PRINCIPAIS notícias em Elesbão Veloso e no Piauí nesta segunda-feira, 29 de agosto 2016

 
Por: José Loiola Neto

Ouça ELDORADO NEWS, a notícia por inteiro em tempo real- de segunda a sexta das 11h10 às 12h10, na Eldorado FM. Previsão do tempo, mercado financeiro, loterias, esporte e o noticiário completo da sua cidade, Piauí, Brasil e Mundo, o maior volume de informações em um curto espaço de tempo. Apresentação: José Loiola Neto
>> Hoje é segunda-feira, 29 de agosto 2016
>> 242 dias decorridos do ano; faltam 124 para 2017/// 36ª semana do ano/// 64 dias do inverno/// 22ª semana do Tempo Comum.
>>  Dia dos Catequistas, Dia das Obras Pontifícias e Dia Nacional de Combate ao Fumo.
>> Santos do dia: Dia do martírio de São João Batista, Santa Sabina, São Nicéias, São Hipácio.
>> Dia do anjo: LAUVIAH
>> Lua: Minguante.
>> Estação: Inverno
>> Faltam 34 dias para as eleições municipais
No ar pela Eldorado Fm =  Eldorado News.
 

PRIMEIRA PÁGINA- Destaques dos jornais do Piauí
O Dia-THE
No Piauí, seis partidos reúnem mais de 50% do candidatos
Diário do Povo do PI
Tribunal lançará plano de incentivo à demissão
Meio Norte-Teresina
Presidente da Câmara de Esperantina é assassinado a tiros


ANIVERSARIANTES DO DIA EM ELESBÃO- 29/8
Kauena Farias- 26 anos
Jorge Fideles- 40 anos
Manoel Alves, o "Cabeça Branca" (n.1939) (m.2011)
Elesbonense Jorge Fideles reside no interior de São Paulo
NOTÍCIAS DE ELESBÃO VELOSO
>> Somente por volta das 10h de hoje, quase 72 horas depois, foi normalizada a situação da falta de dinheiro nos terminais do Banco do Brasil. No final de semana, entre sexta e hoje, clientes ficaram impedidos de fazerem saques.

>> Neste segunda, se estivesse vivo, o açougueiro Manoel Alves, o Manoel Cabeça Branca completaria 77 anos de vida. Ele morreu, em 2011, em decorrência de um infarto fulminante, instante em que trabalhava no povoado Baixa do Curral.

>> PAGAMENTOS: Servidores do Estado do Piauí começam a receber hoje. Inicialmente recebe quem ganha até R$ 1.000,00. Tem sequência, o pagamento do Bolsa Família, recebe quem tem cartão com terminação 8. Continua o pagamento de aposentados e pensionistas, vão receber quem ganha um mínimo donos de cartões com final 3.

>> Reta final dos festejos de São Raimundo Nonato, nos povoados Alta Vista e Assentamento Bebedouro.

GIRO PELO PIAUÍ
>> O presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI), desembargador Erivan Lopes, informou ontem que estuda implantar um programa de incentivo à aposentadoria e ao desligamento de servidores no Judiciário piauiense. A ideia, segundo ele, é renovar o quadro de servidores, dar mais agilidade aos serviços e economizar nos gastos com gratificações de permanência pagas a funcionários que deveriam estar aposentados e continuam trabalhando.

>> A arqueóloga Niède Guidon disse, em entrevista ao O Estado de São Paulo, ontem que, caso os recursos financeiros para o Parque Nacional Serra da Capivara não forem repassados até a próxima quarta-feira (31), ela irá em setembro para Paris avisar, pessoalmente, a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) que "não há mais condições de manter o Parque funcionando".

>> A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) informou que a bandeira tarifária permanecerá na cor verde em setembro. Isso significa que não haverá cobrança extra nas contas de luz pelo uso de termelétricas. Desde abril a bandeira tarifária está na cor verde. O mês de setembro será o sexto consecutivo sem a cobrança extra na conta de luz.

ELDORADO NEWS- Um produto do departamento de jornalismo da Fm Eldorado- produção, redação de notícias, coordenação e apresentação José Loiola Neto.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu