O posto Santa Lúcia localidade na BR-316, passa por reforma para que em épocas de grande movimento não falte combustível em Elesbão Veloso, principalmente em datas comemorativas como final de ano.
Para melhor atender a clientela do Posto o empresário Evaldo Barbosa, está ampliado as bombas para abastecer os veículos. E está implementado dois novos tanque. Cada tanque tem capacidade para 60 mil litros. O novo investimento está orçado em mais de R$ 450 (quatrocentos e cinquenta mil reais).
- Esse é um investimento pensando no futuro, pois, sempre em época de grande movimentação na cidade existe falta de combustível, principalmente gasolina, estamos implementado dois novos tanques, onde um deles será exclusivo para gasolina - falou Evaldo Barbosa.
SISTEMA ARLA
O posto está implementado o sistema ARLA (Agente Redutor Liquido de Óxido de Nitrogênio Automotivo) é um reagente composto por 32,5% de ureia de alta pureza em água desmineralizada, transparente, não inflamável e não tóxico, utilizado juntamente com o sistema de Redução Catalítica Seletiva (SCR) para reduzir quimicamente a emissão de óxido de nitrogênio nos gases de escape dos veículos movidos a diesel. O reagente não é um combustível, nem aditivo de combustível e por isso é classificado como um produto de categoria de risco mínimo no transporte de fluídos[1] [2] .
O abastecimento do produto é feito de forma semelhante ao diesel, onde o consumo médio é de 5% do consumo de diesel. Pode-se afirmar portanto que serão utilizados cerca de 5 litros de ARLA 32 para cada 100 litros de diesel.

















0 Comentários