A obra de reforma do hospital público de Francinópolis vem causando transtorno a população daquela cidade a obra orçada em mais de R$ 160 mil e prazo de execução de 6 meses nunca teve final.
O caso foi denunciado recentemente pelo Deputado Robert Rios Magalhães (PDT) que repassou ao secretário de Saúde, Francisco Costa, a denúncia que recebeu de lideranças políticas, empresários e comerciantes do município de Francinópolis, a 186 Km de Teresina, sobre a paralisação das obras no hospital público.
Segundo a denúncia, a empresa responsável pela reforma do hospital, em contrato assinado com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), abandonou a obra e desapareceu do município, deixando enormes prejuízos para a economia local.
O parlamentar denunciou o fato no plenário da Assembleia Legislativa, afirmando que a empresa não concluiu a obra e saiu da cidade devendo a muita gente no comércio, como restaurantes, hotéis e outros, além de abandonar os trabalhadores contratados para a obra sem pagar o que lhes era devido.
“A empresa contratada pela Secretaria de Saúde não concluiu a obra e saiu devendo a cidade quase toda e, por fim, não terminou a obra. Vou entrar com um requerimento, pedindo a cópia de todos os contratos de licitações, da Secretaria de Saúde. Eu acho que isso é muito grave. Ou o secretário ou o governador tomam providência ou nós vamos passar a investigar o que ocorre dentro do aparelho da Secretaria de Saúde do Estado do Piauí”, ameaçou o deputado.
Já alguns moradores da cidade reclamam em redes sociais do descaso tanto por parte do governo do estado como da prefeitura. Segundo uma moradora, hoje quem é acometido por alguma doença em Francinópolis tem que se descolar para cidades vizinhas como Elesbão Veloso, Valença etc.
- E triste vê uma situação dessas pois uma cidade tem pequena mais com vários problemas esse do hospital e uns dos mais triste pois é a saúde das pessoas daquele lugar que vivem em situação triste - Relatou a moradora Dinalva Moreira De Sousa.
- Tenho vergonha meu Deus que absurdo - Declarou Aninha Sousa no Facebook
0 Comentários