![]() |
Delegado Andrei Alvarenfa durante audiência na CMEV. Foto: Cícero Loiola. |
No entendimento do delegado, a população deve continuar colaborando com a polícia. Para Andrei Alvarenga, policiais e delegados passarão pela DP local e vão embora, a comunidade fica e o que realmente importa é o princípio da constitucionalidade do serviço público, e isso só será bem feito se a população estiver disposta a ajudar. Perguntado sobre o que foi importante para que a polícia chegasse ao grupo que vinha promovendo os arrombamentos contra o comércio local, o delegado afirmou que o trabalho de inteligência e informações obtidas por parte das corporações, bem como auxílio de imagens disponíveis em alguns dos estabelecimentos contaram bastante.
- Uma coisa que as pessoas que trabalham comigo percebe é que a gente apura os fatos com extrema responsabilidade, eu não faço movimentos sem base; toda investigação feita por mim é pautada com testemunhas em reconhecimentos, em provas técnicas. Alguém já deve ter percebido que eu sou um dos delegados que mais chama IML e perícia porque eu não acredito em investigação que é feita sem perícia.
A maioria dos integrantes do grupo eram adolescentes infratores. Para o delegado, estouraram todos os limites e passou da linha da conversa, portanto já é hora de Elesbão Veloso enquanto sociedade se perguntar o que quer.
- Certa feita feita foi convidado para uma audiência pública na Prefeitura Municipal e na oportunidade deus duas ideias: educação e combate às drogas desde o começo fazendo com que a criança diga não e a outra que eu acho fundamental- Escola em Tempo Integral; acho que a criançada e os pais tem de envolver mais, se engajar mais.
Ao falar sobre as limitações das condições de trabalho, dado o fato de que no último dia 3 de outubro a DP de Elesbão Veloso foi alvo de um incêndio que se originou após um curto-circuito em um ar-condicionado, o delegado disse que tem sido bastante difícil, mas é preciso perseverar e continuar lutando por uma nova delegacia. Dessa forma, ele informou que já entregou a Secretaria de Segurança Pública documentos do prédio da Cibrazem, que poderá futuramente abrigar as novas dependências da delegacia de Elesbão Veloso.
- Lá(na Cibrazem) existe um terreno compatível com o que a Secretaria de Segurança Pública quer fazer; eles falaram que vão fazer a licitação e ai vão construir uma nova delegacia em Elesbão, será uma delegacia de ponta com estrutura.
Andrei Alvarenga lembrou que Elesbão Veloso continuará crescendo e na sua visão nesse novo espaço que surge poderá ser construido além de uma nova delegacia que vai atender a toda a região bem, com nova carceragem e tem espaço suficiente para que haja a construção de um quartel, Companhia e no futuro, quem sabe, um Batalhão. Ele destaca que existe boa chance da obra ser erguida, porém o principal impasse é a falta de recursos.
- O aval já foi dado, o que falta é dinheiro. Não sei se vão construir este ano. Mas faço um pedido aos elesbonenses para que eles procurem seus representantes, as pessoas que eles confiam junto ao governo do estado e puderem dar uma forcinha a gente agradece muito. (Por: José Loiola Neto)
0 Comentários