Ticker

6/recent/ticker-posts

Ad Code

Ex-aluno do Colégio Benedito Leal em Elesbão Veloso, enfermeiro Allamy Danilo fala como alcançou objetivos: "Não foi tão fácil"

Por: José Loiola Neto

Allamy Danilo Moura, 25 anos (27/03/1991), enfermeiro graduado pela Universidade Federal do Piauí-UFPI, ex-aluno da Escola Benedito Portela Leal, onde cursou o ensino médio entre 2006 e 2008 retornou a escola na semana passada, atendendo a convite da direção, durante o lançamento do Projeto Enem para pelo menos 400 alunos pôde narrar um pouco da sua trajetória enquanto aluno e profissional.

Ouvido por nossa reportagem, ele disse que não há muito segredo para alcançar objetivos, é preciso antes de mais nada apenas traçar metas e buscar o que de fato almeja, tendo humildade, compromisso e dedicação.
Allamy Danilo Moura fala ao Painel Popular/Fm Eldorado
Enquanto estudante, Allamy sempre estudou em escola pública, cursou o ensino fundamental em escolas da rede municipal, e na rede estadual concluiu o ensino médio, já em Teresina, a partir de 2009, teve oportunidade de passar no vestibular da Universidade Federal do Piauí-UFPI.

- Não foi tão fácil, mas a gente tem que ver as dificuldades como um aprendizado e experiência para a gente dá sempre o melhor.

Enfermeiro, ele comenta o que o fez a enveredar pelo segmento da saúde, acrescentando para isso pesou o fato da afinidade que tinha com matérias correlacionadas como a área, tais como biologia e química, por exemplo.

- Estou na área da enfermagem, algo que sei fazer, estou feliz, não penso em mudar, somente aperfeiçoar meu conhecimento e minha profissão.
Enfermeiro Allamy Danilo de volta a escola em que cursou o Ensino Médio
Quanto a representatividade das conquistas pessoais ao longo da curta trajetória de vida até agora, o jovem disse que se considera uma pessoa perseverante aliado a isso, o apóio da família e amigos foi fundamental.

Durante o ano passado por meio do Programa Procad, vinculado ao Ministério da Educação, Allamy Danilo fez mestrado em enfermagem na Universidade Federal do Ceará e comenta sobre mais uma experiência grafificante para o currículo.

- Fui um dos enviados da Universidade Federal do Piauí ao Universidade Federal do Ceará junto com uma colega. Foi bastante válida, um grande aprendizado, visto que a Universidade do Ceará é bem mais constituida e bem mais velha que a Ufpi, dai vimos coisas muito importantes que puderam contribuir para nossa profissão.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Responsive Advertisement