Iniciada em 2013 com previsão de entrega para o ano seguido, por falta de recursos, a obra foi paralisada várias vezes. Responsável pela execução dos serviços, a Padrão Engenharia em nome do Mestre Brito garante que nos últimos meses a escola tem ganhado formato, assim, muito provavelmente será entregue este ano.
- A obra está em andamento, a todo vapor, esperamos conclui-la em um prazo de 60 a 90 dias. Trata-se de uma escola de alto padrão, muito bonita e que vai servir à comunidade escolar de Elesbão.
Mestre Brito: Padrão Engenharia |
Quanto a estrutura da mais nova escola estadual em Elesbão Veloso, a mesma é dotada de 12 salas de aulas, 02 laboratórios, diretoria, secretaria, sala para professores, banheiros masculino e feminino e para pessoas portadoras de necessidades especiais, cantina, depósito, lavanderia, refeitório, cozinha e um espaçoso ginásio poliesportivo revestido em cerâmica e vestiários.
Mestre Brito ressaltou que apesar da obra ter ficado um ano e meio parada, a escola não sofreu depredação.
- Por incrível que pareça não houve depredação nem roubo, inclusive nosso material estava todo aqui, e graças a Deus ninguém mexeu.
O Governo do Estado por meio da sua equipe de engenheiros já realizou vistorias à obra, além disso, a fiscalização da Secretaria de Educação e Cultura do Piauí- SEDUC-PI avaliou a obra, ficando acertada a liberação da última parcela de recursos para conclusão da obra.
Perguntado se acreditava na entrega da escola entre a seguida metade de setembro e começo de outubro, conforme previsto, e se temia uma nova paralisação da obra, Mestre Brito foi enfático em reconhecer que a economia brasileira está um tanto fragilizada por conta disso, não se pode prevê o futuro.
- Eu vejo que o governo está tentando retomar as obras que estavam paralisadas, inclusive essa é uma das 300 que estavam paradas, eu vejo que o governador está tentando honrar esses compromissos. Essa escola está 90% pronta, acho que não deve ter problema até o final.
A nova escola estadual de Elesbão Veloso está sendo construida com recurso via FNDE com contrapartida do governo do estado. MAIS FOTOS
Por: José Loiola Neto
0 Comentários