A intenção foi despertar para a necessidade da adoção de práticas positivas capazes de evitar a propagação do mosquito Aedes aegypti. Nesse sentido, alunos e professores marcharam por várias ruas da cidade exibindo cartazes, distribuindo panfletos e fazendo encenações pertinentes ao tema.
Ouvida pelo Painel Popular/Fm Eldorado, a diretora da escola, Jacinta Lima Verde lembrou que a escola prima por priorizar temas que as crianças precisam tomar conhecimento, pois estas são o futuro do pais, sendo assim, se elas não tiverem contato com tais problemas, ou serem negado a eles a oportunidade de conhecê-los, serão criados como alienados.
- Nossa preocupação e meta é ensinar para vida, a ideia surgiu da nossa equipe, que por sinal é maravilhosa, a ideia foi do professor Valdinar. A gente já trabalhava os temas mas faltava expor à comunidade, houve um grande empenho e o resultado foi satisfatório.
Diretora da UESG Jacinta Lima Verde fala ao Painel Popular |
- São problemas constantes e vai continuar, além do que a gente precisa cobrar de imediato o saneamento básico que a gente não tem em lugar nenhum do Brasil, nosso saneamento é precário, e é a partir dai, quem sabe no futuro possamos combater esses problemas.
O trabalho desenvolvido pela UESG envolveu todas as séries de ensino, até mesmo o maternal entrou com parte de pintura e recorte. Jacinta disse que percebe o entusiasmo do aluna-do na atividade extraclasse, pois são atividades que enriquecem o conhecimento das crianças, porque eles gostam de interagir, contribuir e dá sua opinião.
- Hoje precisamos dá prioridade a isso. Nos dias atuais, a criança tem meios de comunicação que ela tem acesso, as redes sociais, eles estão mudando e a gente precisa acompanhar essas mudanças.
Por: José Loiola Neto
0 Comentários