Resumo das principais notícias em Elesbão Veloso e no Piauí nesta segunda-feira, 28 de setembro 2015

Resumo das principais notícias de Elesbão Veloso e Piauí
Por: José Loiola Neto
Ouça ELDORADO NEWS, a notícia por inteiro em tempo real- de segunda a sexta das 11h10 às 12h10, na Eldorado FM. Previsão do tempo, mercado financeiro, loterias, esporte e o noticiário completo da sua cidade, Piauí, Brasil e Mundo, o maior volume de informações em um curto espaço de tempo. Apresentação: José Loiola Neto.
>> Hoje é Segunda-feira, 28 de setembro 2015
>> Dia da Mãe Preta, Dia do Hidrógrafo e Dia Marítimo Mundial.
>> Santos do Dia: São Venceslau, Santa Eustóquia, São Lourenço Ruiz, São Salomão.
>> Dia do anjo: Assaliah.
>> Dia de sorte para Câncer; dia regido pela Lua.
>> Nascer do sol: 6h02; Ocaso do sol: 18h03.
>> Lua em Escorpião; Sol em Libra.
>> Lua: Cheia
>> Estação: Primavera.
No ar pela Eldorado Fm =  Eldorado News.

PRIMEIRA PÁGINA- Destaques dos jornais do Piauí.
Meio Norte-Teresina
Fla perde mais uma e dá esperança ao Vasco
Diário do Povo do PI
Governo sobe impostos para enfrentar a crise
O Dia-THE
Volta da CPMF eleva inflação e tributos

ANIVERSARIANTES DO DIA EM ELESBÃO- 28/9
Chico Isabel, aposentado, morador do bairro Piçarra, 87 anos
Patrícia Onias, professora de biologia, 30 anos
Maria Inez, ex-aluna do CEEP Benedito Leal, 35 anos
Patricia Rodrigues, 27 anos
Leonardo Costa, 23 anos
Neda Santos, funcionária Secretaria de Saúde de E.Veloso, 43 anos
Santinha Barbosa, moradora do Matias, 37 anos
Joaquim Filho, o Kizim, lavrador, 33 anos
Welliton Ariel, 23 anos

MANCHETES DE ELESBÃO VELOSO
>> Sob sol e forte calor, corridas de cavalos foram realizadas ontem à tarde no Prado Baldoino Barreto em Elesbão Veloso. Pelo menos 80 cavalos concorreram as disputas. O evento foi uma promoção da Prefeitura municipal e fez parte da programação dos festejos de Santa Teresinha.
>> Reunião na manhã de hoje no auditório da Prefeitura discutiu em torno das eleições para Conselheiro Tutelar, marcada para o próximo domingo, dia 4/10.
>> Sete anos do assassinato do jovem Antônio Edson Pereira dos Santos, o Edinho, filho dos amigos Maria e Ferreirinha do Sucesso, moradores do bairro Cirino. Ele foi morto a tiros e facadas pelo elemento conhecido pela alcunha de Jura, que mesmo após ter sido condenado pelo crime já se encontra solto.
>> Prossegue hoje pagamentos de beneficiários do Bolsa Família e aposentados.
>> Servidores do Estado começam a receber amanhã o salário referente a setembro. Consulta de contra cheque no site do governo já está disponível.

GIRO PELO PIAUÍ
>> Policiais militares prenderam o lavrador Josafá Alvino da Silva, suspeito de assassinar o próprio irmão, Francisco Alvino da Silva, a golpes de faca. O crime ocorreu por volta das 23h, no povoado Samambaia, em Picos. O suspeito foi capturado em casa e não resistiu à prisão. De acordo com o tenente Ananias Alves, do 4º BPM, os dois irmãos estavam em um bar e tiveram um desentendimento. Testemunhas informaram que a briga entre os dois eram constantes.
>> O último censo realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), cujo resultado foi divulgado em 2010, demonstrou que o número de pessoas envolvidas em dissoluções de relações conjugais aumentou em 20%, passando a abranger quase 15% da população adulta. Passados cinco anos da publicação desses dados, no Piauí, a quantidade de pessoas que separa-se continua bastante superior a que resolve casar.
>> Um detento, identificado como Robismar Freitas de Sousa, 32 anos, estava foragido desde o mês de agosto da Penitenciária Major César em Teresina. Ele foi recapturado pela polícia na tarde deste domingo (27) no município de Bertolínia, sul do estado do Piauí. Robismar estava escondido na casa de familiares. De acordo com o delegado de Uruçui, Jarbas Limas, o detento possui várias passagens pela polícia. "O Robismar  é velho conhecido da polícia.  Ele possui quatro Inquéritos Policiais na Delegacia Regional de Uruçuí, cujos crimes  são de tráfico de drogas, roubo e dois furtos qualificados. Ele é um elemento que amedronta a população de Bertolínia, mas graças ao empenho dos policiais conseguimos prendê-lo", disse.
>> A Polícia Civil apreendeu neste final de semana o último veículo envolvido no esquema de venda de carros de luxo em Teresina. O carro, modelo Mercedes Benz A250, avaliado em R$ 200 mil reais, foi apreendido em Bacabal, MA. O carro era procurado pela polícia por ser de propriedade de Roberto Albert Lima de Carvalho, chefe do esquema, preso na última quarta-feira (23), no Ceará. A Operação Mercedes foi deflagrada há duas semanas e já prendeu cinco pessoas e quinze veículos envolvidos no esquema foram recuperados. Os carros eram vendidos com documentação falsificada e com um preço bem abaixo do mercado, cerca de R$ 30 a 60 mil reais.

ESPORTE LOCAL
>> Resultados da penúltima rodada do Campeonato de futebol da localidade Pequizeiro, zona rural de Elesbão Veloso. No sábado: TABULEIRO GRANDE 2 X 2 CONFIANÇA e PÉ DO MORRO 1 X 1 SANTA CLARA. Ontem: RUA DO FIO 1 X 2 PIÇARRA e COMERCIAL 4 X 1 BAIXA DA PONTE.
>> O Ríver-PI perdeu por 2x1 para o Estanciano-SE a primeira partida das oitavas de finais do Campeonato Brasileiro da Série D, ontem à tarde no estádio Augusto Franco, o Francão em Estância, interior sergipano.
>> Resultados da 1ª rodada do Campeonato Piauiense 2ª divisão.
Sábado 26 de setembro 2015
Em Timon- MA: TIMON 0 X 1 ALTOS
Em Picos: PICOS 3 X 2 OEIRAS
Domingo 27 de setembro 2015
Em Água Branca: RACING 3 X 2 COMERCIAL
ELDORADO NEWS- Um produto do departamento de jornalismo da Fm Eldorado- produção, redação de notícias, coordenação e apresentação José Loiola Neto.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu