VEJA o que é notícia em Elesbão Veloso e no Piauí nesta quinta-feira, 25 de agosto 2016

Por: José Loiola Neto

Ouça ELDORADO NEWS, a notícia por inteiro em tempo real- de segunda a sexta das 11h10 às 12h10, na Eldorado FM. Previsão do tempo, mercado financeiro, loterias, esporte e o noticiário completo da sua cidade, Piauí, Brasil e Mundo, o maior volume de informações em um curto espaço de tempo. Apresentação: José Loiola Neto
>> Hoje é quinta-feira, 25 de agosto 2016
>> 238 dias decorridos do ano; faltam 128 para 2017/// 35ª semana do ano/// 60 dias do inverno/// 21ª semana do Tempo Comum.
>> Dia do Exército Brasileiro, Dia do Soldado e Dia do Feirante.
>> Santos do dia: São Luis Sotello de França.
>> Dia do anjo: JEZALEL
>> Lua: Minguante.
>> Estação: Inverno
>> Faltam 38 dias para as eleições municipais
No ar pela Eldorado Fm =  Eldorado News.

PRIMEIRA PÁGINA- Destaques dos jornais do Piauí
O Dia-THE
31 piauienses desistem de disputar as eleições
Diário do Povo do PI
Teresina com sensação térmica de 40 graus
Meio Norte-Teresina
Médico é baleado na cabeça durante assalto à clínica no PI


ANIVERSARIANTES DO DIA EM ELESBÃO- 25/8
Professora Evanira- 60 anos
Professora Alzira Costa, 48 anos
Solange Sousa- 30 anos
Valdenia Lima
Luciano Ferreira- 26 anos
Chaguinha Conrado
Antonio Rodrigues- Segurança- 37 anos
Professora Evanira completa 60 anos neste 25/8. Parabéns!
NOTÍCIAS DE ELESBÃO VELOSO
>> Talvez por conta da água existem algumas pessoas com problemas renais em Elesbão Veloso. Na cidade, atualmente, pelo menos cinco pessoas que realizam hemodiálise semanalmente na capital.

>> Pega de motocicletas em plena avenida Mundoquinho Lopes, no final da tarde de ontem. Ato de irresponsabilidade e desrespeito no trânsito aconteceu no momento em que é grande o fluxo de pessoas, que em sua maioria realizavam caminhada nos canteiros central e lateral da pista.

>> Começa hoje o pagamento de aposentados e pensionistas do INSS. Junto a grana desse mês de agosto virá metade do 13º salário, que servirá para reaquecer a economia elesbonense um tanto 'desidratada'.

>> Vai acontecer neste sábado(27/8), a partir das 19h, no Complexo de Lazer Zezi Soares, evento de capoeira, promovido pelo professor SI. Na oportunidade teremos maculele, batizado, troca de cordas e a presença de do mestre Chapão.

>> Começa amanhã o Guia Eleitoral(propaganda) no rádio e televisão. No rádio, em Elesbão Veloso, para prefeito, a coligação "Elesbão nas Mãos do Povo", encabeçada por Antonio da dona Ernesta terá um espaço de tempo um pouco maior que "Unidios Por Elesbão", do atual prefeito Ronaldo Barbosa. 05:16 contra 04:44. Programas serão veiculados às 7h da manhã e ao meio-dia.

GIRO PELO PIAUÍ
>> Os teresinenses devem se preparar para enfrentar altas temperaturas nos próximos dias. Segundo dados do serviço de previsão do tempo, a temperatura na capital chegará a 37°C com sensação térmica de quase 40°C, e com isso, os cuidados com a saúde devem ser redobrados, como por exemplo, usar sombrinhas e umidificadores de ar. A população também deve evitar as queimadas, que aumentam bastante neste período do ano. No intuito de melhorar a qualidade do ar em casa, os tere-sinenses já lotam farmácias e lojas de eletrodomésticos em busca de umidificadores. Segundo a Organização Mundial de Saúde, o índice ideal de umidade do ar é de 60%, no entanto, nos últimos dias, este valor na capital está em torno de 35%.

>> A coligação ''Com o Povo, Rumo à Vitória", encabeçada pelo prefeito Firmino Filho (PSDB),  representou ontem (24) contra a coligação Mudar Pensando em Pessoas, encabeçada pelo Dr. Pessoa (PSD). O advogado do PSDB, Charlles Max, alegou que a lei impede que o candidato use o nome dele na coligação. Charlles Max argumentou que há irregularidade na denominação da coligação e pediu a mudança do nome, sob pena de multa e indeferimento do pedido de registro de candidatura.

>> Mais um incêndio de grandes proporções é registrado na região Sul do Piauí. Bombeiros tentam apagar, há quatro dias, o fogo que consome uma área no povoado Alto dos Canutos, zona rural do município de Geminiano, localizado a 321 km de Teresina. As chamas ameaçam 75 famílias que vivem no local. Geminiano já havia sido alvo das queimadas. No último dia 17, um incêndio atingiu Picos e Geminiano e demorou dois dias para ser controlado. Em Picos, pelo menos três bairros ficaram ameaçados, Morrinhos, Baixa Grande e Val Paraíso. Mais de 1.000 hectares de vegetação foram destruídos.

>> Um jovem de 21 anos, não identificado pela Polícia, foi assassinado na manhã de ontem na Vila Meio Norte, zona Leste de Teresina. De acordo com as autoridades policiais, o principal suspeito do crime é o próprio irmão dele. Segundo as informações coletadas previamente, a vítima teria tentado roubar pertences da casa do irmão para vender e usar drogas, o que pode ter iniciado uma discussão e motivado o crime.

ELDORADO NEWS- Um produto do departamento de jornalismo da Fm Eldorado- produção, redação de notícias, coordenação e apresentação José Loiola Neto.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu