RESUMO das principais notícias em Elesbão Veloso e no Piauí nesta segunda-feira, 15 de agosto 2016

Lentidão: Obra da ponte sobre o Berlengas entre Elesbão e Regeneração
Por: José Loiola Neto

Ouça ELDORADO NEWS, a notícia por inteiro em tempo real- de segunda a sexta das 11h10 às 12h10, na Eldorado FM. Previsão do tempo, mercado financeiro, loterias, esporte e o noticiário completo da sua cidade, Piauí, Brasil e Mundo, o maior volume de informações em um curto espaço de tempo. Apresentação: José Loiola Neto.
>> Hoje é segunda-feira, 15 de agosto 2016
>> 228 dias decorridos do ano; faltam 138 para 2017/// 34º semana do ano/// 50 dias do inverno/// 20ª semana do Tempo Comum.
>> Dia do Fotógrafo, Dia dos Solteiros, Dia do Jornaleiro, Dia Nacional das Santas Casas de Misericórdias e Dia da Informática.
>> Santos do dia: Assunção de Nossa Senhora, Dia de Nossa Senhora Achiropita, São Alípio, São Tarcísio, Santa Catarina, São Jacinto.
>> Dia do anjo: SITAEL
>> Lua: Crescente
>> Estação: Inverno
>> Faltam 48 dias para as eleições municipais
>> 11º dia dos Jogos Olímpicos Rio-2016
No ar pela Eldorado Fm =  Eldorado News.

PRIMEIRA PÁGINA- Destaques dos jornais do Piauí
O Dia-THE
Redenção: Prefeito deixa a cadeia e vai disputar reeleição
Meio Norte-Teresina
Idoso é assassinado a facadas ao reagir a assalto no Piauí
Diário do Povo do PI
Candidatos registram gasto máximo para a campanha


ANIVERSARIANTES DO DIA EM ELESBÃO- 15/8
Seu Cassiano, aposentado- 100 anos
Dona Raimunda, moradora da Rua Tiradesnte, 56 anos
Dona Conceição da Sindora, 63 anos
Joana Lopes, elesbonense radicada em THE
Dona Raimunda completa 56 anos nesta segunda(15/8). Parabéns!!!
NOTÍCIAS DE ELESBÃO VELOSO
>> Nesta segunda-feira completa 5 anos que um dos depósitos do Grupo Paraíso foi invadido por uma carreta. O veículo estava estacionado em um trecho de subida em uma ladeira na Rua Piauí, e em plena madrugada acabou descendo o trecho, derrubando paredes e telhado do prédio, deixando muitos destroços. Por pouco a carreta também não atingiu uma casa localizada em frente ao depósito.

>> Ontem completou 5 anos da morte do açougueiro Manoel Alves, o Manoel Cabeça Branca. Figura simpática, bastante conhecido pelo seu trabalho na compra e venda de animais vivos ou abatidos "Cabeça Branca" morreu dias antes de completar 72 anos vitimado por um infarto fulminante enquanto trabalhava no povodo Baixa do Curral. Ele deixou esposa, filhos, netos e bisnetos.
Manoel Cabeça Branca faleceu a 14.08.2011
>> Sábado passado(13/8) completou oito ano da morte de dona Alci Lopes, a Alci do Ponto Chic, mãe do atual secretário de administração municipal Jorge Lopes e "Zé Luis do Gás". Dona Alci que ficou conhecida por seu trabalho no ramo de lanchonete na cidade, morreu em sua casa na avenida João XXIII. Por sua importância, dona Alci ganhou nome de rua em Elesbão Veloso- a Rua Alci Lopes fica na Piçarra, próximo ao poliesportivo.

>> A passos lentos, a construção da ponte sobre o rio Berlengas entre os povoado Taboleiro Grande e Cabaceiro, limite territorial dos municípios de Elesbão Veloso e Regeneração. A ponte de madeira foi alvo de incêndio criminoso durante o ano passado, numa prática corriqueira de marginais, visto que nos anos de 2014 e 2013, a ponte também foi incendiada. No local, encontra-se exposto o material utilizado na obra. As fotos são de Agnaldo do Cabeça Branca.


>> Falta de água perturba consumidores da Agespisa em Elesbão Veloso. Nos últimos dias, problema no poço 3 situado na Grota do Feijão vem comprometendo a chegada de água em áreas consideradas altas na cidade. No bairro Novo Elesbão, por exemplo, há quatro dias os moradores não tem acesso ao precioso líquido, o que forçou a dona de casa Meire do Severo ligar para o Painel Popular nesse domingo e pedir a intervenção da Defesa Civil Municipal para que faça chegar água ao local, através de carro pipa.

>> Mais um centenário em Elesbão Veloso em 2016. Depois de Augusto Moura e Santinho do Lilás, hoje(15/8) é dia de entoar parabéns para o senhor Cassiano José dos Santos. Nascido no povoado São Luis, zona rural de São Miguel da Baixa Grande, ele está em Elesbão Veloso desde 1967. Ao Papo com Idosos do Painel Popular em 2014, seu Cassiano disse que em um tempo de muita dificuldades chegou a trabalhar um dia inteiro para receber um prato de arroz com casca. No próximo final de semana, ele vai comemorar aniversário com familiares, dentre eles, filhos e netos que moram em Santa Catarina.
Seu Cassiano completa 100 anos hoje(15/8)
GIRO PELO PIAUÍ
>> O Piauí tem 112 mil contratos de agricultores junto ao Banco do Nordeste. São pouco mais de 80 mil pessoas  que pegaram crédito, principalmente para agricultura familiar e tentam renegociar a dívida, por conta da perda de safra, em consequência da seca. O BNB ainda pretende investir mais de R$ 300 milhões na agricultura familiar no Estado.

>> Menos de uma semana após sofrer uma luxação no cotovelo direito na sua eliminação nos Jogos Rio 2016, Sarah Menezes já começa a planejar o futuro e, mais especificamente, a Olimpíada de Tóquio, em 2020. Em entrevista ao canal Sport TV, a judoca, medalha de ouro em Londres, em 2012, confirmou que está de mudança de categoria. Sai dos peso-ligeiro (até 48kg) e passa para o peso meio-leve (até 52kg).

>> O Piauí já registrou mais de 265 casos de violência sexual em 2016. O dado é do Serviço Atenção às Mulheres Vítimas de Violência Sexual (Samvvis) e diz respeito aos atendimentos realizados entre os meses de janeiro a maio deste ano. O número, entretanto, segundo a professora e ativista Dulce Silva, representa apenas 10% da realidade.

>> Uma pesquisa desenvolvida pela Universidade Federal do Piauí (UFPI) em parceria com a Universidade Federal do Ceará (UFC) e a Secretaria Municipal de Saúde de Floriano apontou que a cidade é a 48ª no ranking de casos de hanseníase no país. Durante a pesquisa, foi feito um resgate das notificações entre os anos de 2001 a 2014. O resultado foi apresentado na última quinta-feira (11) em Floriano. (Diário do Povo do PI)

ELDORADO NEWS- Um produto do departamento de jornalismo da Fm Eldorado- produção, redação de notícias, coordenação e apresentação José Loiola Neto.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu