Inadimplência do custeio da mandioca chega a 15% em Elesbão Veloso e supervisor do Emater-PI Valdeci Alves detalha situação: "as três secas seguidas impactou o problema". Veja!

Valdeci Alves de Araujo, supervisor do Emater-PI fala sobre inadimplência agrícola em E.Veloso
Na semana passada, o supervisor territorial do Emater-PI local, Valdeci Alves de Araújo recebeu comunicado da gerência do Banco do Brasil, revelando um acréscimo do índice de inadimplência no custeio agrícola relacionado a cultura da mandioca.

- Antes, a inadimplência não passava de 5%, hoje está em torno de 15%, e já está impactando o banco, falou Dedé.

De acordo com Valdeci Alves, como forma de contornar a situação, está sendo sugerido ao agricultor inadimplente que procure o banco o mais breve possível, tendo em vista fazer a renegociação da dívida.

- Numa linguagem mais acessível, recomenda-se que agricultor apanhe dinheiro emprestado na praça, com amigo ou no comércio e entre três e quatro dias garantimos que o empréstimo será renovado, vai haver o reembolso do dinheiro emprestado. Essa é a melhor maneira para solucionar o problema da inadimplência em Elesbão Veloso, explicou Dedé.

A prática de recorrer a alguém que disponha do dinheiro vem sendo feita em Elesbão e vem dando certo, conforme Dedé, que atesta como uma medida interessando capaz de contemplar todas as partes. Ele disse que em detrimento a situação que o município atravessa, dada as fortes secas verificadas no últimos anos não pode em hipótese alguma culpar o agricultor por estar devendo.

- Estamos vindo de três secas seguidas- 2013, 2014 e 2015 e aí quem mora na zona rural e cria, quem não zelou o rebanho ficou com pouca coisa e para tirar de onde não têm fica difícil, mas estamos procurando solução para colocar as coisas nos devidos lugares, encerrou Valdeci Alves.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu