Ticker

6/recent/ticker-posts

Ad Code

Conheça Arcísio Rodrigues de Mesquita, o "Azim" ou "Alteradão das Ondas", ex-marceneiro em Elesbão Veloso.

Por: José Loiola Neto

Atualmente com 73 anos, o ex-marceneiro Arcísio Rodrigues de Mesquita, o popular "Azim" ou "Alteradão das Ondas", recorda que trabalhou como marceneiro durante 30 anos, possuiu uma oficina localizada à Rua 15 de Novembro, área central de Elesbão Veloso.

- Parei com a oficina em 2010, depois fui pra roça ser besta, fui me matar lá, agora tô parado, pois não aguento mais, vez por outro vou no Careta apenas olhar uma propriedade.

Com residência fixa na Rua Henrique VIII, no Cirino, seu Azim, que no momento vive maritalmente com dona Eliete desde 2010 disse em entrevista exclusiva ao Painel Popular/Fm Eldorado que enquanto jovem namorou bastante.
Arcísio Rodrigues: Azim ou Alteradão das Ondas
- Fiquei conhecido aqui o maior tempestade da região, fiz muita estrepolia, agora me aquietei porque estou doente, mas gostava de festas, tenho fé de melhorar, pois quero tornar a colocar o gibão velho nas costas para escarrerar meu gado, é uma sina que estou cumprindo.

Azim é pai de oito filhos, frutos do casamento com dona Mundica. A família mora toda em Teresina. Um de seus filhos- colega de infância deste blogueiro- Valdir trabalha para o Armazém Paraíba.  Azim é um dos sete filhos do casal Raimundinho Mesquita e Santídia, ambos in memória.

Na conversa, o aposentado recordou os tempos de festas em Elesbão Veloso e assegura ter sido um forrozeiro nato, prova de que frequentou vários clubes na cidade, incluindo o famoso Clube Mangueirão, do Chico do Beija. Mas à época boa foi no período da Banda Os Cobras, ele também diz ser fã do cantor Zé Armando e até lembra música que tem tudo a ver com quem é dono da noite.

- Essses clubes aí eu dessaterrei todos nos sapatos. Dancei muito forró quando tínhamos Os Cobras do Nordeste, farriei muito naquele tempo, tocamos ainda uns oito anos. Aquela música vou morrer no pé do balcão é para esses homens que andam no sereno da madrugada, que dá-se o nome de alteradão das ondas.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Responsive Advertisement