Principais notícias em Elesbão Veloso e no Piauí nesta terça-feira, 31 de maio 2016

Por: José Loiola Neto

Ouça ELDORADO NEWS, a notícia por inteiro em tempo real- de segunda a sexta das 11h10 às 12h10, na Eldorado FM. Previsão do tempo, mercado financeiro, loterias, esporte e o noticiário completo da sua cidade, Piauí, Brasil e Mundo, o maior volume de informações em um curto espaço de tempo. Apresentação: José Loiola Neto.
>> Hoje é terça-feira, 31 de maio 2016
>> Dia Mundial de Combate ao Fumo, Dia do Comissário de Bordo, Dia da Aeromoça, Dia do Desafio e Dia do Enxadrista.
>> Santos do dia: São Câncio, Santa Petrolina de Roma, e São Pascásio.
>> Dia do anjo: Gênios da Humanidade
>> Lua: Minguante
>> Estação: Outono
>> Faltam 123 dias para as eleições municipais
>> Faltam 66 dias para os Jogos Olímpicos Rio-2016
No ar pela Eldorado Fm =  Eldorado News.

PRIMEIRA PÁGINA- Destaques dos jornais do Piauí
Meio Norte
Jovem morre afogado após cair de pedras em cachoeira
O Dia
Venda de carros novos cai pela 1ª vez em 10 anos
Diário do Povo
Perda de 70% da safra faz Piauí decretar emergência


ANIVERSARIANTES DO DIA EM ELESBÃO- 31/5
Dona Zilda Barbosa, 77 anos
Maria de Fatima, 45 anos
Mariano Muniz, 38 anos
Jorge Marques, 18 anos
Ilmaria Soares, 26 anos
Celhyanne Araújo, 16 anos

NOTÍCIAS DE ELESBÃO VELOSO

>> Chega ao fim nesta terça, os festejos de Nossa Senhora de Fátima, padroeira do bairro de Fátima em Elesbão Veloso. Haverá procissão seguida de celebração.

>> Prossegue pagamento de servidores do Estado, iniciado ontem. Folha será complementada apenas em 13 de junho.

>> Termina nesta terça, o pagamento do Bolsa Família referente a maio. O programa atende a mais de 2.500 famílias, injetando cerca de R$ 500 mil na economia local.

>> Hoje é o prazo final para produtor vacinar rebanho contra febre aftosa. Certificação vai até 15 de junho. Em Elesbão Veloso são mais de 20 mil cabeças de gado.

>> Padre Miguel Jr comparece a ato solene e homenagem ao aluno Romildo José, ontem à tarde, no pátio do Ceep Benedito Leal. Religioso chamou a atenção para o modo como tem se comportado os jovens em Elesbão Veloso, na sua concepção, a imprudência é perceptível.

>> Faltou dinheiro em dois dos quatro caixas disponíveis para saques no Banco do Brasil local

>> Clima seco e quente em Elesbão Veloso nos últimos dias. Tormento para animais que já sentem falta da pastagem. Água cada vez mais escassa em reservatórios.

>> Se estivesse viva dona Dolores Moura completaria 97 anos. Membro do Apostolado da Oração, ela faleceu no começo do ano passado, de causas naturais. 

GIRO PELO PIAUÍ

>> O governador Wellington Dias assinou ontem um decreto de emergência por conta da frustração da safra agrícola do Estado. O  decreto será publicado hoje no Diário Oficial. Com isso, Wellington Dias poderá adotar medidas emer-genciais e pedir auxílio financeiro ao Governo Federal para atender aos pequenos produtores, agricultores familiares e ao agronegócio, que é a base da economia do Estado.

>> Os empresários da construção civil e industriais do Piauí se reuniram ontem com o governador Wellington Dias (PT) e pediram a desburocra-tização do setor e o investimento dos recursos de empréstimos em obras de infraestrutura para aquecer a economia, incentivar o setor e gerar emprego e renda para o estado. Os empresários pediram providências do setor público para ajudar a superar a crise econômica e diminuir os efeitos da recessão na construção civil.

>> Quase 300 pessoas foram ontem até a Câmara Municipal de Teresina para cobrar a entrega dos apartamentos do Minha Casa, Minha Vida em seis residenciais da capital. As famílias reclamam que foram sorteadas e até agora nunca receberam os imóveis. Uma audiência pública foi realizada para ouvir os beneficiários e representantes da Caixa Econômica Federal e da prefeitura.

>> O Instituto Federal do Piauí (IFPI) e o Instituto do Patri-mônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) assinaram um acordo de cooperação técnica para o desenvolvimento de ações de conservação do Parque Floresta Fóssil, localizado na zona Leste da capital. O acordo tem a duração de dois anos, e ao longo desse tempo serão realizadas algumas ações para manutenção e preservação do Parque.

ESPORTE LOCAL

>> Domingo tem deicisão no Monte Castelo. Santa Fé e Baixa da Ponte decidem o título da competição.

>> Terá prosseguimento no próximo final de semana, com a terceira rodada, o Campeonato da Alta Vista.

FUTEBOL PIAUIENSE

>> Ríver retoma treinos nesta terça, dois dias após a derrota para o América de Natal. Galo começa preparação para partida contra o Remo pela terceira rodada da Série C, domingo, no Albertão.

>> Altos já se prepara visando a estreia na Série D do Brasileiro, dia 12 de junho, contra o MAC, em São Luis. O Altos segue buscando jogadores para reforçar a equipe para disputa do torneio da CBF.

ELDORADO NEWS- Um produto do departamento de jornalismo da Fm Eldorado- produção, redação de notícias, coordenação e apresentação José Loiola Neto.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu