Ticker

6/recent/ticker-posts

Ad Code

Eder marca no 2º tempo da prorrogação contra França e dá título da Euro 2016 a Portugal.

Jogadores de Portugal comemoram gol de Eder.
Uma festa portuguesa em território francês. A torcida lusitana comemorou, e muito, o principal título da seleção nacional em toda sua trajetória, ao vencer neste domingo(10), no Stade France os donos da casa, a França por 1x0 na final da Eurocopa.

No tempo normal empate por 0x0, na prorrogação, aos 4 minutos do segundo o gol de Eder selou a vitória de Portugal que atuou praticamente todo o jogo sem sua maior estrela- Cristiano Ronaldo, que deixou o campo machucado na coxa esquerda, após dura entrada de um rival.

Essa foi a primeira conquista da Eurocopa por Portugal, coroando, apesar da ausência na decisão, a participação de Cristiano Ronaldo com seu país. Chorando copiosamente com a conquista R-7 celebra o patamar alcançado por nenhum outro atleta português na história.

Os franceses por sua vez desperdiçaram a chance de serem tricampeões da Euro e perderam um torneio em casa pela primeira vez. Antes haviam vencido as euros de 1984 e a Copa do Mundo 1998, esta contra o Brasil 3x0 na final com dois gols de Zidane e um de Petit.

Portugal perdeu uma edição da Eurocopa em casa em 2004- derrota por 1x0 para Grécia, gol de Angelos Charisteas. O brasileiro Felipão era técnico de Portugal.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Responsive Advertisement