MANCHETES de Elesbão Veloso no Painel Popular Edição 736- domingo, 17 de julho 2016

Radialista e professor José Loiola Neto comanda audiência do Painel desde o ano 2.000
Por: José Loiola Neto da redação Eldorado Fm

>> Netinho Moura, filho casal Norberto Filho e Ana Moura morre em acidente com moto na PI 224 durante a manhã deste domingo. Sinistro de colisão em condutor da outra moto até aqui identificado como "Ronaldo" foi transferido às pressas para o HUT.

>> Delegado Paulo Gregório completa 5 meses à frente da Delegacia de Elesbão Veloso. Em fevereiro passado, ele assumiu o posto deixado por Andrei Alvarenga, que hoje se encontra em Campo Maior.

>> Má qualidade do ar traz incômodo à pessoas alérgicas em Elesbão Veloso, onde a umidade do ar nos últimos dias tem ficado em torno de 20%, junte-se a isso, a estiagem intensa, vento constante, poeira e fumaça oriunda de queimadas em terrenos baldios.

>> Engenheiro químico da Agespisa atesta como de boa qualidade a água servida pela empresa aos elesbonenses. Em entrevista a Eldorado Fm, Francesco das Chagas da Silva disse que análises são feitas constantemente para manter a qualidade padrão do precioso líquido.

>> Começa amanhã o pagamento do Bolsa Família(Folha de julho). Começam recebendo os que possuem cartão com terminação 1. O programa atende a pelo menos 3 mil famílias em Elesbão Veloso, e injeta importância superior a R$ 500 mil na economia local.

>> Tragédia em família ocorrida no povoado Chapadinha completará cinco anos amanhã. Na oportunidade, homem matou esposa e sogra a facadas e acabou morto a tiros pelo sogro, que já se encontrava ferido por ele. Caso de grande repercussão à época.

>> Grande público prestigiou a inauguração da Panificadora Estrela, ontem à noite. Empreendimento do cearense Marcos localiza-se na Rua Euclides Soares- PI-224, via de acesso à Francinópolis-PI.

>> Elesbonense Josino Neto comenta acerca dos 45 anos vivendo no Rio de Janeiro. Ele deixou Elesbão Veloso muito jovem, aos 15 anos, em 1971. Funcionário aposentado da Varig, incansável, Josino hoje atua como auxiliar de cartório na cidade Maravilhosa.

>> Etapa de recadastramento do Bolsa Família na zona rural do município terá continuidade esta semana. Amanhã será a vez da comunidade Santa Helena. A equipe também deverá percorrer até sexta outras comunidades, dentre elas, Lages e Alta Vista.

>> Provas do vestibular do IFPI Campus Valença acontece daqui a duas semanas. Provas contendo 60 questões de múltipla escolha será aplicada entre 8 da manhã e 12h(meio dia). Aprovados deverão iniciar fase de estudos na primeira metade de novembro.

>> Segue a venda de camisetas alusivas a 12ª edição da Feijoada de Santa Teresinha, que acontece daqui a uma semana, no CRE. Camiseta dá acesso ao evento, que já faz parte do calendário anual da Paróquia de Santa Teresinha.

>> Elesbonense Edson Ferreira, residente em Santo André-SP desde 2003 visita Elesbão Veloso em rápidas férias e aproveita a oportunidade para abrir loja de confecções.

 >> Se não bastasse o feijão, preço do arroz começa a pesar no bolso do elesbonense. Outro produto que está em disparada nos estabelecimentos comerciais da cidade é o leite em pó, que chega a R$ 5,00.

>> Cantor Tom Vital promete estar no Piauí a partir das próxima quinta, dia 21 de julho, é quando deve se apresentar na Pizzaria dos amigos Ana Márcia e Xinó em Regeneração, sua terra natal. Tom pretende vir a Elesbão. A agenda também inclui apresentação em THE.

>> Coordenador do Cadúnico em Elesbão Veloso comenta acerca de Bolsa Família e confirma continuidade da fase de recadastramento de beneficiários na zona rural. Jozivan Silva confirma que aumento no valor do benefício deve ser pago a partir desse mês.

>> Conselheiro Tutelar Antonio Alves dos Reis, o Alegrim traça ligeiro histórico sobre os 26 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente- ECA, completados quarta passada.

ESPORTE LOCAL
>> Elielton fala da Escolinha de futebol Cruz Azul, que vem atendendo meninos a partir dos 4 anos de idade.

>> Quarta rodada da Copa Master/Trintões no CRE vem sendo disputada este final de semana.

>> Reunião para discutir Copa FJU promovida pela Universal acontece na tarde deste domingo. Expectativa é que o campeonato comece daqui uma semana.

>> Times piauienses entram em campo nesse domingo à tarde para jogos pelo Brasileirão. Pela Série C, o Ríver encara o Cuiabá, na Arena Pantanal. Pela Série D, o Altos enfrenta o MAC, em Teresina, e o Parnahyba joga contra o CSA, em Maceió.

PAINEL POPULAR- Um produto do departamento de jornalismo da Fm Eldorado- produção, redação de notícias, coordenação e apresentação José Loiola Neto.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu