa esposa, filhos e netos. Corpo foi sepultado na manhã de hoje no cemitério Sambaíba. Descanse em paz!!!
>> Programa Água Para Todos, lançado em Elesbão Veloso durante o mês de março do ano passado não saiu do papel.
>> Apostolado da Oração em Elesbão Veloso completará 69 anos na próxima sexta-feira(2/10).
>> Por conta da crise, dispensas e demissões rondam comércio em Elesbão Veloso.
>> Professora Elizângela Leal desiste de disputar vaga a conselheira tutelar em Elesbão Veloso. Conforme levantou nossa reportagem, dia passado, ela assinou termo de desistência. A eleição acontece no próximo domingo das 8h às 17h. Cinco vagas estão em disputa. O mandato é de quatro anos. A posse dos novos conselheiros deve acontecer apenas no dia 10 de janeiro de 2016.
>> Larápios atuam na calada da noite e furtam baterias de veículos em oficina localizada nas imediações do Ginásio Poliesportivo Edvar do Zé Pretinho.
>> Muita sujeira nas imediações do CEEP Benedito Leal. Tem morador na bronca e pede maior atuação do setor de limpeza pública.
>> Preços de arroz e carne poderão sofrer reajuste nos próximos dias, por conta da estiagem que assola Elesbão Veloso.
>> Barreiros secos na zona rural dificulta acesso à água para animais. Situação é crítica em comunidades situada às margens da PI-224, perímetro entre Elesbão Veloso e Francinópolis.
>> Mesmo com feriado, frutarias funcionarão normalmente amanhã em Elesbão Veloso, apura reportagem do Eldorado News.
>> Ainda vendido a R$ 0,30 em Elesbão Veloso, pãozinho pode ter preço reajustado, devido a constante oscilação do dólar. Trigo, principal matéria prima para produção do pãozinho é comprado fora do país, parte vem da Argentina, sendo que aquisição é feita com base na moeda americana.
>> Margarida Mello promoverá Baile da Saudade em novembro.
>> Alvo de incêndio criminoso há pouco mais de uma semana, ponte de madeira sobre o Rio Berlengas, na localidade Cabaceiro, divisa entre Elesbão Veloso e Regeneração ainda não foi recuperada.

GIRO PELO PIAUÍ
>> Nos últimos 3 anos, o número de casos de AIDS aumentou de forma significativa no Piauí. A doença atinge principalmente pessoas com idade entre 20 e 34 anos. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, em 2012 foram 480 casos notificados. Em 2013, o número subiu para 575. Já em 2014 um novo aumento de casos, chegando a 639. Em 2015, até o momento, já são 415 notificações. De acordo com a Sesapi, a previsão é que os números deste ano aumentem até dezembro. “Olhando o histórico epidemiológico do HIV-AIDS no estado, a gente percebe claramente um aumento no número de casos, das notificações, tanto em homens como em mulheres”, explica Karina Amorim, da Coordenação de Doenças Transmissíveis.
>> A Secretaria da Fazenda divulgou, na manhã desta terça-feira (29), que 3,4 milhões de notas fiscais referentes a julho tiveram o CPF do consumidor incluso. Isso significa que 262.636 cupons foram gerados e participarão do 1º sorteio da Nota Piauiense, que acontece nesta quarta-feira, 30 de setembro. Ao todo, 29.552 CPFs estão concorrendo. Os cupons premiados serão escolhidos com base nos 5 números do 1º ao 5º prêmio sorteados pela Loteria Federal nesta quarta-feira.  As notas fiscais de agosto e setembro ficarão para sorteios posteriores.
>> Um ex-detento do presídio Irmão Guido foi preso em flagrante nesta terça-feira (29) do lado de fora da unidade prisional, suspeito de jogar drogas pelo muro. Segundo o diretor administrativo do Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sinpoljuspi), Kleiton Holanda, os entorpecentes seriam uma encomenda para presos envolvidos em tentativas de fuga. "Não se sabe ainda qual droga ele estava jogando, acredita-se que seja maconha. Uma perícia será realizada para determinar a quantidade e que droga era essa que estava sendo arremessada", explicou Kleiton Holanda.
>> Traficantes de Teresina estão tentando impor suas normas dentro das vilas e favelas da capital, chegando ao ponto de proibirem ou autorizarem relacionamentos entre os membros da comunidade. Hoje (29), o delegado Menandro Pedro revelou que um dos traficantes da vila Palitolândia, na região da Vila Irmã Dulce, zona Sul da capital, estaria exigindo que os moradores da vila pedissem autorização a ele antes de iniciarem um relacionamento amoroso. Um homem identificado como José Expedito de Lima, o Pelebreu, é apontado pelo delegado como suspeito de comandar o tráfico na região e tomar as decisões sobre os relacioamentos dos moradores. De acordo com o titular da Delegacia Especializada de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre), para namorar mulheres da comunidade os homens precisavam pedir autorização dele.
Fonte: Cidade Verde

ESPORTE LOCAL
>> Confira os jogos pela última rodada da fase de classificação do Campeonato do Pequizeiro, zona rural de Elesbão Veloso. Comercial x Tabuleiro Grande = Piçarra x Pé do Morro, jogam sábado; Baixa da Ponte x Pequizeiro e Flamengo x Rua do Fio, se enfrentam no domingo.
>> Tiradentes(FEM) entra em campo hoje à noite contra o América-MG em jogo pela segunda fase do Campeonato Brasileiro Feminino. Partida está marcada para às 19h30 na Arena Jacaré em Sete Lagoas.
>> Ríver-PI iniciou ontem preparação visando a partida de volta pelas oitavas de finais do Brasileiro da Série-D, domingo, às 17h no Albertão contra o Estanciano. Na ida, o time sergipano ganhou por 2x1.

ELDORADO NEWS- Um produto do departamento de jornalismo da Fm Eldorado- produção, redação de notícias, coordenação e apresentação José Loiola Neto.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu