Neste 3 de junho completa 23 anos da morte de José Osvaldo Barbosa. Dono da Fazenda Santa Lúcia faleceu aos 77 anos em Teresina. Neste ano, se vivo estivesse em 24 de abril ele teria completado 100 anos de vida.
Trabalhador esforçado, ele sempre viveu da agricultura e da criação de gado, antes de morrer sentiu o maior prazer e deixo sete filhos formados. Em que pese ter estudado apenas o primário investiu forte na educação de seus filhos, demonstrando ter sido um homem de muita visão para o seu tempo.
Em julho de 2014 foi inaugurado o terminal rodoviário da cidade que leva seu nome. Figura de destaque e influente em Elesbão Veloso, José Osvaldo foi juiz de paz durante a década de 1960.
A marca Santa Lúcia idealizado pelo patriarca da família Barbosa a partir da Fazenda Santa Lucia situada às margens da BR 316 logo se expandiu para outros negócios como frigorífico e Casa de Pecas Santa Lúcia de propriedade de Barbosa Filho, o Dedé.
Depois vieram outros empreendimentos, a saber- Farmácia Santa Lúcia(1987), Supermercado Santa Lúcia(1995), Santa Lúcia Auto Peças(2002), Mercadinho Santa Lúcia Bairro de Fátima(2003) e mais recentemente o Posto Santa Lúcia(2014).
Casado com dona Alzira Barbosa deixou os filhos- Maria da Cruz Gomes Barbosa, José Osvaldo Barbosa Filho(Dedé), José Arnaldo Gomes Barbosa, José Evaldo Gomes Barbosa, José Renaldo Gomes Barbosa, José Ronaldo Gomes Barbosa e Alzira Gomes Barbosa. Dessa prole surgiram netos e bisnetos.
0 Comentários