NÃO DEU!: Ríver não sai do zero com Botafogo-SP, perde título da Série D e frusta 40 mil no Albertão.

Lance do jogo River-PI x Botafogo-SP. Imagem: Site do Buim
Brigando do começo ao fim, em busca de um gol para sagrar-se campeão da Série D do Brasileiro 2015, o Ríver-PI não foi além do empate sem gols(0X0) com o Botafogo de Ribeirão Preto-SP em partida disputada na noite deste sábado(14/11), no estádio Albertão, em Teresina, que recebeu público superior a 40 mil pagantes.

Não se pode dizer entretanto que não houve 'entrega' dos comandados de Flávio Araújo. É preciso reconhecer que o adversário mostrou-se durante todo o campeonato uma equipe 'calejada' a decisões, prova disto é que em situação semelhante eliminaram o Remo-PA, na semifinal jogando no Mangueirão, lotado, segurando o mesmo insosso 0x0, depois de ter ganho em Ribeirão pelo magro placar de 1x0.

Na partida deste sábado, mesmo atuando com um atleta a mais desde os 10 minutos da etapa complementar, quando o Botafogo teve um jogador expulso, o Ríver não conseguiu o resultado, a equipe se impôs, partiu pra cima do adversário,criou inúmeras jogadas, que não foram traduzidas em gols.

Tivemos um segundo tempo de intensa pressão do Ríver, que durante os mais de 90 minutos foi empurrado por sua apaixonada torcida, que incentivou, gritou 'eu acredito', mas a defesa do time paulista bem postada e orientada pelo experiente goleiro Neneca se segurou como pôde e no final a taça vai para o interior de São Paulo.

Independente de não ter conseguido o título, a campanha do Ríver foi digna de elogio, reconhecimento e orgulho para o desporto do Piauí. O trabalho do treinador Flávio Araújo foi excepcional. Os atletas, que mesmo em momentos de dificuldades, principalmente à época dos salários atrasados souberam honrar a camisa riverina, além disso, os torcedores estão de parabéns. Por atuação de destaque alguns atletas dificilmente permanecerão, deverão sair para jogar por outras equipes. Entendo que o planejamento para a Série C 2016 deve começar a partir de janeiro, com o Campeonato Piauiense e a Copa do Nordeste servindo de laboratório. Avante , riverinos! (Por: José Loiola Neto)

FICHA TÉCNICA
RIVER 0x0 BOTAFOGO-SP


Motivo: Campeonato Brasileiro de Futebol - Série D - Final - jogo de volta
 

Data: 14-11-2015
 

Local: Estádio Albertão em Teresina - PI
 

Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio-GO
 

Assistentes: Cristhian Passos Sorence e Jesmar Benedito Miranda de Paula
 

Cartões amarelos: Fabinho (RIV) e Cesar Gaúcho (BOTA).
 

Expulsão: Cesar Gaúcho(BOTA)
 

RIVER-PI - Naylson; Tote, Índio, Rafael Araújo e Jadson (Robinho); Amarildo (Esquerdinha), Thiago Dias e Júnior Xuxa (Raphael Freitas); Eduardo, Célio Codó e Fabinho. Técnico: Flávio José Araújo.
 

BOTAFOGO-SP - Neneca; Carlos Henrique, Caio Ruan, Mirita e Augusto; Cesar Gaúcho, Daniel Borges, Diego Pituca e Vitinho (Lucas Ribeiro); Nunes (Dudu) e Canela (Mateus). Técnico: Marcelo Veiga.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu