Principais notícias em Elesbão Veloso e no Piauí nesta terça-feira, 29 de março 2016

APAE de Elesbão Veloso completa 22 anos nesta 29/3
Por: José Loiola Neto

Ouça ELDORADO NEWS, a notícia por inteiro em tempo real- de segunda a sexta das 11h10 às 12h10, na Eldorado FM. Previsão do tempo, mercado financeiro, loterias, esporte e o noticiário completo da sua cidade, Piauí, Brasil e Mundo, o maior volume de informações em um curto espaço de tempo. Apresentação: José Loiola Neto.
>> Hoje é terça-feira, 29 de março 2016
>> Santos do dia: São Jonas, São Eustácio, São Secundo, São Constantino
>> Dia do anjo: ALADIAH
>> Nascer do sol: 5h52; Ocaso do sol:17h58
>> Lua: Cheia
>> Estação: Outono
>> Faltam 186 dias para as eleições municipais
>> Faltam 129 dias para os Jogos Olímpicos Rio-2016
No ar pela Eldorado Fm =  Eldorado News.

PRIMEIRA PÁGINA- Destaques dos jornais do Piauí
Meio Norte-Teresina
Adolescente é assassinado dentro da própria casa no litoral
O Dia-THE
PMDB decide hoje se desembarca do Governo
Diário do Povo do PI
PMDB abandona hoje o Governo Dilma

ANIVERSARIANTES DO DIA EM ELESBÃO- 29/3
Liana Araujo, 37 anos
Jô, esposa do Edmilson do Zé de Branca
Alberto, morador da Várzea Alegre, filho do Jotão, 23 anos

NOTÍCIAS DE ELESBÃO VELOSO

>> Taxista elesbonense Kassio Dantas teve carro- uma hillux levada por dois bandidos armados com revólveres, em assalto ocorrido no bairro Vermelha em Teresina, no começo da manhã desta terça.

>> Grave acidente ontem na BR-316, proximidades da cidade de Passagem Franca-PI. Na oportunidade, morreu o cidadão conhecido pela alcunha de "Bilato". Ele é primo da Donzela Dengoso, que mora no Santa Clara, aqui em Elesbão Veloso.

>> Sinais de TV em Elesbão Veloso com problemas, reclama população. Quem não possui antena parabólica encontra dificuldades para ter acesso aos canais da capital.

>> Centro de Fisioterapia de Elesbão Veloso, localizado nas imediações do Hospital Norberto Moura-HENM completa 6 anos nesta terça. À época, foi inaugurado pela secretária do CEIR, Rejane Dias.

>> Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais de Elesbão Veloso-APAE completa 22 anos nesta terça(29/3). Localizada à Rua Afonso Mafrense, a Apae local é presidida no momento pelo professor e produtor cultural José Cláudio Barbosa.

>> Secretaria Muncipal de Assistência Social e Centro de Referência da Assistência Social-CRAS local promoverá importante reunião com idosos a partir das 15h desta quarta(30), no auditório do CRAS. É pedido que os idosos levem RG e CPF.

>> Prefeitura de Elesbão Veloso está na final do Prêmio Prefeito Empreendedor 2016 do Sebrae. A final acontece hoje, sendo que Elesbão Veloso está concorrendo com o Projeto Recuperando Raizes em Prol do Desenvolvimento Sustentável na Agricultura Familiar.

GIRO PELO PIAUÍ

>> Na véspera da reunião do diretório nacional do PMDB que deve decidir o rompimento do partido com o Governo Dilma Rousseff (PT), o ministro da Saúde, Marcelo Castro, reassumiu ontem por ofício a presidência estadual do PMDB no Piauí. Ele defende a permanência do partido no Governo e é contra o impeachment da presidente Dilma, enquanto a maioria do partido quer o rompimento e o impeachment. A reunião da Executiva Nacional será hoje, em Brasília.

>> O secretário estadual de Transportes, Guilhermano Pires, informou ontem que as avaliações de terras para desapropriações na área atingida pela construção da ferrovia Transnordestina, no sul do Piauí, levavam em consideração apenas os critérios objetivos - ou seja, foi considerada apenas a área necessária para a passagem da ferrovia, sem levar em conta os impactos e prejuízos que a obra provoca na terra em questão.

>> Os piauienses voltaram a ser vítimas de violência em outros estados brasileiros. No domingo de Páscoa,  dois piauienses foram assassinados no Distrito Federal e no interior da Bahia. As vítimas eram do município de Altos, na Grande Teresina, e do município de Massapê, na região de Jaicós, no semiárido do Estado. O primeiro caso teve como vítima Francisca Andreia da Silva, 27 anos, natural do município de Altos, distante 40 km da capital Teresina.

>> A PRF divulgou ontem dados parciais da Operação Semana Santa 2016, realizada de  24 a 27 deste mês. Cerca 312 policiais rodoviários federais participaram da operação utilizando 40 viaturas, 10 etilômetros e 5 radares estáticos. As BR 343, 316, 230 e 135 receberam atenção especial da PRF, uma vez que neste feriado o piauiense escolheu também destinos religiosos e pequenas cidades do interior do Estado, diferindo dos demais, quando a grande maioria das pessoas se desloca para o litoral.

ESPORTE LOCAL

>> Largada do segundo turno do Campeonato Piauiense acontece nesta quarta-feira. O Ríver joga no litoral contra o Parnahyba, enquanto o Flamengo-PI receberá o Cori Sabbá em Teresina.

>> Última rodada da Copa Verão/CRE acontece no final de semana.

>> Sábado tem a final do Campeonato da Torre entre Torre x Buriti

ELDORADO NEWS- Um produto do departamento de jornalismo da Fm Eldorado- produção, redação de notícias, coordenação e apresentação José Loiola Neto.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu