Parcerias da Sala do Empreendedor em Elesbão Veloso rendem desenvolvimento de vários cursos e expande projeto da palma forrageira.

Projeto da palma forrageira em Elesbão Veloso
Atualmente está em andamento com aulas no Centro de Referência da Assistência Social- CRAS nos turnos tarde e noite, o curso de eletricista, o qual deverá ser concluído entre o final desse mês e começo de setembro. O curso oferecido a 25 participantes é desenvolvido por meio de parceria da Sala do Empreendedor-SE com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial- SENAI.

Durante o último mês de julho, uma parceria com o Serviço de Aprendizagem Rural- SENAR trouxe a zona rural do município, mais precisamente  ao assentamento Baixa Fria um curso de de manejo e preparo de galinha caipira, ocasião em que foram qualificados moradores do assentamento e áreas adjacentes. Está previsto ainda para este mês, novamente no assentamento Baixa Fria um curso voltado para o cultivo de hortaliças, também oferecido pelo Senar.

O projeto da palma forrageira, o qual começou em 2014 pelos assentamentos Baixão Grande, povoado Capim Pubo e localidade Velame e Chapadinha, graças ao projeto Sebrae Tec está sendo estendido a outras comunidades, lembra a coordenadora da SE local, Valdélia Veloso.

Em entrevista a Eldorado Fm, ela informou que parte dos criadores do município já utilizam a palma forrageira para alimentar os animais. Em tempos de estiagem e seca intensa, a palma forrageira é um forma alternativa de alimentação. (Por José Loiola Neto)
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu