Ticker

6/recent/ticker-posts

Ad Code

Obra do hospital de Francinópolis segue abandonada e População cobra solução


A obra de reforma do hospital público de Francinópolis vem causando transtorno a população daquela cidade a obra orçada em mais de R$ 160 mil e prazo de execução de 6 meses nunca teve final.

O caso foi denunciado recentemente pelo Deputado Robert Rios Magalhães (PDT) que repassou ao secretário de Saúde, Francisco Costa, a denúncia que recebeu de lideranças políticas, empresários e comerciantes do município de Francinópolis, a 186 Km de Teresina, sobre a paralisação das obras no hospital público.

Segundo a denúncia, a empresa responsável pela reforma do hospital, em contrato assinado com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), abandonou a obra e desapareceu do município, deixando enormes prejuízos para a economia local.



O parlamentar denunciou o fato no plenário da Assembleia Legislativa, afirmando que a empresa não concluiu a obra e saiu da cidade devendo a muita gente no comércio, como restaurantes, hotéis e outros, além de abandonar os trabalhadores contratados para a obra sem pagar o que lhes era devido.

“A empresa contratada pela Secretaria de Saúde não concluiu a obra e saiu devendo a cidade quase toda e, por fim, não terminou a obra. Vou entrar com um requerimento, pedindo a cópia de todos os contratos de licitações, da Secretaria de Saúde. Eu acho que isso é muito grave. Ou o secretário ou o governador tomam providência ou nós vamos passar a investigar o que ocorre dentro do aparelho da Secretaria de Saúde do Estado do Piauí”, ameaçou o deputado.
Robert Rios aproveitou a presença em plenário do secretário Francisco Costa, que visitava a Assembleia Legislativa, para entregar, pessoalmente, a denúncia feita pelos representantes da população de Francinópolis, pedindo que sejam tomadas as providências urgentes para que os prejuízos dessas pessoas sejam reparados.
Populares reclamam em redes sociais

Já alguns moradores da cidade reclamam em redes sociais do descaso tanto por parte do governo do estado como da prefeitura. Segundo uma moradora, hoje quem é acometido por alguma doença em Francinópolis tem que se descolar para cidades vizinhas como Elesbão Veloso, Valença etc.

- E triste vê uma situação dessas pois uma cidade tem pequena mais com vários problemas esse do hospital e uns dos mais triste pois é a saúde das pessoas daquele lugar que vivem em situação triste -  Relatou a moradora Dinalva Moreira De Sousa.

- Tenho vergonha meu Deus que absurdo - Declarou Aninha Sousa no Facebook




Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Responsive Advertisement