![]() |
| Cronista Juracy Leite de Carvalho |
No exato momento em que eu remoía uma ideia e me questionava se eu teria coragem para colocá-lo em prática recebi através de citações um texto com a resposta de que eu tanto precisava.
A verdadeira coragem se demonstra pela maneira como um pessoa enfrenta a batalha da vida. Convém não confundir a coragem com a temeridade. A primeira é calma e constante, lúcida e criativa, enquanto a outra se apresenta desesperada, agressiva, muitas vezes irritada.
A coragem nasce da fé, da vontade e da disposição para agir e seguir adiante. Enfrenta os obstáculos sem enfraquecer e resiste ao tempo sem perder o valor e o sabor da doçura. Raciocina antes de tomar um decisão e permanece e iluminado pelo ideal.
Resumindo, ter coragem não significa não sentir medo, e sim ter a capacidade de avançar apesar do medo. Então, o melhor é seguir em frente, colocar a ideia em prática e colher os frutos resultantes dessa atitude. Se eles serão doces ou amargos, ainda não sei. Só sei qu e até o amargo pode se tornar doce quando a gente não desperdiça a oportunidade de, pelo menos, tentar.
* Juracy Leite de Carvalho é um cronista elesbonense, colaborador de longas datas do Painel Popular e ardoroso torcedor do Vasco da Gama.

0 Comentários