Resumo das principais notícias em Elesbão Veloso e no Piauí nesta quinta-feira, 25 de fevereiro 2016

Dr Aylton Brandim fala sobre zika vírus
Por: José Loiola Neto

Ouça ELDORADO NEWS, a notícia por inteiro em tempo real- de segunda a sexta das 11h10 às 12h10, na Eldorado FM. Previsão do tempo, mercado financeiro, loterias, esporte e o noticiário completo da sua cidade, Piauí, Brasil e Mundo, o maior volume de informações em um curto espaço de tempo. Apresentação: José Loiola Neto.
>> Hoje é quinta-feira, 25 de fevereiro 2016
>> Santos do Dia: São Valério, São Cesário, Santa Herena, São Vitor.
>> Dia do anjo: HAHASSIAH
>> Dia de sorte para Sagitário e Peixes.
>> Nascer do sol: 5h57; Ocaso do sol:18h04
>> Lua em Libra; Sol em Peixes.
>> Lua: Cheia
>> Estação: Verão
>> Faltam 219 dias para as eleições municipais
>> Faltam 162 dias para os Jogos Olímpicos Rio-2016
No ar pela Eldorado Fm =  Eldorado News.

PRIMEIRA PÁGINA- Destaques dos jornais do Piauí
Meio Norte
Alvos no Piauí- 1.682 crimes contra idosos
O Dia-THE
Apenas 7,9% têm TV por assinatura
Diário do Povo
Estado anuncia pacote para reduzir gastos e aumentar receita

ANIVERSARIANTES DO DIA EM ELESBÃO- 25/2
Adrielly Ferreira, 16 anos
Oliverio Jose De Moura Brito Moura, 28 anos
Geórgia Maria Nascimento

NOTÍCIAS DE ELESBÃO VELOSO

>> Morreu durante a madrugada desta quinta em um hospital de Teresina, dona Creusa Maria dos Santos. Moradora do bairro Matias, ela era mãe da conselheira tutelar Joelma Santos. Até às 10h da manhã de hoje, familiares ainda não haviam definido com relação a horário e local do sepultamento.

>> Passou por Elesbão Veloso, na noite da última terça-feira, vindo de Teresina, o presidente do Sinte-PI Regional/Valença. Alexsandro Meneses trazia consigo "desfechos" referentes a duas aposentadorias concedidas a professores do Estado residentes em nossa cidade. Além disso, no Ceep Benedito Leal, ele aproveitou para discutir com alguns professores acerca da greve dos docentes, que seguem a espera de uma posição do governo estadual quanto ao pagamento do piso salarial. A greve não atinge escolas estaduais em Elesbão Veloso. A nível estadual, a paralisação alcança o 10º dia nesta quinta.

>> Os últimos arrombamentos ao comércio local elevaram para 21, o número de ocorrências desse tipo este ano em Elesbão Veloso. Importante lembrar que entre a noite de terça e madrugada de ontem, foram invadidos a Panificadora Sucesso e o Comercial Santo Antonio, na Rua do Fio. Houve também uma tentativa de arrombamento ao Mercadinho Mudubim situado à Rua do Cruzeiro, no Matias. Durante o último final de semana invadiram uma residência na Rua Raimundo Flor, no Matias, do local, os ladrões levaram um aparelho de som.

>> Enfim, na última terça-feira, a Agespisa retirou o vazamento que vinha provocando forte desperdício de água, devido o rompimento de um cano de 60 mm, há quase uma semana na Rua Coronel Edmundo Soares, no bairro de Fátima. Para resolutividade do problema houve interrupção de fornecimento por cerca de três horas.

>> Equipe do SENAC/Valença-PI visitou Elesbão Veloso dia passado, oportunidade em que, dentro do Eldorado News na FM Eldorado divulgou sobre a oferta de cursos para o primeiro semestre desse ano.

>> Ao tratar a respeito de zika vírus, no Painel Popular, do último domingo, o médico Aylton Brandim deu dicas de prevenção à mulheres grávidas. Segundo ele, a medida de prevenção básica chegou a ser o extremo de a mulher não engravidar neste momento, sendo que para quem pode esperar pode ser uma boa opção. "A segunda opção, se não dá para esperar e está grávida recomenda-se o uso de repelente, por telas em portas e janelas, usar roupas longas, além da busca contínua de possíveis criadouros do mosquito", falou Aylton, acrescentando que a microcefalia é um quadro grave neurológico, dessa maneira, o bebê vai ter um retardo mental, necessitando de um cuidado especial pelo resto da vida. O profissional destaca que o bebê terá sequelas graves.

>> Para Milton Sobral, o jovem da atualidade quer conseguir as coisas com facilidade, quando antigamente tudo era muito difícil. "Com 7 anos de idade, comecei a me virar, nos dias de hoje, se um pai de família põe um filho para trabalhar, se ele não tiver 18 anos, é processado, acho isso muito errado", opinou Miltão, que viveu por quase 35 anos em São Paulo, onde chegou a residir no Livieiro e nas vilas Império e Palmares, pontos de muitos elesbonenses. Ele se orgulha de ter vivido todo esse tempo em São Paulo e jamais ter sido assaltado e sequer abordado pela polícia. Milton falou ao Painel Popular/Fm Eldorado, domingo passado.


GIRO PELO PIAUÍ

>> O governador Wellington Dias determinou à equipe econômica elaborar um decreto com medidas de corte de gastos e de aumento das receitas próprias para tentar manter o equilíbrio das contas públicas diante do cenário de retração econômica e de queda nos repasses constitucionais nos próximos meses. O pacote é norteado pelos dados da Secretaria de Fazenda e está sendo elaborado pela Procuradoria Geral do Estado em acordo com as secretarias de Fazenda, Administração, Planejamento e Governo.

>> O governador Wellington Dias (PT) divulgou no início da noite de ontem uma carta aberta pedindo paciência aos professores em greve e compreensão diante do momento de crise recessiva. No documento, Wellington faz um apelo aos professores para que encerrem a paralisação iniciada há dez dias. "O momento é de sacrifício e todos nós estamos sentindo na pele, no dia a dia, os efeitos da crise econômica que assola o País. Estou pedindo esse voto de confiança aos professores, para que os nossos alunos não sejam prejudicados com uma greve desnecessária", diz ele.

>> Num período de preocupação máxima com a proliferação do mosquito Aedes aegypti, vetor de doenças como dengue, chikungunya e vírus zika, alguns locais que servem como criadouro para o atual vilão da população brasileira ainda passam despercebidos em Teresina. Um exemplo disso é a Associação Recreativa dos Servidores da Telemar, clube localizado no bairro Parque Rodoviário, nas proximidades do Terminal Rodoviário Lucídio Portela, na zona Sul da capital.

>> Mais um detento foi assassinado no sistema prisional do Piauí. Desta vez, o caso aconteceu cerca de 24 horas após outro preso ter sido morto em outro estabelecimento penal do Estado. A vítima da vez é o preso  Erivan Carlos de Andrade, 29 anos, que foi assassinado dentro da Casa de Custódia ontem (24). O corpo foi encontrado por volta de 1h da tarde, na cela 4 do Pavilhão G, com pés e mãos amarrados e com sinais de enforcamento. Esta é a terceira morte dentro de presídios de Teresina nas últimas 24 horas. (Diário do Povo do PI)

ESPORTE LOCAL

>> Coordenação da Copa Verão/CRE confirma mudança em horários de jogos. Partidas que vinham sendo disputadas domingo pela manhã passaram para o período da tarde.

>> Campeonato da Torre terá prosseguimento no de semana com quatro partidas agendadas.

>> Ríver cede empate para o Sport, na Copa do Nordeste, após abrir 2x0 no placar em jogo disputado no Alberão, noite passada.


ELDORADO NEWS- Um produto do departamento de jornalismo da Fm Eldorado- produção, redação de notícias, coordenação e apresentação José Loiola Neto.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu