Resumo das principais notícias em Elesbão Veloso e no Piauí nesta terça-feira, 22 de setembro 2015

Eldorado News- Fm Eldorado- Notícias de Elesbão Veloso.
Por: José Loiola Neto
Ouça ELDORADO NEWS, a notícia por inteiro em tempo real- de segunda a sexta das 11h10 às 12h10, na Eldorado FM. Previsão do tempo, mercado financeiro, loterias, esporte e o noticiário completo da sua cidade, Piauí, Brasil e Mundo, o maior volume de informações em um curto espaço de tempo. Apresentação: José Loiola Neto.
>> Hoje é Terça-Feira, 22 de setembro 2015
>> Dia Nacional da Fauna, Dia Nacional da Juventude Brasileira, Dia da Confraternização, Dia do Contador, Dia do Economista, Dia do Técnico Agropecuário e Dia dos Amantes.
>> Santos do Dia: São Maurício, São Focas, São Emerenciano, São Tomás de Vilanova.
>> Dia do anjo: Hahahel
>> Dia de sorte para Áries e Escorpião.
>> Lua em Capricórnio; Sol em Virgem
>> Lua: Crescente.
>> Estação: Inverno; Primavera começa amanhã.
No ar pela Eldorado Fm =  Eldorado News.

PRIMEIRA PÁGINA- Destaques dos jornais do Piauí.
Meio Norte-Teresina
Jovem portadora de HIV é agredida por namorado no Piauí
O Dia-THE
Caixa aumenta dia 1º os juros para financiar imóveis

ANIVERSARIANTES DO DIA EM ELESBÃO- 22/9
Dária Dias, aluna no CEEP Benedito Leal, 18 anos
Rogéria Santos, 36 anos
Naiana Moura, 25 anos
Hellen Cavalcante, 22 anos

MANCHETES DE ELESBÃO VELOSO
>> Elesbão Veloso recebe desde ontem no auditório da Prefeitura Municipal evento na área de saúde. Desenvolvido pela SESAPI, tendo apoio da SMS, em dois turnos está acontecendo a atualização dos profissionais de saúde em diagnóstico, tratamento e reações hansênicas. Com a pariticipação da supervisora de hanseníase junto a SESAPI, o curso tem como palestrantes os médicos dermatologistas junto ao Hospital da USP/Ribeirão Preto-SP Marco Andrey e Fred Bernardes. Profissionais da saúde em Elesbão Veloso, incluindo médicos, enfermeiros e agentes de saúde estão sendo capacitados. O evento deve terminar no final da tarde desta terça.
>> Delegado Andrei Alvarenga diz que deverá pedir transferência da DP de Elesbão Veloso nos próximos dias. Declaração foi dada a vereadores em sessão na Câmara Municipal, sexta passada.
>> Elesbonense morre em Brasília após sofrer aneurisma. Dona Raimunda Catarina Feitosa Silva, a "Raimunda do Fernando" estava com 79 anos e faleceu no último domingo por volta das 9h na capital federal. Ela vinha residindo com as filhas Lúcia e Ivaneide Pemba. O corpo deverá vir para Elesbão Veloso.
>> Fusquinha desgovernado colide contra portão de residência na Rua Afonso Mafrense. Fato foi registrado durante a madrugada da último domingo. Acusado não foi localizado pela polícia.
>> Acidente com moto no começo da noite do último domingo deixou jovem gravemente ferido. Renato Paulino, filho do Paulinho Pedreiro precisou ser encaminhado a Valença e Teresina para procedimentos médicos.
>> Tem continuidade o pagamento do Bolsa Família. Hoje recebe quem tem cartão com terminação 4. O programa atende a pelo menos 2 mil famílias em Elesbão Veloso.
>> Prefeito de Regeneração visita ponte alvo de incêndio criminoso na localidade Cabaceiras, zona rural de Elesbão Veloso. Seu Dua fez visita ao local domingo passado, conforme levantou nossa. O ponto da ocorrência do incêndio é divisa territorial dos municípios de Elesbão Veloso e Regeneração.
>> Estão abertas em Elesbão Veloso as inscrições para curso superior em enfermagem através da Escola Ensinus em parceria com a Faculdade Uninacional de Brasília.
>> A venda os ingressos para os próximos shows dos festejos 2015. Lembrando que sábado tem Pegada pra Moer e Tati Girl no CRE, domingo é a vez de Bonde do Brasil se apresentar no Cabana. No mesmo local, só que dia 30/9 tem Solteirões do Forró.
>> Cícero do Cabana ainda não definiu data de inauguração da sua nova casa de shows espaço e eventos. Disse que deve ser no dia 26/12/15 ou 2/1/2016.

GIRO PELO PIAUÍ
>> Alegando razões pessoais, o deputado estadual Luciano Nunes (PSDB) deixa a presidência da Fundação Municipal de Saúde de Teresina, cargo que ocupou nos últimos sete meses. A conversa definitiva com o prefeito Firmino Filho (PSDB) ocorreu na tarde desta segunda-feira, 21, e Luciano Nunes anuncia oficialmente o retorno à Assembleia Legislativa nesta terça-feira, 22, no seu último dia à frente da FMS.
>> A defensora Allyne Patrício, responsável pela defesa dos três menores condenados por estupro em Castelo do Piauí e pelo homicídio de Gleison Vieira, 17 anos, informou que o adolescente de iniciais I.V.I., de 15 anos, teria tentado suicídio no último dia 16. Ele estava no Centro de Internação Provisória (Ceip) e disse se sentir muito envergonhado pela condenação por estupro.
>> Em entrevista ao Notícia da Manhã, a defensora Allyne Patrício destacou que não irá recorrer da sentença aplicada aos menores infratores pela morte de Gleison Vieira da Silva, 17 anos, mas que irá utilizar informações do processo sobre a morte de Gleison Vieira para provar a inocência dos menores no estupro coletivo de Castelo do Piauí.
>> O corpo de um jovem de 25 anos, identificado como Luciano Alves de Sousa, foi encontrado na manhã desta segunda-feira (21), em um terreno baldio na avenida Poti, no bairro Parque Alvorada, na zona norte de Teresina. Ele estava desaparecido há 3 dias. O paí da vítima diz que o filho não costumava sumir de casa, mesmo possuindo deficiência mental. O corpo estava embaixo de uma árvore. "Nós fomos atrás em todo o matagal da região", disse o pai Antonio Alves. Amigos disseram que a vítima não tinha desavenças. Não foram encontradas lesões que indiquem um possível assassinato. O Instituto de Medicina Legal (IML) vai realizar exames para descobrir a causa da morte.

ESPORTE LOCAL
>> Paralisado no último final de semana por causa da abertura dos festejos da padroeira, Campeonato do Pequizeiro terá jogos sábado e domingo.
>> Ríver já se prepara visando jogo contra o Estanciano pela Série D do Brasileiro.
ELDORADO NEWS- Um produto do departamento de jornalismo da Fm Eldorado- produção, redação de notícias, coordenação e apresentação José Loiola Neto.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu