Veja o que é notícia em Elesbão Veloso e no Piauí nesta segunda-feira, 29 de fevereiro 2016

Raimundo Caroço faleceu após sofrer parada cardíaca.
Por: José Loiola Neto

Ouça ELDORADO NEWS, a notícia por inteiro em tempo real- de segunda a sexta das 11h10 às 12h10, na Eldorado FM. Previsão do tempo, mercado financeiro, loterias, esporte e o noticiário completo da sua cidade, Piauí, Brasil e Mundo, o maior volume de informações em um curto espaço de tempo. Apresentação: José Loiola Neto.
>> Hoje é segunda-feira, 29 de fevereiro 2016
>> Dia Mundial das Doenças Raras.
>> Santos do Dia: Santo Osvaldo bispo e confessor, Santa Emma
>> Dia do anjo: NITHAEL
>> Dia de sorte para Câncer, dia regido pela Lua
>> Nascer do sol: 5h59; Ocaso do sol:18h03
>> Lua em Escorpião entra em Sagitário às 20h57; Sol em Peixes.
>> Lua: Cheia
>> Estação: Verão
>> Faltam 215 dias para as eleições municipais
>> Faltam 158 dias para os Jogos Olímpicos Rio-2016
No ar pela Eldorado Fm =  Eldorado News.

PRIMEIRA PÁGINA- Destaques dos jornais do Piauí
Meio Norte-Teresina
Destaque do Portal: Adolescente morre afogado em barragem de José de Freitas
O Dia-THE
Greve dos enfermeiros pode ser encerrada nesta segunda-feira
Diário do Povo do PI
Professores decidem hoje sobre proposta para o piso


ANIVERSARIANTES DO DIA EM ELESBÃO- 29/2
Moisés Matias, aposentado, dono da primeira CNH em Elesbão Veloso, 84 anos
Kássio Santos, 20 anos
Laisa Vitória, moradora do Cirino

NOTÍCIAS DE ELESBÃO VELOSO

>> Lavrador morre em acidente com moto na PI-224 no começo da noite de ontem próximo a Lagoa de Fora. Raimundo Nonato de Jesus Moura, filho do casal Hilda Maria de Jesus e Francisco Sales de Moura, moradores da localidade Faustino estava numa bicicleta teria sido recolhido por uma moto, cujo condutor, o pedreiro Francisco Pereira da Silva, o "Chico Pedreiro", morador do Bairro Piçarra, sendo ele esposo da Juscilene, filha do Manoel Mundesa e irmão do ADIM precisou seguir para Teresina. O estado de saúde dele é gravíssimo.

>> É muito grave o estado de saúde do pedreiro Francisco, irmão do ADIM. Ele se envolveu em grave acidente na PI 224, imediações da Lagoa de Fora, no começo da noite de ontem. Na ocasião, ele colidiu sua moto contra uma bicicleta, sendo que no impacto, o ciclista identificado como Raimundo, filho da dona Hilda, moradora da localidade Faustino veio a óbito. Francisco segue internado em Teresina. Adim pediu desculpas aos familiares da vítima pelo acontecimento e orações em favor do seu irmão.

>> Morreu no começo da noite de ontem, após sofrer uma parada cardíaca, o cadeirante Raimundo Nonato de Sousa, o "Nonato Caroço", 49 anos, irmão do "Cruzinho Caroço", morador da Rua Piauí, no Matias. Importa lembrar, que Nonato tinha as duas pernas amputadas em face a um fato triste ocorrido a 16 de julho de 2012- na oportunidade sob efeito de álcool ele entrou em um fogo posto em uma roça na Grota do Feijão. Em 2014, em entrevista ao Painel, ele dissera que entrou no fogo por ouvir o chamado de 'vozes do além'.

>> Enterrado no final da manhã de ontem, no cemitério Sambaíba, o corpo do fazendeiro Raimundo Nonato Soares, o Suarão 72, falecido durante a manhã de sábado, em Teresina.

>> É bom o estado de saúde do autônomo Tukita Loiola, envolvido em acidente com moto na semana passada. Ele segue internado em Teresina.

>> Aulas na rede municipal começam nesta segunda-feira, dia 29/2. São esperados pelo menos 1.000 alunos matriculados em escolas nas zonas urbana e rural.

>> Escola Municipal José Martins(antigo Moisés Lima Verde), na Piçarra dispõe de vagas do sexto ao nono ano, conforme adiantou a diretora da escola, Eurides da Paz.

>> Pagamento do Bolsa Família referente a fevereiro será concluído hoje, quando receberão beneficiários que possuem cartão com terminação 0.

>> Nesta segunda, o Estado dá prosseguimento ao pagamento de servidores. Recebem hoje os que ganham entre R$ 1.001,00 a 1.200,00.

>> Banco do Brasil local ganha nova porta giratória, a qual dá acesso a parte interna da instituição. O BB de Elesbão Veloso completará 41 anos no próximo mês.

>> Aposentados em Elesbão Veloso começam a receber do Banco do Brasil novos cartões com chips, os quais, até março serão substituídos pelos que são desprovidos de chips.

>> Deve chegar por toda essa semana, as sementes de feijão para serem distribuídas entre agricultores do município.

GIRO PELO PIAUÍ

>> O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Educação,  mandou uma circular para todas as Gerencias Regionais de Educação para convocar os diretores em cada escola e avisar aos professores para voltarem a sala de aula, sob o risco de terem os pontos cortados e os valores correspondentes descontados dos salários. Nesta segunda (29) o Sindicato dos Professores e Trabalhadores em Educação do Estado do Piauí (Sinte-PI) analisa a proposta do Governo em pagar o reajuste de 11,36% do piso dos professores em duas parcelas. Hoje, o Sinte decide se aceitar a proposta ou mantém a greve.

>> Duas pessoas foram assassinadas em Teresina nas últimas horas, uma na zona Sul e outra na zona Norte.  Moacir Pereira de Araújo, 44 anos, autônomo, foi morto na noite de  ontem (27) durante uma tentativa de assalto na rua Capitão Gabriel Leite, no bairro Angelim 4, zona Sul de Teresina. De acordo com policiais da Companhia do Promorar, havia um policial junto com a vítima, que reagiu e foi baleado. A informação é de que Moacir estaria recebendo pagamento de clientes quando foi abordado por um rapaz armado que anunciou o assalto. Próximo à vítima havia um policial militar, que reagiu.

>> Moradores e transeuntes da Avenida Coronel Costa Araújo, nas imediações do bairro Horto Florestal, zona Leste de Teresina, reclamam de um esgoto a céu aberto que cruza toda a via e causa transtornos para quem passa pelo local. Além da água suja e fétida, o local está cheio de lixo e materiais que são cria-douros em potencial do mosquito Aedes Aegypti. (Diário do Povo do PI)

ESPORTE LOCAL

>> Resultados da terceira rodada da Copa Verão, jogo disputados nesse final de semana. Moto Táxi 0 x 0 Rua do Fio e Comercial 3 x 0 Santa Clara, ontem. No sábado, Piçarra 3 x 1 Flamengo e Pé do Morro 4 x 1 Trintões.


>> Placar dos jogos pelo Torneio da Torre, zona rural de Elesbão- 2ª rodada:

>> >> As três quadras de esportes construídas em Elesbão Veloso entre 2008 e 2010 se encontram em péssimas condições, necessitando urgentemente de reforma. O ginásio poliesportivo Edvar do Zé Pretinho, na Piçarra também se encontra em situação deplorável.


>> Pelo Campeonato Piauiense nesse fim de semana tivemos: Altos 0 x 0 Ríver, sábado. Hoje tem Flamengo x Picos, a partir das 20h no Albertão.

>> O time de Altos até que tentou, mas teve que se contentar com um empate sem gols com o River-PI no sábado, no estádio Felipão. Nada que tenha arruinado os planos do time da Cidade da Manga, que dorme no G-4 que aguarda os resultados dos confrontos seguidos do Flamengo-PI contra Picos e Parnahyba para definir seu futuro no Campeonato Piauiense.

ELDORADO NEWS- Um produto do departamento de jornalismo da Fm Eldorado- produção, redação de notícias, coordenação e apresentação José Loiola Neto.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu