Ticker

6/recent/ticker-posts

Ad Code

ELDORADO NEWS: Veja o resumo das principais notícias em Elesbão Veloso e no Piauí nesta segunda-feira, 21 de março 2016

Riba Preto faleceu nesta segunda-feira em Elesbão Veloso.
Por: José Loiola Neto

Ouça ELDORADO NEWS, a notícia por inteiro em tempo real- de segunda a sexta das 11h10 às 12h10, na Eldorado FM. Previsão do tempo, mercado financeiro, loterias, esporte e o noticiário completo da sua cidade, Piauí, Brasil e Mundo, o maior volume de informações em um curto espaço de tempo. Apresentação: José Loiola Neto.
>> Hoje é segunda-feira, 21 de março 2016
>> Dia Internacional da Poesia, Dia Florestal Mundial, Dia Mundial da Infância, Dia Universal do Teatro, e o Dia Internacional para a eliminação da Discriminação Racial.
>> Santos do Dia: São Lupicínio, São Berilo, Santa Santúcia
>> Dia do anjo: JELIEL
>> Nascer do sol: 5h57; Ocaso do sol:18h03
>> Lua: Crescente, mudará para Cheia nesta quarta, às 9h01.
>> Estação: Outono
>> Faltam 194 dias para as eleições municipais
>> Faltam 139 dias para os Jogos Olímpicos Rio-2016
No ar pela Eldorado Fm =  Eldorado News.

PRIMEIRA PÁGINA- Destaques dos jornais do Piauí
O Dia-THE
Destaque do Portal-Após chuva, parede desaba e mata criança de quatro anos
Meio Norte-Teresina
Destaque do Portal- Estudante de Direito dá ordem de prisão à PM em Teresina
Diario do Povo do PI
Especialistas não falam a mesma língua sobre a crise política

ANIVERSARIANTES DO DIA EM ELESBÃO- 21/3
Bento, Supermercado Santa Lúcia
Lazaro Moura Brito Moura, 22 anos
Neuba Macedo, 41 anos

NOTÍCIAS DE ELESBÃO VELOSO

>> Faleceu na madrugada desta segunda, no bairro Grota do Feijão, onde vinha residindo, o aposentado JOSÉ FERREIRA SOUSA, o "Riba Preto" ou Riba Engraxate". Causa da morte não foi revelada. Corpo será sepultado no final da tarde de hoje, no Cemitério Sambaíba. Riba deixa filhos, neto e bisnetos.

>> Caçulo Miranda, um dos responsáveis pela segurança noturna em Elesbão Veloso, disse ontem em participação no Painel Popular que durante a madrugada de ontem, na Grota do Feijão, o popular "Paquinha" foi abordado e ameaçado por dois elementos que estavam em uma motocicleta, armados com facas.

>> Durante a madrugada de ontem, bandidos tentaram entrar no Bar do Manoel Sinobe, localizado nas imediações da Prefeitura Municipal. Na ação, eles danificaram uma vitrô do estabelecimento.

>> Motorista da Secretaria Muncipal de Saúde-SMS, "Willian do Baixão" foi assaltado durante a noite de sexta, oportunidade em que dois elementos armados com faca levaram o celular dele. O assalto aconteceu no momento em que Willian se dirigia para sua residência na localidade Baixão, que fica a pouco quilômetros da zona urbana.

>> Comerciante Chico Veras, dono de uma mercearia na Rua 13 de Maio teve a chave da sua motocicleta furtada durante a noite de sábado, instante em que ele se encontrava em uma churrascaria localizada nas imediações da Matriz de Santa Teresinha, na noite de sábado. A chave estava no contato.

>> Hoje é o último dia para o eleitor elesbonense regularizar sua situação perante a justiça eleitoral, realizando o cadastro biométrico, o qual teve início ainda em novembro do ano passado. O cartório funcionará normalmente até às 18h desta seguna.

>> A venda por R$ 30,00, ingressos para os shows com Farra da Gordinha, Malla 100 Alça e Paulinho Paixão, atrações do Sábado de Aleluia na Spazzio Shows e Eventos.

>> Realizada com sucesso, neste domingo, a procissão de Ramos, que abre o período da Semana Santa. O cortejo seguiu da Praça Juracy Portela, imediações da PMEV até a matriz, onde foi celebrada missa presidida pelo pároco Miguel Jr.

GIRO PELO PIAUÍ

>> Uma criança de 04 anos morreu no início da noite deste domingo (20) após uma parede desabar sobre o menino na cidade de Monsenhor Hipólito, ao Sul do Piauí. Heitor de Oliveira (foto ao lado) estava dormindo quando foi atingido pelo concreto e telhado. De acordo com o hospital municipal da cidade, Heitor de Oliveira já chegou no hospital sem vida. “Tentamos reanimá-lo, mas ele já chegou sem vida, com os ossos todos quebrados e cheio de hematomas. Ele não resistiu”, disse a enfermeira que não quis se identificar.

>> Cento e quarenta e quatro pessoas atendidas e dez casos confirmados. Esse foi o resultado do Mutirão de Diagnóstico da Hanseníase realizado no último sábado na Clínica Dermatológica do Hospital Getúlio Vargas (HGV), um dos dois centros de referência no Estado. O atendimento aconteceu das 8h às 15h.
"Todos os casos diagnosticados foram da forma multibacilar. Sendo oito em adultos e dois em menores de 15 anos", informa o coordenador do Serviço de Dermatologia do HGV, Jesuíto Montoril. A estudante L.F.C, 20 anos, foi uma das pessoas diagnosticadas com a doença. Ela conta que há cerca de um ano apareceram manchas em um dos braços.

>> O Piauí teve mais  um fim de semana violento. Pelo menos 14 corpos deram entrada no IML de Teresina, alguns procedentes do interior, mas a maioria dos casos é da Capital e vítimas de acidentes. Cinco destes corpos são de vítima de assassinatos ou que estão sob investigações.
Na manhã de ontem  um jovem foi assassinado com três tiros de pistola 380, na Avenida Valter Alencar, próximo a um bar. O crime aconteceu por volta das 6h da manhã, no bairro Monte Castelo, na zona Sul de Teresina. A vítima, foi identificado apenas pelo apelido de "Pikachu". O corpo foi levado para exame cadavérico no IML (Instituto Médico Legal).

ESPORTE LOCAL

>> Placar dos jogos pela sexta rodada da Copa Verão/CRE. Ontem- Pé do Morro 4 x 1 Flamengo e Rua do Fio 5 x 2 Santa Clara. Sábado- Comercial 1 x 1 Trintões e Piçarra 0 x 2 Moto Táxi.

>> Na primeira partida válida pela final do primeiro turno do Campeonato Piauiense, ontem, no Albertão em Teresina, o Ríver venceu por 2x0 a SEP e obteve boa vantagem para a segunda partida, marcada para o próximo sábado, no estádio Helvídio Nunes em Picos.

ELDORADO NEWS- Um produto do departamento de jornalismo da Fm Eldorado- produção, redação de notícias, coordenação e apresentação José Loiola Neto.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Responsive Advertisement