Principais notícias em Elesbão Veloso e no Piauí nesta segunda-feira, 27 de junho 2016

 
Por: José Loiola Neto

Ouça ELDORADO NEWS, a notícia por inteiro em tempo real- de segunda a sexta das 11h10 às 12h10, na Eldorado FM. Previsão do tempo, mercado financeiro, loterias, esporte e o noticiário completo da sua cidade, Piauí, Brasil e Mundo, o maior volume de informações em um curto espaço de tempo. Apresentação: José Loiola Neto.
>> Hoje é segunda-feira, 27 de junho 2016
>>  Dia Nacional do Progresso, Dia Nacional do Vôlei, e Dia do Artista Lírico, Dia da Revolução Espiritual e dia Mundial do Diabético.
>> Santos do dia: São Cirilo de Alexandria, São Ladislau, Santa Madalena Fontaine.
>> Dia do anjo: IERATEL
>> Lua: Cheia
>> Estação: Inverno
>> Faltam 96 dias para as eleições municipais
>> Faltam 39 dias para os Jogos Olímpicos Rio-2016
No ar pela Eldorado Fm =  Eldorado News.

PRIMEIRA PÁGINA- Destaques dos jornais do Piauí
Diário do Povo
Preso é assassinado e 10 fogem na Casa de custódia
O Dia-THE
Casa da Custódia: um morto e pelo menos 20 foragidos
Meio Norte-Teresina
Detento é morto durante rebelião na Casa de Custódia

ANIVERSARIANTES DO DIA EM ELESBÃO- 27/6
Thyago Nathaell
Marcos Ferreira, 26 anos
Mayk Carlos, 21 anos
Josélia Araujo, 36 anos
Teresinha Loiola, 60 anos
Marlene Magalhães, 48 anos

NOTÍCIAS DE ELESBÃO VELOSO
>> Semana começa com falta d´água em Elesbão Veloso. Poço 3, no Matias apresentou novo problema, conforme nos adiantou José Filho Barreto servidor da Agespisa em Elesbão Veloso.

>> Previdência Social paga hoje aposentados e pensionistas que ganham um salário mínimo, donos de cartões com terminação 2.

>> Próxima quinta-feira, dia 30 de junho é o último dia para trabalhador sacar o abono salarial PIS/Pasep. No Piauí, pelo menos 8 mil trabalhadores ainda não retiraram o dinheiro.

>> Estado começa a pagar servidores nessa quarta, dia 29/6. Começa recebendo quem ganha até 1.000,00. Folha será complementada no dia 13 de julho, quando receberão os que ganham acima de R$ 2.800,00.

>> Chegará ao fim nesta quarta, dia 29/6, os festejos de São Pedro no povoado Baixa do Curral. Tradicional festa da Romana desse ano terá animação de Forró Montagem.

GIRO PELO PIAUÍ

>> Mais uma rebelião foi registrada na Casa de Custódia de Teresina. O tumulto teve início quando foi abortada a fuga de mais de 50 homens, após pelo menos 10 fugirem por um buraco na parede, a maioria no Pavilhão D. Os presos que não conseguiram escapar iniciaram a rebelião. De acordo com o capitão Dênio Marinho, diretor da unidade prisional, o motim iniciou por volta das 14h. Os presos iniciaram uma série de ações de rebeldia e colocaram fogo nos colchões em frente à entrada do pavilhão.

>> O governo do Estado pretende revisar todos os contratos  com a administração pública e reduzi-los em pelo menos 25%. A Secretaria de Fazenda do Piauí (Sefaz) não soube precisar o valor de todos os contratos que o Estado tem, mas antecipou que a revisão irá resultar em aditivos. Se todas as medidas determinadas pelo governador Wellington Dias (PT) para reduzir o custeio da máquina pública forem cumpridas, a expectativa é que o Estado economize em torno de R$ 300 milhões por ano.

>> Na semana passada, o Ministério Público do Trabalho no Piauí (MPT-PI) reuniu-se com pelo menos 13 empresas que trabalham com o beneficiamento da cera da carnaúba no estado para discutir a assinatura de Termo de Ajusto de Conduta (TAC) como forma de combater o trabalho escravo na cadeia produtiva da cera, principalmente, na etapa da extração da palha. O MPT-PI deu 10 dias para as empresas firmarem o TAC.

ESPORTE LOCAL
>> Jogando amistosamente nesse domingo à tarde em Francinópolis no Estádio Municipal, a Escolinha do professor Marcone Billy perdeu por 3x0 para Malhada Vermelha.

>> Encerrada primeira fase do Campeonato Romildo de Futsal, promovido pelo Ceep Benedito Leal. 31 gols foram assinalados em três jogos disputados na manhã de ontem. Duas partidas deixaram de ser realizadas, implicando WO. Confira o placar:

RÍVER 11 X 5 LEICESTER

REAL BARCELAR 3 X 2 BENEDITO CITY

PSG 7 X 3 UNIVILLE

>> Pelo Campeonato da Alta Vista, nesse final de semana tivemos a disputa da fase quartas de finais.

>> Foi disputada ontem, a segunda rodada da Copa Master do CRE. Os resultados:


FUTEBOL PIAUIENSE

>> Mais uma vez o River saiu de campo derrotado dentro da própria casa.  Na tarde de ontem o Galo perdeu para o Confiança de Sergipe, pelo placar de 2 a 1. O River já jogou seis partidas, empatou duas e perdeu quatro. Com a derrota de ontem o Galo se complicou ainda mais no Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro.

ELDORADO NEWS- Um produto do departamento de jornalismo da Fm Eldorado- produção, redação de notícias, coordenação e apresentação José Loiola Neto
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu