Veja o que é notícia em Elesbão Veloso e no Piauí nesta sexta-feira, 22 de julho 2016

9 anos sem Saluzinho Bezerra
 Por: José Loiola Neto

Ouça ELDORADO NEWS, a notícia por inteiro em tempo real- de segunda a sexta das 11h10 às 12h10, na Eldorado FM. Previsão do tempo, mercado financeiro, loterias, esporte e o noticiário completo da sua cidade, Piauí, Brasil e Mundo, o maior volume de informações em um curto espaço de tempo. Apresentação: José Loiola Neto.
>> Hoje é sexta-feira, 22 de julho 2016
>> Dia do cantor lírico e Dia do trabalho doméstico
>> Santos do dia: Santa Maria Madalena, São Teófilo, São José da Palestina, São Felipe Evans.
>> Dia do anjo: IMAMIAH
>> Lua: Cheia
>> Estação: Inverno
>> Faltam 72 dias para as eleições municipais
>> Faltam 14 dias para os Jogos Olímpicos Rio-2016
No ar pela Eldorado Fm =  Eldorado News.

PRIMEIRA PÁGINA- Destaques dos jornais do Piauí
Meio Norte-Teresina
Destaque do portal: Marília não vai, mas Fest Férias terá as oito outras atrações
O Dia-THE
Governo Federal decide hoje se vende Eletrobras Piauí
Diário do Povo do PI
Paralisação surpresa deixa 200 mil a pé


ANIVERSARIANTES DO DIA EM ELESBÃO- 22/7
Allysson Palhares
Maria Luzinete Silva, 44 anos
Mikael Soares, 21 anos
Evanilde Costa, 33 anos
Zeca Bonifacio, 46 anos
Zé Tecladista, 33 anos
Rosângela Alves, moradora do Capitão Mundoco, 33 anos
João Victor(filho de Rosângela Alves),16 anos
Vera Neuma, 36 anos
Francinete Barbosa, 61 anos

NOTÍCIAS DE ELESBÃO VELOSO
>> Nesta sexta-feira completa 9 anos da morte do aposentado Salustiano Bezerra, o Saluzinho, vítima de atropelamento na BR-316, próximo a localidade Lilás, após ser colhido por um carro conduzido por um filho da ex-prefeita de Barra D´Alcântara, dona Ivonete Guedes, que morreu em acidente na BR-316 em abril de 2004. Se vivo estivesse, Saluzinho estaria com 88 anos de idade.

>> Ontem pela manhã, faleceu, aos 73 anos, o lavrador Gonçalo Henrique de Silva, tio do promoter de eventos Adalberto Junior. Ele faleceu em sua residência aqui em Elesbão Veloso após sofrer um mal súbito. Corpo foi sepultado no final da tarde de ontem, na localidade Estreito.

>> Faleceu dia passado, aos 90 anos em Teresina, o comerciante e professor aposentado Erasmo de Sousa, irmão da professora Zélia Borba. Ele estava internado a mais de dois meses em um hospital da capital. Erasmo, dono de uma casa de material de construções em Teresina deixa esposa, filhos, netos e bisnetos. Corpo foi sepultado durante a manhã de hoje, no cemitério São José.

>> Amanhã completarão sete anos que o dançarino e humorista Euclides, o "Kidin" foi encontrado desacordado às margens da PI-224, fato ocorrido instante em que ele retornava de uma festa em Francinópolis. Até hoje não se sabe ao certo se Kindin morreu vítima de acidente ou algo diferente tenha acontecido. Kindin, morreu no HUT, dois dias depois

>> Prossegue o pagamento do Bolsa Família. Hoje recebe quem tem cartão com terminação 4. O programa atende a cerca de 3 mil famílias em Elesbão Veloso.

>> Consumidores da Eletrobras em Elesbão Veloso tem sido surpreendidos com apagões repentinos na rede. Ontem pela manhã faltou luz nas imediações da Rua Santo Antonio, na Piçarra.

>> Visando as eleições de outubro, neste sábado, pelo menos seis partidos realizam convenções partidárias. São na verdade, os partidos da situação, dentre eles o PTB de Ronaldo Barbosa, atual prefeito de Elesbão Veloso.


GIRO PELO PIAUÍ
>> Pelo menos 200 mil usuários de ônibus em Teresina foram surpreendidos ontem com uma nova paralisação do sistema. A paralisação de motoristas e cobradores, iniciada às 4 horas da madrugada, foi um protesto contra o atraso no pagamento da quinzena, que deveria ter sido feito no dia anterior, 20. As empresas alegaram que não fizeram o pagamento no prazo porque não receberam repasses devidos pela Prefeitura, relativos à diferença da meia-passagem (estudante).

>> O Governo Federal autorizou a liberação de R$ 730 milhões, por meio de Medida Provisória, para socorrer os estados do Nordeste atingidos pela seca. O Piauí, que tem 117 municípios com decreto de emergência, em decorrência da estiagem, não tem um só município beneficiado por esses recursos. Os recursos autorizados pelo Palácio do Planalto vão atender aos estados do Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco. O Piauí ficou de fora da ajuda para socorrer as famílias atingidas pela seca.

>> A ministra Nancy Andrighi, corregedora nacional de Justiça, determinou, ontem, o afastamento da tabeliã Lysia Bucar Lopes de Sousa do Cartório do 2º Ofício de Notas e Registro de Imóveis de Teresina, mais conhecido como cartório Naila Bucar. Na última segunda-feira, o desembargador do TJ-PI, Francisco Paes Landim, deferiu liminar restabelecendo a função de tabelião de forma interina no cartório, contrariando decisão da Corregedoria Geral de Justiça (CGJ-PI) que recorreu da decisão de Paes Landim ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

>> Mais uma mulher foi flagrada tentando transportar droga para dentro da Casa de Custódia de Teresina. Esse é o terceiro caso em que uma visitante tenta entrar na unidade com entorpecente escondido nas partes íntimas em 15 dias. Raissa Bruna de Araújo Silva, de 23 anos, levava uma grande quantidade de maconha embalada em um preservativo e escondida em suas partes íntimas e foi presa durante o procedimento de revista das visitas feita pelas agentes penitenciárias na tarde de ontem. (Diário do Povo do PI)

ESPORTE LOCAL
>> Quatro jogos movimentam a primeira rodada da Copa FJU/Universal, domingo à tarde, na quadra do Ceep Benedito Leal.

>> Copa Master/Trintões no CRE parada esse final de semana, devido a Feijoada de Santa Teresinha.

>> Classificação da Copa Master/Trintões CRE:
Alta Vista 9 pontos; Atlético Santa Cruz 7 pontos; Comercial 6 pontos; Baixa da Ponte 4 pontos/// Real Cirino 3 pontos; Best Game 2

* Em 11 jogos foram marcados 50 gols Média de 5,54 gols por jogo.

* Artilheiros: Jonas(Best Game) e Toinho (Alta Vista) 5 gols; Paulinho(Atl.Santa Cruz) 4 gols

* Melhor ataque: Alta Vista 15 gols

* Piores ataques: Cirino e Comercial 5 gols

* Melhor defesa: Alta Vista- 3 gols

* Pior defesa: Best Game- 13 gols

* Maior goleada: Alta Vista 7 x 0 Comercial


FUTEBOL PIAUIENSE
>> Ríver-PI anunciou dia passado mais duas contratações visando a sequência da temporada 2016. Chegam para reforçar o Galo na Série C do Brasileiro, o atacante Rodriguinho, 33 anos, campeão brasileiro 2010 pelo Fluminense e que vinha atuando pelo Osasco Audax-SP, vice- campeão paulista deste ano, e o volante Vinícius, 24 anos, que estava no Maringá-PR. Os dois atletas, indicações do técnico Vica deverão ser apresentados nas próximas horas.

>> Recém-contratado junto ao Sampaio Corrêa-MA, o meia-atacante Cleitinho, 29 anos, pode fazer sua estreia pelo River-PI amanhã, 16h, no Albertão, jogo contra o Fortaleza, pela 10ª rodada da Série C do Brasileiro. Dão e Luciano Sorriso, novos contratados também podem jogar. Dão, aliás tem boas chances de ser titular na zaga, no lugar de Paulo Paraíba, que deixou o clube.

>> Paulo Paraíba, o xerife da zaga tricolor(Ríver-PI), atleta importante na campanha de acesso a Série C ano passado alegou problemas pessoais para deixar o clube mas é provável que a causa tenha sido os dois meses de salários atrasados.

>> Dono da melhor campanha da primeira fase da Série D do Brasileiro, o Altos-PI está pronto para pegar o América-PE, domingo, às 4h da tarde em Paulista, interior de Pernambuco, próximo ao Recife. Altos tem o artilheiro do campeonato, melhor ataque e melhor treinador da primeira fase.

>> O Paranhyba por sua vez encara o CSA em casa- no Pedro Alelaf, domingo à noite. Para esta partida, o Tubarão poderá não contar com o zagueiro Totonho, denunciado no STJD por agressão a um atleta do CSA, domingo passado, em Maceió pela última rodada da primeira fase. Totonho é reserva.

>> Zagueiro Rogério, 30 anos, que na terça havia dito que poderia estar de aposentado, ontem, se arrependeu da decisão, e disse que vai continuar no Ríver lutando para a equipe ascender a Série B em 2017.

>> Arbitragem das partidas dos times piauiense nesse final de semana. Série C- Ríver-PI x Fortaleza apita: Flávio Rodrigues de Sousa-SP.

Série D- América-PE x Altos, no Ademir da Cunha, domingo, 16h- árbitro: José Cláudio da Rocha Filho-SP. Parnahyba x CSA, domingo, às 16h no Pedro Alelaf em Parnaíba- árbitro: Sávio Pereira Sampaio-DF

>> Federação de Futebol do Piauí-FFP deve realizar nessa sexta feira arbitral para discutir a segunda divisão do Campeonato Piauiense 2016. Torneio deve começar por todo o mês de agosto.

>> Copa TV Picos: A final marcada para 30 entre Flamengo-PI x Libório, será adiado, visto que o Flamengo desistiu da disputa, pelo menos por enquanto. Em ofício, pediu mudança de data, alegando que jogadores que compõem o elenco estão de férias e só devem retornar a partir de 1 de agosto. A Copa TV Picos alcança a 5ª edição.

>> Copa do Sertão- Leonardo 7 com inscrições abertas. Sedes: Agua Branca-PI- oito equipes, incluindo o Boca Juniors da capital, duas equipes de Regeneração e São Pedro do Piauí. Oeiras: oito equipes;São João-PI- oito equipes Picos- oito equipes e Paulistana- oito equipes.

>> Luzilândia conquistou de forma invicta a Copa Piauiense Estudantil sub-20, no último dia 9 de julho na final contra Oeiras, no Albertão em Teresina. 0x0 no tempo normal e vitória de 7x6 nos pênaltis. O torneio foi promovido pela Fundespi.
A campanha de Luzilândia
1ª fase
0 x 0 Joca Marques
1 x 0 Piripiri
2 x 0 Porto
2 x 0 Piripiri
2 x 1 Luís Correia
2 x 0 Boa Hora

Semifinal
1x0 Curralinhos

Final
0(7)x 0(6) Oeiras

ELDORADO NEWS- Um produto do departamento de jornalismo da Fm Eldorado- produção, redação de notícias, coordenação e apresentação José Loiola Neto.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu