FOTOS do curso de vivência de capoeira em Elesbão Veloso.

Capoeiristas na Escola Joana Nonata

Realizou-se nos dias 14 e 15 de maio, em Elesbão Veloso, o I Curso de Vivência de Capoeira. No dia 14, o evento aconteceu a partir das 18h no Clube Amorserf na Rua do Fio, e domingo, dia 15 aconteceu a partir das 8h da manhã na Escola Municipal Joana Nonata, no Cirino.

O curso teve duração de 20 horas ministradas pelo mestre Paku de Angola e Mestre Nininho da Bahia, contra-mestres Janário de Picos, e Papão de Brasília; instrutor Jhonny de Inhuma-PI; professor Ligeirinho de Valença do Piauí e Guaxinim, de Barro Duro-PI.

Grupos convidados.

Cordão de Ouro- Inhuma-PI

Unidos de Angola- Valença-PI

Libertação Capoeira- Brasília

Projeto Enam- Picos-PI

Capoeirart- Elesbão Veloso

E outros, totalizando cerca de 50 participantes

Organização: Gelson Kalado

Realização: Ginga de Corpo

No último dias 20, 21 e 22 de maio, o professor Gelson Kalado de Elesbão Veloso participou de evento em Picos-PI.

Assassinado em praça púbica “Prefeito” recebe homenagem na final do campeonato de Francinópolis.

Faixa em homenagem a Antonio Filho, o Prefeito

Ontem, dia 30 de maio, completou um mês de fato trágico ocorrido em praça pública na pequena e pacata Francinópolis, cidade que dista apenas 25 km de Elesbão Veloso. Na oportunidade, o motorista e suplente de vereador naquela cidade Antonio Filho, o Prefeito foi morto a tiros por um sujeito identificado apenas como Élson, que horas depois do crime viria a ser preso pela PM em uma área deserta na zona rural de Regeneração.

Em detrimento ao acontecimento, a cidade que vivia clima festivo em comemoração ao 54ª aniversário cancelou toda a programação, inclusive a final do campeonato entre Chapada Esporte x União, marcada para 1 de maio.

A decisão entre as duas equipes realizou-se então no último dia 21 de maio, e antes de a bola rolar foram verificadas diversas homenagens a “Prefeito” que era um incentivador e apoiador do esporte naquela cidade, tendo sido além de dirigentes de equipes, também coordenador de campeonatos.

Uma das faixas exibidas pelos capitães de União e Chapada dizia: “As lembranças que tenho de você sempre vão secar as minhas lágrimas e me fazer sorrir. Saudades eternas amigo Prefeito”. (Por José Loiola Neto)

FOTOS: União vence Chapada Esporte nos pênaltis e conquista título em Francinópolis.

Lance da final em Francinópolis. Foto: Meio Norte/Francinópolis

Aconteceu no último dia 21 de maio, a final do Campeonato Municipal de Francinópolis. Ao final de 90 minutos empate por 1×1 entre Chapada Esporte e União da Malhada Vermelha, a decisão foi para os pênaltis e o União levou a melhor- vitória por 5×4 e título assegurado. O Campeonato de Francinópolis foi promovido pela Prefeitura Municipal, através do setor de esportes que tem a frente o desportista Bené. Veja fotos (Imagens- Meio Norte-Francinópolis)

 

Santa Fé e Baixa da Ponte vão decidir campeonato do Monte Castelo

 

Foi disputada no último domingo(29/5), as semifinais do Campeonato da Localidade Monte Castelo, zona rural de Elesbão Veloso. Santa Fé e Baixa da Ponte venceram seus adversários e vão decidir o título do torneio no próximo domingo. Tabuleiro Grande e Serra do Carneiro disputam o terceiro lugar. Veja os detalhes dos jogos.
 
BAIXA DA PONTE 1 X 0 TABULEIRO GRANDE
Gol: Jorge Pesado
Cartão amarelo: Pequeno e Felipe(TG); Bolô, Dedé, Marquinhos e Josimar(BP)
Expulsão: Felipe(TG)
Arbitragem: Jerre Ferreira e Jorge Vieira
———————————————
SANTA FÉ 2 X 1 SERRA DO CARNEIRO
Gols: Diego e Taynan(S.FÉ); Daniel(S.CAR)
Arbitragem: Jerre Ferreira e Jorge Vieira

* Santa Fé x Baixa da Ponte decidirão o título do Torneio do Monte Castelo.

Comercial, Alta Vista e Areias vencem jogos pelo Campeonato da Alta Vista. Veja detalhes da 2ª rodada

28 de maio 2016
 

COMERCIAL 2 X 1 BAIRRO DE FÁTIMA
Gols: Pilô e Lelê(COM); Yarlo(BF)
Cartão amarelo: Pilô, Dudu e Diego(COM); Weison e Lailson(BF)
Arbitragem: Adonias Oliveira e Negão
————————————————
ALTA VISTA 2 X 0 SANTA HELENA
Gols: Francisco e Jorge Pesado
Cartão amarelo: Neguinho e Cosme(AV); Fulepa, Stanley, Dedê e Josimar(SH)
Expulsão: Fulêpa e Josimar(SH)
Arbitragem: Adonias Oliveira e Negão

29 de maio 2016
 

AREIAS 3 X 0 SANTA CLARA
Gols: João de Deus-2 e Carlito
Cartão amarelo: Francisco José(SC)
Arbitragem: Adonias Oliveira e Negão
——————————————–
RUA DO FIO 2 X 2 TABULETA
Gols: Yure e Jailson(RF); Celi e Carlinhos(TAB)
Cartão amarelo: Eri(RF); Emílio(TAB)
Arbitragem: Adonias Oliveira e Negão

Próximos jogos pelo Campeonato da Alta Vista- 3ª rodada
4 de junho 2016- Rua do Fio x Alta Vista e Areias x Comercial
5 de junho 2016- Resto do Mundo x Santa Helena e Chapada x Santa Clara. 

3×1: Escolinha do Marcone Billy perde amistoso em Olho D´água do Piauí

Escolinha do Billy perdeu amistoso em Olho D´Água do PI

Atuando, quinta passada, no estádio Edvarzão em Olho D´água do Piauí, cidade localizada no Médio Parnaíba Piauiense, a Escolinha do professor Marcone Alves, o Billy, aqui de Elesbão Veloso perdeu por 3×1 para o time Sub-17 daquela cidade.

Os gols do time de Olho D´água foram anotados por Germano, Marquinhos e Athirson, com Gilvano descontado para Escolinha do Billy. Público pequeno no Edvarzão, apesar do dia propício- feriado de Corpus Christi.

No dia 11 de junho, a Escolinha do Billy disputará um quadrangular na zona rural de Barra D´Alcântara, e no dia 19 de junho jogará amistoso em Valença do Piauí.

FICHA TÉCNICA
 

OLHO D´ÁGUA DO PI 3 X 1 ESCOLINHA DO BILLY
 

Data: 26 de maio 2016
 

Local: Estádio Edvarzão
 

OLHO D´ÁGUA DO PI: Jaime; Lukinha, Germano, David e Aliston; Athirson, Pantica, Bruno e Junior; Marquinhos e Timota. Técnico: Selado
 

ESCOLINHA DO BILLY: Laurentino; Karlos Emanuel; Will Davis, Cosme e Djair; Gilvan, Reis, Zezinho e Daniel; Cassinho e Marcos Henrique. Técnico: Marcone Billy.

Principais notícias em Elesbão Veloso e no Piauí nesta terça-feira, 31 de maio 2016

Por: José Loiola Neto

Ouça ELDORADO NEWS, a notícia por inteiro em tempo real- de segunda a sexta das 11h10 às 12h10, na Eldorado FM. Previsão do tempo, mercado financeiro, loterias, esporte e o noticiário completo da sua cidade, Piauí, Brasil e Mundo, o maior volume de informações em um curto espaço de tempo. Apresentação: José Loiola Neto.
>> Hoje é terça-feira, 31 de maio 2016
>> Dia Mundial de Combate ao Fumo, Dia do Comissário de Bordo, Dia da Aeromoça, Dia do Desafio e Dia do Enxadrista.
>> Santos do dia: São Câncio, Santa Petrolina de Roma, e São Pascásio.
>> Dia do anjo: Gênios da Humanidade
>> Lua: Minguante
>> Estação: Outono
>> Faltam 123 dias para as eleições municipais
>> Faltam 66 dias para os Jogos Olímpicos Rio-2016
No ar pela Eldorado Fm =  Eldorado News.

PRIMEIRA PÁGINA- Destaques dos jornais do Piauí
Meio Norte
Jovem morre afogado após cair de pedras em cachoeira
O Dia
Venda de carros novos cai pela 1ª vez em 10 anos
Diário do Povo
Perda de 70% da safra faz Piauí decretar emergência

ANIVERSARIANTES DO DIA EM ELESBÃO- 31/5
Dona Zilda Barbosa, 77 anos
Maria de Fatima, 45 anos
Mariano Muniz, 38 anos
Jorge Marques, 18 anos
Ilmaria Soares, 26 anos
Celhyanne Araújo, 16 anos

NOTÍCIAS DE ELESBÃO VELOSO

>> Chega ao fim nesta terça, os festejos de Nossa Senhora de Fátima, padroeira do bairro de Fátima em Elesbão Veloso. Haverá procissão seguida de celebração.

>> Prossegue pagamento de servidores do Estado, iniciado ontem. Folha será complementada apenas em 13 de junho.

>> Termina nesta terça, o pagamento do Bolsa Família referente a maio. O programa atende a mais de 2.500 famílias, injetando cerca de R$ 500 mil na economia local.

>> Hoje é o prazo final para produtor vacinar rebanho contra febre aftosa. Certificação vai até 15 de junho. Em Elesbão Veloso são mais de 20 mil cabeças de gado.

>> Padre Miguel Jr comparece a ato solene e homenagem ao aluno Romildo José, ontem à tarde, no pátio do Ceep Benedito Leal. Religioso chamou a atenção para o modo como tem se comportado os jovens em Elesbão Veloso, na sua concepção, a imprudência é perceptível.

>> Faltou dinheiro em dois dos quatro caixas disponíveis para saques no Banco do Brasil local

>> Clima seco e quente em Elesbão Veloso nos últimos dias. Tormento para animais que já sentem falta da pastagem. Água cada vez mais escassa em reservatórios.

>> Se estivesse viva dona Dolores Moura completaria 97 anos. Membro do Apostolado da Oração, ela faleceu no começo do ano passado, de causas naturais. 

GIRO PELO PIAUÍ

>> O governador Wellington Dias assinou ontem um decreto de emergência por conta da frustração da safra agrícola do Estado. O  decreto será publicado hoje no Diário Oficial. Com isso, Wellington Dias poderá adotar medidas emer-genciais e pedir auxílio financeiro ao Governo Federal para atender aos pequenos produtores, agricultores familiares e ao agronegócio, que é a base da economia do Estado.

>> Os empresários da construção civil e industriais do Piauí se reuniram ontem com o governador Wellington Dias (PT) e pediram a desburocra-tização do setor e o investimento dos recursos de empréstimos em obras de infraestrutura para aquecer a economia, incentivar o setor e gerar emprego e renda para o estado. Os empresários pediram providências do setor público para ajudar a superar a crise econômica e diminuir os efeitos da recessão na construção civil.

>> Quase 300 pessoas foram ontem até a Câmara Municipal de Teresina para cobrar a entrega dos apartamentos do Minha Casa, Minha Vida em seis residenciais da capital. As famílias reclamam que foram sorteadas e até agora nunca receberam os imóveis. Uma audiência pública foi realizada para ouvir os beneficiários e representantes da Caixa Econômica Federal e da prefeitura.

>> O Instituto Federal do Piauí (IFPI) e o Instituto do Patri-mônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) assinaram um acordo de cooperação técnica para o desenvolvimento de ações de conservação do Parque Floresta Fóssil, localizado na zona Leste da capital. O acordo tem a duração de dois anos, e ao longo desse tempo serão realizadas algumas ações para manutenção e preservação do Parque.

ESPORTE LOCAL

>> Domingo tem deicisão no Monte Castelo. Santa Fé e Baixa da Ponte decidem o título da competição.

>> Terá prosseguimento no próximo final de semana, com a terceira rodada, o Campeonato da Alta Vista.

FUTEBOL PIAUIENSE

>> Ríver retoma treinos nesta terça, dois dias após a derrota para o América de Natal. Galo começa preparação para partida contra o Remo pela terceira rodada da Série C, domingo, no Albertão.

>> Altos já se prepara visando a estreia na Série D do Brasileiro, dia 12 de junho, contra o MAC, em São Luis. O Altos segue buscando jogadores para reforçar a equipe para disputa do torneio da CBF.

ELDORADO NEWS- Um produto do departamento de jornalismo da Fm Eldorado- produção, redação de notícias, coordenação e apresentação José Loiola Neto.