FALCÕES: Elesbão Veloso ganha empresa de segurança. Gonçalo Rodrigues fala sobre projeto. Saiba mais

Segurança Falcões, é uma empresa de segurança que nos últimos meses vem surgindo em Elesbão Veloso com o propósito de garantir segurança nos mais diversos segmentos desde segurança de eventos público e privado, e até mesmo particular

A reportagem do Elesbão News conversou com Gonçalo Rodrigues, um dos articuladores do projeto, e entre entras coisas, ele revelou que o grupo está sendo formado com intuito de oferecer segurança em eventos festivos público e privado, até mesmo segurança particular, sendo que todos os integrantes do Grupo Falcões possuem curso de vigilante.

- Estamos procurando está de acordo com a lei, conforme manda a regra.

De acordo com Gonçalo, Falcões Segurança surgiu a partir de uma conversa entre amigos, a qual envolveu ele, Joaquim Ferreira, o Manabu e Adriano Pereira, dai surgiu o consenso de desenvolverem o projeto em Elesbão Veloso.

- Em principio conversamos com o então delegado da cidade- Dr Andrei Alvarenga, que nos repassou os trâmites para criação do grupo, dai então fomos atrás e conseguimos, entamos ainda engatinhando, mas tem dado certo. Graças a Deus todos os eventos que temos participado não teve confusão, isso é importante.

Para atuar, o grupo já dispõe de material que vai desde o uniforme até armamento. Gonçalo lembrou que o foco do grupo é fazer tão somente trabalho preventivo, baseadas em noções apanhadas no curso de vigilante.

- Lá, na parte teórica aprendemos sobre o Código Penal, temos aulas práticas de defesa pessoal, noções de como combater um incêndio, é trabalhado também a parte psicológica do indivíduo.

A primeira atuação da equipe Falcões Segurança se deu a 2 de janeiro desse ano, por ocasião da inauguração da Casa de Shows Spazzio. O último trabalho, foi recentemente na comunidade Mosqueada, que comemorava seu padroeiro São João.

No momento, Falcões Segurança dispõe de 12 integrantes- pessoas dos sexos masculino e feminino, mas conforme Gonçalo Rodrigues, a intenção é aumentar o corporativo. Quanto ao material disponível para atuação, ele lembrou que em hipótese alguma é permitido arma de fogo, mesmo porque não é permitido por lei.

- A gente utiliza a tonfa, temos também spray de pimenta, mas não usamos, temos algemas, mas só podemos utilizar em último caso.

Perguntado sobre o que o levou a optar pela profissão de segurança, Gonçalo, que já morou por algum tempo no Rio de Janeiro foi enfático em dizer gosta do faz.

- Aqui já é minha área, tenho curso de segurança particular, já trabalhei quase seis anos no Detran-PI como segurança, trabalhei também na parte interna, passei também um ano como segurança dos Correios de Francinópolis, e já estou a três anos no Fórum de Elesbão Veloso. Estamos nessa área sempre procurando se aperfeiçoar mais e mais.

A quem desejar contratar Falcões Segurança contactar pelos telefones (86) 9-9407-2751 ou 9-9953-4540

Por: José Loiola Neto
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu