Professor Antônio Rodrigues, o Thankillo, comenta modalidade EAD e o diferencia do regime especial.

Professor Antonio Rodrigues, o Thankillo fala à Eldorado Fm
O professor de letras/português e literatura, Antônio Rodrigues, o Thankillo(36), formado pela Universidade Estadual do Piauí núcleo UESPI de Elesbão Veloso, atualmente exercendo a função de tutor da turma de Letras Português no Pólio da UAB na cidade falou a respeito da modalidade de Ensino A Distância- EAD, oferecido pela instituição desde 2007, quando foi implantada.

Ouvido pela Eldorado FM, Antônio destacou que a modalidade Ensino a Distância- EAD vem crescendo no Brasil, e nos últimos 20 anos tem tido um avanço extraordinário. Quanto ao Polo Elesbão Veloso, ele observa que é uma oportunidade a mais para alunos que não tem como estudar em outros centros, ou que trabalha o dia todo, e por meio do EAD, aos finais de semana a cada semana ou quinzenalmente tem como estudar.

Na entrevista, Thankillo lembrou a época em que Elesbão Veloso, o Núcleo da Universidade Estadual do Piauí-UESPI oferecia modalidade de ensino especial. O professor faz uma diferenciação do EAD e Ensino Especial.

- No período especial, a gente tinha um tempo mais corrido, visto que acontecia no período de férias escolares, uma disciplina era trabalhada de maneira bem acelerada, no EAD também é corrido, mas os encontros acontecem aos finais de semana numa plataforma de ensino para que o aluno acompanhe as atividades da plataforma, exige que o aluno tenha conhecimento de internet porque como o nome diz, o curso é à distância, somente alguns encontro e provas são presenciais.

Por José Loiola Neto
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu