Ticker

6/recent/ticker-posts

Ad Code

Principais notícias em Elesbão Veloso e no Piauí nesta sexta-feira, 15 de abril 2016

Meninos e meninas da Escola Santa Genova: ação de combate a dengue
Por: José Loiola Neto

Ouça ELDORADO NEWS, a notícia por inteiro em tempo real- de segunda a sexta das 11h10 às 12h10, na Eldorado FM. Previsão do tempo, mercado financeiro, loterias, esporte e o noticiário completo da sua cidade, Piauí, Brasil e Mundo, o maior volume de informações em um curto espaço de tempo. Apresentação: José Loiola Neto.
>> Hoje é sexa-feira, 15 de abril 2016
>> Dia Mundial do Desenhista, Dia do Desarmamento Infantil e Dia Nacional da Conservação do Solo.
>> Santos do dia: São Êutiques, São Vitoriano, Santa Anastácia.
>> Dia do anjo: IERATEL
>> Nascer do sol: 5h44; Ocaso do sol:17h47
>> Lua: Crescente
>> Estação: Outono
>> Faltam 169 dias para as eleições municipais
>> Faltam 112 dias para os Jogos Olímpicos Rio-2016
No ar pela Eldorado Fm =  Eldorado News.

PRIMEIRA PÁGINA- Destaques dos jornais do Piauí
Diário do Povo do PI
Wellington cancela agenda para pedir voto em Brasília
O Dia-THE
"Não estamos vivendo o parlamentarismo"
Meio Norte-Teresina
Prefeitura no PI abre concurso com salários de até R$ 2,3 mil

ANIVERSARIANTES DO DIA EM ELESBÃO- 15/4
Raimundo Dedé, aposentado, morador da Fazenda Cozinheira, 65 anos
Dona Izabel, aposentada, esposa do senhor Raimundo Dedé(Cozinheira), 59 anos
Welligton Mesquita, professor de Educação Física, atual presidente do PT em Elesbão Veloso, 40 anos
Yuazza Torres, elesbonense radicado em SP, 24 anos
Fabricio Lopes, 14 anos
Ronny Borges, elesbonense radicado no Maranhão
Raimundo Dedé, da Fazenda Cozinheira emplaca 65 anos neste 15/4
NOTÍCIAS DE ELESBÃO VELOSO

>> Unidade Escolar Santa Genoveva realizou durante a manhã desta sexta-feira evento voltado a conscientização quanto a prevenção e combate a dengue, zika vírus e chikungunya. Alunos e professores percorreram algumas ruas da cidade e se concentraram na Praça da Independência, onde ocorreram apresentações relacionadas às doenças.

>> Começa hoje o pagamento do Bolsa Família referente a abril. Inicialmente recebe os que possuem cartão com terminação 1. Saques podem ser feitos na lotérica. O Bolsa Família atende a mais de 2.500 familias em Elesbão Veloso, sendo responsável pela injeção de recursos da ordem de R$ 500 mil mensais na economia local.

>> A Renovação Carismática de Elesbão Veloso, realizará um acampamento de jovens nos dias 22,23 e 24 de abril no sítio Batalha, informa um dos coordenadores da RC em Elesbão Veloso, o jovem Geneilson Bezerra.
Geneilson Bezerra da Renovação Carismática em Elesbão Veloso
>> Já em Elesbão Veloso, o presidente da Apae local. José Cláudi Barbosa participou no começo dessa semana em Luis Correia, de encontro que discutiu em torno do Festival Nossa Arte, previsto para acontecer em junho.

>> Faleceu durante a manhã de hoje, no Capitão Mundoco, onde residia, o aposentado Benedito Alves Candeia. Corpo está sendo velado em sua residência situada à Rua Tomé José de Moura, naquele bairro, e o sepultado deverá ocorrer amanhã pela manhã no cemitério do Jacaré, zona rural de Regeneração-PI.

>> Encontrado morto em sua residência, no bairro Cirino, na última segunda-feira, o cidadão identificado apenas como "Manelin". Primo do agricultor Lelê, que mora na Fazenda Santa Teresa Manelin estava com 58 anos, não tinha esposa nem filhos. Causas da morte não foram reveladas.

>> Serão retomadas amanhã, depois de alguns meses, as festas no Centro de Convivência de Idosos-CCI, localizado à Rua Mozar Soares Cavalcante, no Matias. Evento para os velhinhos acontece das 9 às 16, inclui música ao vivo, lazer e almoço.

>> Prevista para a noite de hoje, a última sessão do mês na Câmara Municipal. Reunião começa às 20h e deve contar com presença dos 9 vereadores que compõem o Legislativo Municipal.

GIRO PELO PIAUÍ

>> O governador Wellington Dias (PT) fica em Brasília até segunda-feira para fortalecer e articular a base de apoio a presidente Dilma Rousseff (PT) na votação do processo de impeachment. Ele cancelou agenda de inaugurações que teria ontem em Oeiras para permanecer no Distrito Federal na equipe liderada pelo ministro-chefe do Gabinete Pessoal da Presidência, Jaques Wagner, que articula junto à Câmara dos Deputados os votos necessários para barrar o pedido de impeachment da presidente.

>> O programa Minha Casa Legal, para regularização fun-diária dos conjuntos habitacio-nais, deve conceder o documento do imóvel para mais de 36 mil famílias em Teresina e no interior. O programa ainda permite a realização de negociações e o parcelamento de eventuais dívidas dos proprietários dos imóveis. As informações foram dadas pelo presidente da Emgerpi (Empresa de Gestão de Recursos do Estado), Ricardo Pontes, que esteve ontem na redação do jornal Diário do Povo.

>> A Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina começará a vacinar os grupos prioritários da população contra a gripe a partir do dia 30 de abril, Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. Segundo Informe Técnico do Ministério da Saúde, os grupos prioritários que precisam receber a dose da vacina são profissionais de saúde, crianças de 6 meses a 5 anos, maiores de 60 anos, grávidas em qualquer idade gestacional, puérperas, população privada de liberdade, funcionários de sistemas prisionais e pessoas com doenças crônicas.

>> Os moradores da rua Nis-sinha e rua 2, do bairro Satélite, zona Leste da capital, são obrigados a conviver com um problema sério, que gera, além de descontentamento, muitos transtornos: a falta de estrutura da via. O local é cheio de desníveis e as ruas formam longas ladeiras. Os paralelepípedos do calçamento estão soltos e formam imensos buracos que, com as chuvas, pioram a situação e são armadilhas fáceis de motoqueiros e ciclistas.

ESPORTE LOCAL

>> Dia de Debate/Bola dentro do Eldorado News. Em discussão, a final da Copa Verão CRE, amanhã entre Rua do Fio x Moto Táxi.

>> Começa neste domingo, o Campeonato de Futebol da Localidade Monte Castelo, zona rural de Elesbão Veloso.

FUTEBOL PIAUIENSE

>> Domingo tem rivengo, a partir das 18h, no Albertão, jogo pela quinta rodada do estadual.

ELDORADO NEWS- Um produto do departamento de jornalismo da Fm Eldorado- produção, redação de notícias, coordenação e apresentação José Loiola Neto.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Responsive Advertisement