ANO LETIVO: Supervisora de ensino Gislane Moura propaga mudanças para 2016 e anuncia mediação tecnológica no Ceep Benedito Leal.

Professora Gislane Moura na abertura da Jornada Pedagógica
Na quarta-feira passada, dia 03 de fevereiro/2016, durante encontro com professores da rede estadual em Elesbão Veloso, na chamada Jornada Pedagógica, realizada no Ceep Benedito Portela Leal, a professora Gislane Moura, supervisora de ensino do Estado nesta cidade repassou informações importantes inerentes ao ano letivo que está prestes a começar.

Segunda ela, baseado no calendário definido pela Secretaria de Educação e Cultura do Piauí- Seduc-PI, as aulas deverão ter início dia 15 de fevereiro. Gislane informou a respeito de lotação de professores, disse que as aulas passarão a ter 50 minutos ao invés de 45 e adiantou que os cursos Técnico em desenvolvimento infantil.-TEDI e Técnico Segurança no Trabalho-TST não serão ofertados este ano. Por outro lado, os alunos matriculados na 7ª etapa da Educação de Jovens e Adultos-EJA(correspondente ao 3º ano do Ensino Médio) no Moisés Lima Verde concluirão o curso este ano.

Durante o encontro que contou com as presenças de professores de ensino médio das escolas Benedito Leal e Moisés Lima Verde, Gislane tratou a respeito das principais novidades para 2016, uma delas, a Mediação Tecnológica, que já funcionava no Ceep Benedito Leal por meio de cursos técnicos de segunda a sexta-feira e preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio-ENEM, aos finais de semana

- Esse ano a novidade é que vai haver o primeiro ano do ensino médio regular pela mediação tecnológica, falou Gislane.
No começo da semana passada aconteceu uma amostragem da nova modalidade(mediação tecnológica) por meio de videoconferência oferecida pela Seduc-PI, na oportunidade foi tratado como vai funcionar o programa. A mediação tecnológica será abrangente e se estenderá além do primeiro ano, às outras séries do ensino médio.

- Teremos também cinco disciplinas no turno noite para segundo e terceiro ano, a princípio será uma experiência. O Estado tem dificuldade para contratar seletistas, do ano passado para cá a Seduc-PI fez pelo menos quatro seleções, ainda assim não consegue preencher as vagas, principalmente para as disciplinas de química, física e matemática.

Segundo Gislane, a iniciativa de oferecer a modalidade de ensino por meio da mediação tecnológica foi  uma maneira de buscar uma solução para carência de professores nessas áreas. Dessa maneira, alunos de segundo e terceiro ano matriculados no turno noite terão aulas de física, matemática, química, educação física e espanhol, em outras cidades do Piauí, as aulas ocorrerão no período da tarde. MAIS FOTOS. (Por: José Loiola Neto)


Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu