| Vaqueiro Chagas do Vitor fala ao Painel Popular-Fm Eldorado |
Ouvido pela Eldorado Fm, Chagas disse que a paixão pelo esporte começou cedo, quando na verdade ainda era criança, para tanto, ele diz ter tido muito incentivo, tanto da parte familiar como de amigos, boa parte deles amantes do esporte de vaquejada.
- Aqui em Elesbão Veloso, o incentivo maior é do Chagas do Sinobe, um dos vaqueiros mais antigos da região, ele tem me incentivado muito. No momento, tô correndo em um cavalo do Dr Renaldo Barbosa, é um cavalo novo mas muito bom.
Chagas de Vitor disse que ama o que faz, sua paixão maior é lidar com as coisas do campo- cuidar de gado, correr em cavalo e campear. Aos 33 anos de idade, boa parte deles tem sido dedicado ao esporte de vaquejada, prova disto é que tem participado de várias competições não apenas em Elesbão Veloso, mas também longe daqui.
- Já passei por muitos lugares- Goiânia, Brasília e aqui na nossa região em praticamente todos os lugares
Perguntado sobre o segredo para se sobressair bem nas competições, Chagas disse que para se ter um cavalo bom depende muito do vaqueiro e de uma genética boa, como o Eternal Black, de José Renaldo Barbosa.
- Os dois precisam ser bons, tanto o vaqueiro como o cavalo; mas quem encara esse esporte está sujeito a tudo, eu mesmo já levei quedas, recentemente passei seis meses sem trabalhar; quebrei um dedo da mão durante uma corrida, tô voltando aos poucos; também já levei pisão de cavalo, é doído, mas a gente gosta do esporte e a meta é continuar.
Chagas disse que leva a sério o que faz e o segredo para as conquistas é: muito treino e dedicação, além disso gostar do que faz. Ele confessa que todos os dias monta cavalo. Mas a vida do vaqueiro não foi apenas lidar com coisas do campo. Antes de se dedicar ao esporte ele já morou por algum tempo fora de Elesbão Veloso, tendo sido cortador de cana de açúcar e atuando como gesseiro. (Por José Loiola Neto)







0 Comentários