RESUMO das principais notícias em Elesbão Veloso e no Piauí nesta quarta-feira, 31 de agosto 2016

Hillux da Sesapi que atropelou menina de 10 anos no assentamento Bebedouro
Por: José Loiola Neto

Ouça ELDORADO NEWS, a notícia por inteiro em tempo real- de segunda a sexta das 11h10 às 12h10, na Eldorado FM. Previsão do tempo, mercado financeiro, loterias, esporte e o noticiário completo da sua cidade, Piauí, Brasil e Mundo, o maior volume de informações em um curto espaço de tempo. Apresentação: José Loiola Neto
>> Hoje é quarta-feira, 31 de agosto 2016
>> 244 dias decorridos do ano; faltam 122 para 2017/// 36ª semana do ano/// 66 dias do inverno/// 22ª semana do Tempo Comum.
>> Dia do Nutricionista.
>> Santos do dia: São Raimundo Nonato, São Aristides, São Amado.
>> Dia do anjo: LEUVIAH
>> Lua: Minguante, mudará para Cheia amanhã, às 6h03.
>> Estação: Inverno; Primavera começa dia 22/9.
>> Faltam 32 dias para as eleições municipais
No ar pela Eldorado Fm =  Eldorado News.

PRIMEIRA PÁGINA- Destaques dos jornais do Piauí
O Dia-THE
O DIA do Sim ou do Não
Diário do Povo do PI
Empresas cortam voos para Fortaleza e preços disparam
Meio Norte-Teresina
Wellington Dias: 'Dilma conseguiu explicar que não cometeu crime'

ANIVERSARIANTES DO DIA EM ELESBÃO- 31/8
Edna Pinheiro, 45 anos
Tamires Soares da Silva, 20 anos
Jamires Soares Da Silva, 20 anos
Cilleide Carvalho, 32 anos
Carlos Junior, 21 anos
Clara Lillian
Ailana Soares, 23 anos
Josivane Rodrigues-Secretaria de Saúde
Gêmeas Jamires e Tamires completam 20 anos neste 31/8. Parabéns!!!
NOTÍCIAS DE ELESBÃO VELOSO
>> Cogitada a vinda do governador a Elesbão Veloso, dia 8 de setembro, para inaugurar nova escola estadual, no bairro Piçarra.

>> Três anos depois, enfrentando retardo e paralisações, enfim Elesbão Veloso ganha escola com padrão-MEC, e abrigará centro de educação.

>> Confirmada ontem, após reunião entre supervisora e corpo gestor de escolas, a transferência do Ceep Benedito Leal para nova escola na Piçarra, e U.E.Moisés Lima Verde para estrutura do Benedito Leal.

>> U.E.Moisés Lima Verde, cuja estrutura encontra-se nas dependências do antigo José Martins é contemplada com reforma, e futuramente poderá abrigar instalações do IFPI em Elesbão Veloso.

>> Chega ao fim nesta quarta-feira com procissões, os festejos de São Raimundo Nonato, nas comunidades Alta Vista e Bebedouro.

>> Nesta terça(30/8), ontem, portanto, completaram-se 19 anos do assassinato do comerciante e radialista José de Holanda Neto, o Manhão, em plena praça pública, pelo mecânico Peixinho, que em júri popular há três anos atrás foi absolvido.

>> FATOS: Hoje, completa 9 anos da morte de Raimundo Sobrinho Sousa, o Raimundinho do Cartório. Ele faleceu aos 66 anos. Sete anos em que a menina Denise da Conceição Sousa então com 10 anos faleceu vítima de atropelamento no assentamento Bebedouro, provocado por um hilux da Sesapi.

>> Fogo toma conta de terreno baldio situado entre as ruas Afonso Mafrense e Francisco das Chagas, no Santa Clara desde a última segunda à tarde.

>> Secretaria de Saúde, através do setor de combate às endemias se prepara para desenvolver campanha de vacinação antirrábica.

>> Pouco utilizado, açougue público de Elesbão Veloso continua ocioso.

>> Depois de sete anos, festejos de Santa Teresinha passa a ter 9 noites de comemorações ao invés de 13.

GIRO PELO PIAUÍ
>> Voar de Teresina para Fortaleza deixou de ser algo tão cômodo. Uma viagem que de avião dura no máximo uma hora está saindo cansativo e caro para os bolsos de quem parte do Aeroporto Petrônio Portela, na zona Norte da capital. Ou o usuário se apressa para comprar o bilhete com bastante antecedência em voos diretos e com preços mais rezoáveis, ou terá que encarar novamente voos com longas conexões para um trecho tão curto.

>> O procurador regional eleitoral do Piauí, Israel Gonçalves, expediu ofício circular para os promotores eleitorais em cada município solicitando todas as representações e pedidos de impugnações já feitas pelos representantes do Ministério Público. Até agora, foram mais de 150 ações, mas o MPE não quis revelar quantas eram representações e quantas eram impugnações de registro de candidatura feitas com base na Lei da Ficha Limpa, que veda a candidatura de políticos condenados por colegiado.

>> A Polícia Rodoviária Federal prendeu o chefe de uma quadrilha criminosa do Sul do estado ontem, no Km 313 da BR-316, localizado no município de Picos, a 315 km da capital Teresina. A prisão aconteceu após os agentes da PRF abordarem uma motocicleta sem placa de identificação que seguia com dois homens. No momento da abordagem, o passageiro desceu do veículo, atravessou as quatro faixas da via e empreendeu fuga pela mata. A equipe PRF saiu em busca do indivíduo e conseguiu capturá-lo.

>> O Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) determinou a devolução de R$ 49 milhões aos cofres públicos, nos últimos quatro anos, desviados por maus gestores. Segundo o presidente do TCE-PI, conselheiro Luciano Nunes, ainda foram imputadas multas de mais de R$ 18 milhões a esses gestores. "O povo não agüente mais corrupção", disse o conselheiro, ontem de manhã, durante a solenidade de comemoração dos 117 anos do Tribunal.

ELDORADO NEWS- Um produto do departamento de jornalismo da Fm Eldorado- produção, redação de notícias, coordenação e apresentação José Loiola Neto.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu