CONVERSA EM FAMÍLIA: Dona Nanuca avó do Antonio João completa 86 anos e ganha almoço surpresa em Baixa da Ingá. Veja fotos

Dona Nanuca- 86 anos mora na Baixa da Ingá desde 1985
No último dia 31 de julho, em Baixa da Ingá, zona rural de Elesbão Veloso, a aposentada ANANIAS BATISTA DE MORAIS, a "NANUCA" recebeu em sua residência familiares entre filhos, netos, bisnetos, noras, genros e alguns amigos. Foi servido um delicioso almoço para marcar os 86 anos de dona Nanuca completados em 14 de julho.

A convite de um de seus netos- Antônio João de Morais estivemos lá, oportunidade em que gravamos o "Conversa em Família" para o Painel Popular/Fm Eldorado. Na entrevista, a aposentada lembrou que nasceu no lugar conhecido como Lambedor, localizada nas imediações da localidade Batalha, à época Povoado Coroatá.

Dona Nanuca disse que teve uma infância bastante difícil, uma vez que logo aos nos primeiros anos de vida. "Perdi meu pai com dois anos de idade, e quando minha mãe morreu eu tinha 7 anos, ai fiquei aos cuidados dos meus primeiros irmãos, uma irmã me criou, e agradeço muito a ela", falou.

Aos 16 anos se casou e constituiu uma família de 11 filhos que deram-lhes 21 netos, e estes até aqui acresceram a prole da família Morais gerando 23 bisnetos. Recentemente dona Nanuca perdeu uma neta, que faleceu aos 47 anos em Fortaleza-CE, motiva pelo qual a deixou bastante comovida. ""Tenho chorado muito a perda da minha neta, essa semana mesmo lembreu muito dela. recebi uma blusa com o retrato dela, fiquei emocionada", disse dona Nanuca, que reside em Baixa da Ingá a 31 anos.

Aos 86 anos, ela disse estar se sentindo bem. Recordou que criou os filhos na raça e com muitas dificuldades. "Cuidava de meus filhos, de casa, carregava água, pisava arroz no pilão três vezes por dia, ia para roça, chegava a noite ainda ia desfiar algodão", relembra.

Do Conversa Em Família também participou a nora de dona Nanuca, a senhora Gonçalo do Zé do Chagas, e o seu neto Antônio João de Morais. A entrevista foi ar na edição 739 do Painel Popular, domingo passado, dia 7 de agosto. VEJA FOTOS



















 Por José Loiola Neto
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu