Ticker

6/recent/ticker-posts

Ad Code

Senador Ciro Nogueira Filho fala a Eldorado Fm e afirma que acatará qualquer decisão do PP sobre ficar ou sair do governo Dilma.

Senador Ciro Nogueira falou a Eldorado Fm
Por José Loiola Neto para Política

Em entrevista exclusiva a Eldorado Fm, na última sexta-feira(1º/4), o senador Ciro Nogueira Filho(PP-PI) tratou dos mais diversos assuntos. Um deles, a atual crise econômica e política, a qual o País atravessa.

Além disso, comentou sobre os rumos que o partido deverá tomar em relação ao governo. Ciro disse que não irá divergir de qualquer decisão interna que houver nesse sentido, seja ela a favor ou contrária a permanência na base aliada a presidente Dilma Rousseff.

Ao tratar das eleições deste ano em dado momento da entrevista, o senador disse estar convicto de que o PP sairá bastante fortalecido, prova disto é que conseguirá eleger um grande número de prefeitos. Leia os principais trechos a entrevista ao Eldorado News/Fm Eldorado.

CRISES POLÍTICA E ECONÔMICA
- Nós estamos vivendo uma crise econômica muito grave e uma crise política ainda pior. A crise econômica depende da sociedade para dá uma solução mas a crise política nós políticos somos responsáveis por ela. Entendo que precisamos urgentemente dá um fim nessa situação, resolvendo esse impasse em relação ao impeachment, afastando a presidente, ou não. Só assim, o pais poderia retomar a tranquilidade.

PP IMPORTANTE
- Nesse momento nosso partido se tornou o fiel da balança porque nós temos pacto com partidos pouco menores que o nosso, que é o PR e PSD de marcharmos juntos nessa decisão. Agora estamos num processo de consulta a todos os parlamentares, conversando de um por um para definir o que é melhor para o país nesse atual momento.

MANIFESTAÇÕES PRÓ-DILMA PODEM PESAR NA DECISÃO
- Qualquer tipo de manifestação tem de ser pesada, e hoje o país está dividido. Tem uma grande parcela da população mais favorável a saída da presidente, mas existe uma grande parcela que são leais a presidente. Nesse momento precisamos ter um pouco de tranquilidade para tomar essa decisão.

DECISÃO PESSOAL X VONTADE PARTIDÁRIA
- Minha decisão dentro do partido é a manutenção da aliança com a presidente. Se você for analisar o processo de impeachment não existe motivo para o afastamento da presidente. Ela pode ser afastada politicamente, mas não existe base legal para afastá-la tomando como base o processo.

CONVERSAÇÕES INTERNAS NO PP
- Há muitas resistências e eu tenho que separar uma opinião politca/pessoal como senador do papel que tenho como presidente do partido. Se a maioria decidir sair, eu como presidente do partido não poderei tomar nenhuma decisão contrária, não posso exigir que eles façam minha vontade, mas há uma expectativa de nós continuemos ao lado da presidente.

MINISTÉRIO DA SAÚDE OFERECIDO
- Eu tenho conversado bastante com o ex-presidente Lula com a própria presidente Dilma tratando especialmente com relação a situação do partido. Já disse para eles que não vou entrar em discussão de cargos antes de uma definição do partido. Não vamos tomar essa atitude em troca de nenhum cargo. Eu particularmente não posso agir contra a vontade do partido. A discussão tem torno de cargo só será discutida depois do processo de consulta. No momento existem sete ministérios vagos e se a gente ficar devemos ocupar algum espaço, até porque somos o maior partido da base.

DECISÃO SE FICA OU SAI
- Devo terminar de consultar os parlamentares na terça(5/4) ou quarta-feira(6/4). Muitos desses parlamentares voltaram para seus estados para conversarem com suas lideranças e deverão estar retornando nesta segunda-feira para Brasília, a partir dai iremos conversar com cada um deles, são 51 parlamentares, depois disso teremos como reunir o partido e tomar essa decisão que espero que seja a melhor para o País.

IMPEACHMENT ACELERADO
- O rito do impeachment está indo muito rápido e isso é bom. Acredito que ele deva ser votado até o dia 17 de abril, quero eu que depois disso a gente possa ter tranquilidade para que o pais possa retomar os rumos. O resultado independentemente seja ele qual for precisa ser respeitado. O país precisar voltar a ter tranquilidade.

CRESCIMENTO DO PP
- O Partido Progressista nos últimos tempo tem sido marcado muito por sua coerência, é um partido que tem bandeira e uma linha conservadora muito forte, defende muito o papel da família e do cidadão na sociedade. Foi o partido que mais cresceu durante a janela partidária. No Piauí temos um bom número de vereadores, prefeitos, vice-prefeitos, deputados estaduais, esse crescimento nos dá uma alegria muito grande, ao tempo em que aumenta nossa responsabilidade com a sociedade.

PROJETO POLÍTICO DO PP: GOVERNO DO ESTADO EM 2022
- Pensamos um dia ter novamente candidatos a governador do estado do Piauí, a presidente da República, queremos ser no futuro uma alternativa consistente para o País. Todos nós sonhamos um dia em disputar o governo do Estado, é um projeto político que temos para o futuro. Vamos apoiar a reeleição do governador Wellington Dias em 2018 mas em 2022 o partido(PP) vai ter candidato a governador.

PP SAIRÁ FORTE DAS ELEIÇÕES 2016
- Temos uma aliança com o prefeito Firmino Filho em Teresina, vamos apoiar sua reeleição. A nível de estado vamos disputar praticamente em todas as grandes cidades com candidatura própria ou aliado. Temos consciência que em todas suas conquistas não foram sozinhas, temos aliados- PT, PTB, o próprio PMDB em algumas situações. Temos certeza de que o partido que sairá mais fortalecido nas eleições deste ano, especialmente no número de prefeitos, é o Partido Progressista.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Responsive Advertisement