Veja o que é notícia em Elesbão Veloso e no Piauí nesta quinta-feira, 31 de dezembro 2015

Gado está morrendo de fome e sede na zona rural de Elesbão Veloso.
Por: José Loiola Neto
Ouça ELDORADO NEWS, a notícia por inteiro em tempo real- de segunda a sexta das 11h10 às 12h10, na Eldorado FM. Previsão do tempo, mercado financeiro, loterias, esporte e o noticiário completo da sua cidade, Piauí, Brasil e Mundo, o maior volume de informações em um curto espaço de tempo. Apresentação: José Loiola Neto.
>> Hoje é quinta-feira, 31 de dezembro 2015
>> Dia do Reveillon, Dia da Esperança, Dia das Devoluções e Véspera do Ano Novo.
>> Santos do Dia: São Silvestre I, Santa Colomba, Santa Catarina Labouré, Santa Melânia
>> Dia do Anjo: HABUHIAH
>> Dia de sorte para Sagitário e Peixes.
>> Nascer do sol: 5h37; Ocaso do sol:18h05
>> Lua em Libra; Sol em Capricórnio
>> Lua: Cheia
>> Estação: Verão
>> Faltam 275 dias para as eleições municipais
No ar pela Eldorado Fm =  Eldorado News.

PRIMEIRA PÁGINA- Destaques dos jornais do Piauí
Meio Norte-Teresina
Projeto- Lagoas do Norte terá mais R$ 88 mi
Diário do Povo do PI
Falta combustível nos postos de Teresina
O Dia-Teresina
Falta de gasolina em postos ameaça viagens

ANIVERSARIANTES DO DIA EM ELESBÃO- 31/12
Silvania Silva, comerciária, atua na V.Modas, 29 anos
Galdino Silva, professor e educação física, 34 anos
Raimundo Carvalho, elesbonense radicado em SP, engenheiro ambiental, filho do seu Eurípedes Gomes, 36 anos
Lailson Da Silva Barbosa, ex-aluno do Ceep Benedito Leal, 20 anos
Engenheiro ambiental Raimundo Carvalho emplaca 36 anos neste 31/12. Parabéns!

MANCHETES DE ELESBÃO VELOSO
>> Último dia de atendimento no comércio, que fecha amanhã por conta do feriado e reabre no próximo sábado.

>> Agências bancária estão fechadas nesta quinta, devendo reabrir para atendimento ao público apenas na próxima segunda.

>> Em expediente especial, inclusive para receber apostas da Mega da Virada, Lotérica Trevo da Sorte funciona apenas até meio-dia desta quinta, último dia do ano.

>> Hoje é o último dia para produtor vacinar rebanho contra febre aftosa nesta que é a segunda etapa anual da campanha de vacinação proposta pelo governo através da Adapi. Prazo para certificação vai até 10/1.

>> Duas grandes serestas aconteceram noite passada em Elesbão Veloso. Multidão no bairro de Fátima, na seresta do Silvestre e na Rua do Fio na tradicional seresta da Ceiça.

>> Seca vem provocando prejuizos em Elesbão Veloso, especialmente na zona rural. Recentemente um fazendeiro que possui propriedades na área da Berlenga contabilizou 17 mortes de bovinos, dada a falta de pasto e água.

>> Hoje é dia Réveillon no Clube Recreativo. Logo mais tem as bandas Muleke Doido e João Pisada Estilizada dividindo o palco. Ingressos ao preço de R$ 20 estão a venda.

>> Dia de confratenização entre muitas famílias em Elesbão Veloso que vão saudar a chegada de 2016 em clima festivo em suas residências. Jovens devem optar por festas em clubes da cidade.

GIRO PELO PIAUÍ
>> O empresário Ramon Alves Sousa, proprietário da empresa R.A. Viagens, que controla a Timon City, anunciou em seu perfil no Facebook que estará na próxima segunda-feira, 4 de janeiro, na Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), para saber quais linhas ele poderá operar na capital piauiense.

>> O prefeito Firmino Filho decretou emergência em saúde pública, por conta da alteração do padrão de ocorrência de microcefalia, relacionada à infecção materna pelo vírus Zika. Com o decreto, a ideia é reforçar s medidas de prevenção e controle dessa virose em conjunção com a dengue e a Chikungunya. O decreto tem validade de 90 dias, prorrogável por igual período.

>> A sede do PPS (Partido Popular Socialista) foi novamente arrombada. Localizada no bairro Marquês, zona Norte de Teresina, a sede sofre seu segundo arrombamento só no mês de dezembro. A reportagem do portalodia conversou com o presidente do partido, Celso Henrique, quando estava no 2º DP prestando queixa do arrombamento. “Chegamos lá hoje cedo e encontramos o lugar arrombado. Levaram um computador, um capacete, remexeram tudo”, relata.

>> A diretoria do Piauí Esporte Clube (PEC) anunciou, na noite desta terça-feira, em Teresina, a contratação de dois jogadores africanos que já atuam no futebol brasileiro para reforçar o time no Campeonato Piauiense de Futebol profissional, já a partir do início da temporada no dia 30 de janeiro no jogo contra o Picos no Estádio Albertão. São o atacante Patrick e o volante Adama Sanogo, que já defendeu um time piauiense. Além dos acertos com 23 jogadores, o Piauizão Vibrante contratou o treinador pernambucano Neto Jordão que terá como auxiliares Marcão, Lúcio Flávio e César Gabriel. A apresentação dos jogadores será na segunda-feira, dia 4, às 15 horas, na Centro de Treinamento Toca do Rato, na Estrada da Usina Santana.

ESPORTE LOCAL
>> Na retrospectiva do futebol local em 2015:

- Moto Táxi faturou o bicampeonato da Copa Cidade, vencendo na decisão a Rua do Fio.

- Rua do Fio ganhou de maneira invicta a 8ª edição do Torneio do Alto.

- Flamengo foi o grande campeão do Torneio de Veteranos promovido pelo departamento de esporte do CRE.

- Comercial ganhou o Torneio de Férias do CRE, promovido por Reginaldo Beirinha.

- Piçarra representou Elesbão Veloso no Regional Vale do Sambito e foi eliminado nas semifinais para o Liverpool de Valença do Piauí, derrota por 6x2 em casa.

- Começou em junho a reforma e ampliação do estádio Nogueirão; obra está em andamento, devendo ser entregue por todo ano de 2016.

- Macedo Jr pediu demissão da secretaria de esportes em agosto.

- Aos 40 anos, morreu em agosto em acidente de carro na zona rural de Elesbão Veloso, o comerciante Rick, que também se destacou como jogador de futebol na década de 1990, tendo sido campeão de bairros pelo Bairro de Fátima em 1994.

ELDORADO NEWS- Um produto do departamento de jornalismo da Fm Eldorado- produção, redação de notícias, coordenação e apresentação José Loiola Neto.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu