Bolsa Família será aprimorado, garante ministro Osmar Terra

 
O pagamento do Bolsa Família referente a setembro começou na última segunda-feira(19/9) e vai até o dia 30 de setembro. No total R$ 2,5 bilhões serão repassados pelo Ministério de Desenvolvimento Social e Combate a Fome e Agrário, com vista a promover o pagamento das famílias beneficiárias.

Para saber quando vão sacar o benefício, as famílias precisam verificar o seu número de identificação de Identificação Social-NIS. Nesta quinta-feira, dia 22/9 recebem quem tem cartão com NIS final 4. Os recursos ficam disponíveis para saque durante 9 dias.

O ministro do desenvolvimento social e agrário, Osmar Terra tem reforçado que o Bolsa Família será aprimorado e não sofrerá corte, pelo contrário, desde julho desse ano, as famílias inscritas estão recebendo o benefício com um aumento médio de 12,5%.

- O Bolsa Família não será cortado, vai ser melhorado, aperfeiçoado em vários aspectos, isso é uma prova que o programa está sendo valorizado, não terminado.

O Ministério está elaborando ainda ações de inclusão produtiva dos inscritos do programa. A intenção é promover a autonomia dos beneficiários com investimentos na geração de emprego e renda.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu