Veja o que é notícia em Elesbão Veloso e no Piauí nesta sexta-feira, 26 de fevereiro 2016

Ex-jogador Baladeira já se encontra em Elesbão Veloso
Por: José Loiola Neto

Ouça ELDORADO NEWS, a notícia por inteiro em tempo real- de segunda a sexta das 11h10 às 12h10, na Eldorado FM. Previsão do tempo, mercado financeiro, loterias, esporte e o noticiário completo da sua cidade, Piauí, Brasil e Mundo, o maior volume de informações em um curto espaço de tempo. Apresentação: José Loiola Neto.
>> Hoje é sexta-feira, 26 de fevereiro 2016
>> Dia do Comediante
>> Santos do Dia: Santo Alexandre, São Deodoro, São Nestor, São Porfírio.
>> Dia do anjo: IMAMIAH
>> Dia de sorte para Touro e Libra.
>> Nascer do sol: 5h54; Ocaso do sol:18h06
>> Lua em Libra; Sol em Peixes.
>> Lua: Cheia
>> Estação: Verão
>> Faltam 218 dias para as eleições municipais
>> Faltam 161 dias para os Jogos Olímpicos Rio-2016
No ar pela Eldorado Fm =  Eldorado News.

PRIMEIRA PÁGINA- Destaques dos jornais do Piauí
Diário do Povo
Greve nos ônibus começa hoje
O Dia-THE
Destaque do Portal: Usuários esperam mais de 1h por ônibus durante greve
Meio Norte-Teresina
Destaque do Portal: THE: Greve dos ônibus atinge 100% de adesão da categoria

ANIVERSARIANTES DO DIA EM ELESBÃO- 26/2
Dona Enedina, moradora da Piçarra, 70 anos
Angélica Beserra, professora, 38 anos
Elias Rosal Santos da Silva, elesbonense radicado na Bahia, 33 anos
Alzira Santos, elesbonense radicada em SP

NOTÍCIAS DE ELESBÃO VELOSO

>> Sepultada no final da tarde de ontem, no cemitério Sambaíba, o corpo da dona de casa Creusa Maria dos Santos. Ela era mãe da conselheira tutelar Joelma Santos, estava com 60 anos e faleceu durante a madrugada de ontem, em Teresina. Além de Joelma, ela deixa outros filhos e esposo.

>> Já se encontra em Elesbão Veloso, após ter ficado 17 dias internado em Teresina, em detrimento a um acidente com moto, sofrido no último dia 7 de fevereiro, na rodovia estadual PI-224, o mototaxista Francisco Nunes, o Baladeira.

>> Servidores do Estado começam a receber nesta sexta(26/2). De acordo com a tabela, o pagamento referente a fevereiro se alongará até o dia 12/3. Em Elesbão Veloso são pelo menos 800 servidores entre nativos e inativos.

>> Faleceu ontem, o aposentado Galdino José Barreto. Corpo foi velado em sua residência, situada à Rua Olavo Martins, no Matias, e sepultado na manhã de hoje no cemitério da localidade Pequizeiro. Causas da morte não foram reveladas.

>> Pacientes, em bom número- crianças, com quadro clínico apresentando diarreia e vômito, provocado por moscas tem se dirigido ao Hospital Estadual Norberto Moura-HENM nos últimos dias. Para o médico Aylton Brandim, o clima atual favorece a esses insetos, que tem facilidade de se reproduzir no período chuvoso. "Elas se reproduzem de forma bem mais rápida, para se ter uma ideia uma mosca pode reproduzir em torno de 400 ovos, se você por 10 moscas já serão 4.000 mil ovos, como se trata de um inseto voador, se ele pousa em esgotos e lixos e depois tocar nos alimentos existe uma facilidade de contaminação", explicou Dr Aylton.

>> Figura bacana de Elesbão Veloso, tendo vivido quase 35 anos em São Paulo, Milton Sobral falou ao Painel Popular sobre sua vida na Paulicéia. Segundo ele, além de soldador, foi faxineiro. Em Elesbão, durante algum tempo trabalhou como carregador de água para saudosa Nildes do Modesto Moura, vendedor de pães para padaria do Paulo Lacerda, por quase dois anos atou fazendo bainhas de facão na oficina do Chico Bigodeiro e por fim foi ajudante de pedreiro com os Mundezas. Milton se orgulha por ter começado trabalhar quando tinha apenas 7 anos.

>> Valdeci Alves de Araújo, o Dedé, pede para produtor primar por qualidade do rebanho. “Nosso rebanho de ovino tem muita coisa boa, e sempre eu prego, quero que o agricultor não tenha quantidade e sim qualidade, é melhor ele (agricultor) ter 10 ovelhas boas e bonitas da raça Santa Inez do que ter 20 ou 30 magras”, ressaltou Dedé. Supervisor do Emater-PI observa que nos últimos três anos, talvez por conta da estiagem sofreu uma queda acentuada. As comunidades Capim Pubo, Sossego e Mosqueada priorizam a criação de bodes, já o povoados São João e Santa Helena optam pela criação de ovelhas.

>> Vendedor de jornais em Elesbão Veloso há mais de 35 anos, Manoel Rufino da Silva, o “Manoel do Jornal” se considera antenado com o mundo da informação, tanto que do alto do seu conhecimento, principalmente na área de Geografia tem desafiado alunos de ensino médio, que em sua opinião, parte deles sabe muito pouco. “Sobre o Norte e Nordeste, muitos dizem ter o segundo grau eu pergunto e não sabe de nada; qual a capital nordestina mais industrializada, que estado se destaca na produção de sal?, e não obtenho respostas. Que segundo grau é esse?”, questionou Manoel do Jornal.


GIRO PELO PIAUÍ

>> O jogo entre River e Sport poderia ter dado um gás para o piauiense na corrida pela Copa do Nordeste, depois da vitória sobre o Botafogo-PB. Isso porque até os 40 minutos do segundo tempo, o Galo vencia o pernambucano por 2 a 0, quando o Sport marcou dois gols em apenas quatro minutos e amargou um empate dentro do Albertão. Autor dos dois gols sobre o Sport, Vanderlei avaliou o time de forma positiva, mas o gostinho do empate, na verdade, foi de uma amargurada derrota.

>> A direção do Sindicato dos Professores e Trabalhadores em Educação do Estado do Piauí (Sinte-PI) informou ontem que a categoria realiza assembleia geral na próxima segunda-feira para avaliar a paralisação e decidir sobre as negociações com o Governo do Estado. O Sinte-PI diz que não se sensibilizou com a carta aberta feita pelo governador Wellington Dias (PT) apelando para que os professores encerrem a paralisação e iniciem o ano letivo, para não prejudicar os cerca de 250 mil alunos da rede estadual de ensino.

>> Pelo menos, 1.200 motoristas e cobradores de Teresina dão início hoje à greve do transporte público da capital. A paralisação, que não tem previsão para encerrar, acontece devido a um impasse entre Ministério Público, Prefeitura de Teresina, Sindicato das Empresas e trabalhadores e afetará centenas de passageiros que necessitam utilizar o serviço.

>> É crescente o número de vítimas que chegam à Delegacia da Mulher revoltadas com a postura de policiais militares diante de um flagrante de violência ou iminência de feminicídio.  As mulheres se queixam que PMs simplesmente ignoram o pedido de socorro. A mais recente reclamação é o caso de uma garçonete que foi espancada no Promorar, zona Sul de Teresina.

ESPORTE LOCAL

>> Final de semana com a terceira rodada pela Copa Verão/CRE e Torneio de Futebol da Torre, zona rural de Elesbão Veloso.

>> Estadual terá oitava rodada com jogos marcados para este sábado e domingo.

>> Flamengo sofre nova derrota na Copa do Nordeste.

ELDORADO NEWS- Um produto do departamento de jornalismo da Fm Eldorado- produção, redação de notícias, coordenação e apresentação José Loiola Neto.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu