Ticker

6/recent/ticker-posts

Ad Code

Discursos dos deputados do Piauí no processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff

Deputada Iracema Portella mudou o voto em cima da hora
Confira abaixo o discurso de cada deputado do Piauí, na votação do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff.

O SR. ASSIS CARVALHO (PT-PI.) - Em defesa da minha Nação, do Nordeste, do Piauí, da minha cidade de Oeiras, mas, principalmente, pelo combate à corrupção representada por Eduardo Cunha e Michel Temer, eu digo não a esta corrupção ridícula que envergonha o meu País.
Logo, logo, Eduardo Cunha, V.Exa. estará pagando por isto, detrás das grades, pelo mal que faz ao Brasil e ao mundo. (Apupos.)

O SR. ÁTILA LIRA (PSB-PI.) - Sr. Presidente, Sras. e Srs. Parlamentares, este éum momento, creio, difícil para todos nós. A minha decisão é pela renovação de esperanças para o nosso País, para todos nós. Pelo meu Estado do Piauí, pelo meu País, não vamos desistir do Brasil, voto sim. (Palmas.)

O SR. CAPITÃO FÁBIO ABREU (Bloco/PTB-PI.) - De acordo com as minhas convicções, em defesa das leis deste País, eu voto não.

O SR. HERÁCLITO FORTES (PSB-PI.) - Sr. Presidente, quero deixar aqui o meu abraço à minha mulher Mariana; às minhas filhas Marianinha, Heloísa e Camila; aos meus netos Antônio e João; à minha neta que está por vir, Olímpia; à minha irmã Zélia; e à minha Tia Elzamir, com 96 anos. Esse pessoal sabe o que eu sofri nas mãos do PT de 2010 até agora.
O voto que eu vou dar não é um voto de rancor, é o voto da lógica, é o voto do futuro do Brasil. O voto que eu vou dar é o voto que o Brasil está exigindo, é o voto em nome das ruas. Portanto, ele é sim. (Palmas.)

O SR. IRACEMA PORTELLA (Bloco/PP-PI.) - Exclusivamente por orientação partidária, mas com um sentimento de tristeza, o meu voto é sim. (Palmas.)

O SR. JÚLIO CESAR (Bloco/PSD-PI.) - Sr. Presidente, Sras. e Srs. Deputados, contra o desajuste das contas públicas, contra o aumento da inflação, contra o desemprego e a favor dos 10 milhões de desempregados do nosso País, em defesa dos 5.570 Municípios e para restabelecer a esperança do povo do Piauí e do povo brasileiro, eu voto sim, Sr. Presidente. (Palmas.)

O SR. MARCELO CASTRO (Bloco/PMDB-PI.) - Sras. e Srs. Deputados, isso aqui hoje não é uma eleição indireta, é um processo de impeachment de um Presidente da República num País presidencialista. Para isso, pressupõe-se que haja um crime de responsabilidade.
A Presidenta Dilma não matou, não roubou, não tem contas no exterior, não descumpriu nenhuma lei do País. Ela é uma pessoa digna, honesta e honrada. Não há crime de responsabilidade, não hácrime nenhum. Todo esse processo é artificial, é forjado, é falso. Por isso, eu voto contra. (Apupos.)

O SR. PAES LANDIM (Bloco/PTB-PI.) - Sr. Presidente, desculpe-me a grande maioria, mas os meus limitados conhecimentos jurídicos não me convenceram da existência de crime de responsabilidade por parte da Sra. Presidente, razão por que eu voto "não". (Palmas.)

O SR. REJANE DIAS (PT-PI.) - Sr. Presidente, demais Deputados e Deputadas aqui presentes, em primeiro lugar, eu oro para que Deus abençoe a nossa querida Nação, o Brasil.
Em segundo lugar, pelo desenvolvimento do meu querido Estado do Piauí, pela democracia, pelo Estado Democrático de Direito e em respeito aos milhares e milhares de brasileiros e brasileiras que votaram em Dilma, elegendo-a a primeira Presidenta mulher, eu voto "não"! (Palmas.)

O SR. RODRIGO MARTINS (PSB-PI.) - Pelo meu Estado do Piauí; pelo futuro do povo do Brasil, em especial, dos piauienses e da cidade de Teresina; em respeito a todos os homens e mulheres de bem que estão lutando, estão nas ruas por um Brasil melhor; pelo futuro das minhas filhas Maria Luísa e Ana Maria; eu voto "sim" ao impeachment. (Palmas.)

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Responsive Advertisement