PLANTÃO PERMANENTE: Notícias de Elesbão Veloso neste fim de semana. Sábado(17) e domingo, 18/09/2016

Por José Loiola Neto, da redação Eldorado FM

CHUVISCOS
Tempo quente e abafado em Elesbão Veloso provocou chuvisco nos últimos três dias dias na cidade. Foi assim, no começo da noite da última quinta e ontem, e por volta das 5h da tarde deste sábado.

JUIZ E MESÁRIOS
Acontece daqui a 10 dias, nas dependências do Sindicato Rural, reunião entre o juiz João de Castro e os mais de 200 mesários que irão trabalhar nas eleições em Elesbão Veloso, dia 2 de outubro. Na ocasião, o magistrado deve repassar orientações acerca do pleito.

VAQUEIROS
Vai acontecer no próximo domingo, dia 25 de setembro, no Prado Baldoino Barreto corrida de cavalos, promovida pela Associação de Vaqueiros de Elesbão Veloso-Avaev. Dentre as atrações musicais destaque para presença do cantor Gerso Pinheiro. 

VACINAÇÃO
Nesta segunda-feira, o Ministério da Saúde dará inicio a Campanha de Multivacinação em todo o país. Em Elesbão Veloso, a sala de vacinação do HENM terá doses de vacinas que compõem o calendário. O Dia D de vacinação está previsto para 24 de setembro, próximo sábado.

UAB NO JOSÉ MARTINS
Não agradou a notícia dando conta que futuramente as dependências da Escola José Martins, a mais antiga da comunidade dará lugar a um prédio da Universidade Aberta do Brasil-UAB. Vai ser difícil digerir essa, visto que o José Martins é um patrimônio de Elesbão Veloso. Ali estudaram os mais diferentes profissionais nascidos nessa cidade- médicos, engenheiros, dentistas, advogados etc. Entendo que antes da oficialização da proposta, a comunidade deve ser ouvida. 
U.E.José Martins pode ser transformados em UAB

NOVA CASA
Cumprida a primeira semana de aulas no novo Ceep Benedito Leal, na Piçarra. Alunos e professores ainda estão em processo de adaptação à nova casa, visto que a mudança ocorreu de maneira repentina.

UMIDADE BAIXA
Segue baixa a umidade do ar em Elesbão Veloso, comprometendo a qualidade de vida de muitas pessoas, sobretudo aquelas que tem problemas respiratórios. Neste sábado, a umidade do ar oscilou entre 16 e 18%, bem abaixo do normal, visto o padrão mínimo é 30%.

QUEIMADAS
Na última sexta-feira à noite, por volta das 20h30, em um terreno baldio próximo a casa de show Spazzio uma queimada espalhou uma enorme quantidade de fumaça, levando tormente à moradores da área. Não se sabe a origem do fogo.

66 ANOS DE CASADOS
Neste sábado(17/9), o casal José Loiola Sobrinho e Maristela Teixeira completam 66 anos de casados. Zé Loiola e Maristela são meus avós. Parabéns pelo marco!

EXCURSÃO DO JC
Estamos a dois meses da excursão de JC Turismo(Jerrivan Cavalcante) aos estados da Paraíba e Pernambuco. Vagas estão preenchidas, e no momento Jerrivan cuida dos trâmites burocráticos. Mês passado, JC Turismo percorreu os estados de Alagoas e Pernambuco. 
Jerrivam Cavalcante- JC Turismo
APAGÕES
No bairro Piçarra, os apagões tem incomodado moradores. Na semana passada, especialmente nos períodos da tarde e noite faltou luz. Ao que parece, apenas um novo transformador elétrico pode solucionar o problema.

VAZAMENTOS
A cidade está tomada por vazamentos. Apesar do esforço dos operários da Agespisa, praticamente todos os dias surgem canos furados. Sexta passada, foi retirado um vazamento em um cano de 60mm, na Rua Costa Alvarenga, na Piçarra, mas existem vários por serem retirados. Na Rua 1º de Abril no Conjunto Eufrausino Moura por algum tempo, um cano rompido provoca farto desperdício de água.

MATADOURO
Obra de construção do novo matadouro de Elesbão Veloso, no Novo Elesbão completa três anos na próxima terça, dia 20/9, e não há, apesar das promessas de representantes do governo, nenhuma perspectiva de retomada dos serviços.

DERRUBADA DE ÁRVORES
A derrubada de três árvores na Praça da Independência, centro, divide opiniões. Fato é que, o setor responsável da PMEV se ampara na versão dando conta que as árvores retiradas davam sinais de que estavam mortas, além disso, o replantio já aconteceu, e a derrubada não foi ilegal.

PORTAL
Prevendo a abertura dos festejos da padroeira, próxima quinta, dia 22/9, o portal de entrada da cidade, no balão da Várzea Alegre acaba de ser restaurada e recebeu nova pintura. O trabalho foi concluído nessa sexta última pelo letreiro Titoko Reis e equipe.


DORGIVAL NA SPAZZIO
A todo vapor a mídia para show com Dorgival Dantas na Spazzio, dia 30 de setembro com as atrações D´Alcântara e Forró Amor Bandido. A venda de ingressos antecipados deve começar na segunda-feira.
Dorgival Dantas estará na Spazzio, dia 30/9...

Mano Walter se apresenta no CRE um dia antes(29/9)
MANO WALTER NO CRE
Pedro Rico se disse feliz por trazer ao Clube Recreativo o cantor Mano Walter, hoje super-tocado nas rádios em todo o Nordeste. Para ele, a vida de Mano Walter confirma a notícia que havia antecipado ainda em abril.

CARRO ROUBADO
No começo dessa semana, o empresário Pedro Soares, o Pedro Rico enfrentou um drama pessoal, visto que foi vítima se assalto, enquanto viajava pelo sul do estado, exercendo a atividade empresarial. Próximo a Floriano, ele foi surpreendido por bandidos que armados tomaram de assalto o seu carro, uma SW4 mais determinada quantia em dinheiro. Até a última sexta, a polícia informada acerca do fato no dia do ocorrido não havia localizado o veículo.

SUCESSO
O professor de capoeira SI considerou um sucesso, o evento de capoeira realizado no complexo de lazer Zezi Soares, dia 27/8, oportunidade em que, o mestre Chapão esteve presente e promoveu troca de cordas para os participantes da escolinha do SI.

SAMU
Elesbão Veloso está próximo de completar um ano que está sem ambulância do Samu. O veículo apresentou problema mecânico em novembro do ano passado, encaminhada à Teresina para reparos não retornou. Desde então, uma ambulância da Secretaria de Saúde faz o transporte de pacientes.

CHICO PEDREIRO, 42 anos!
Neste sábado(17 de setembro), se vivo estivesse, Francisco Pereira da Silva, o "Chico Pèdreiro" completaria 42 anos. Ele faleceu a 1º de março, no HUT em Teresina, dois dias depois de ter se envolvido em um acidente com moto na PI-224, próximo a Lagoa de Fora. Na colisão, o lavrador Raimundo de Jesus Moura, o "Raimundo da Idô", que andava numa bicicleta, morreu na hora.

CHICO MALTA, 51 anos
Hoje, um dos bons jogadores do futebol piauiense na década de 1980, Francisco Malta completa 51 anos. Malta jogou nas principais equipes do futebol piauiense e teve oportunidade de vestir a camisa do Fluminense-RJ, seu time do coração. Enquanto amador defendeu a seleção de Elesbão Veloso e atuou por equipes locais, dentre as quais, o Bairro de Fátima, se sagrando campeão. No campo das profissões, foi secretário da Câmara Municipal. Casado, pai de dois filhos, mora do Mora da Nova em Teresina.

FESTA CDL
E neste sábado(17/9) à noite tem festa para os pais em data diferente, promovida pela Câmara de Dirigentes Lojistas-CDL de Elesbão Veloso. Na ocasião, música ao vivo e sorteio de prêmios para os participantes.

BARRACA CENTRAL
Apae local ficará mesmo responsável pela barraca central, montada no Complexo Zezi Soares. Informação foi confirmada pelo presidente José Cláudio Barbosa. Nos três últimos anos, o Grupo Eita Nóis cuidou do espaço. Abertura dos festejos da padroeira acontece dia 22 de setembro.

NÃO VAI!
Depois de muitos anos atuando com barracas nos festejos da padroeira, este ano, dona Aldenora, mãe do policial Ramin não vai atuar na venda de produtos, apurou nossa reportagem.

ENCONTRO
Aconteceu quarta passada, no Salão dos Vicentinos, a reunião entre o padre Miguel Junior, comissão organizadora e barraqueiros. Ficou definido as principais regras para quem vai comercializar produtos durante as nove noites dos festejos.

ABERTURA
Igreja de Santa Teresinha ultima detalhes para abertura dos festejos da padroeira, cuja abertura está prevista para 22 de setembro, quinta-feira. Como de costume, o cortejo seguirá do balão da Várzea Alegre até o adro da igreja, onde acontece missa campal, presidida pelo padre Miguel Jr.

REUNIÃO
Está previsto para a tarde deste domingo(a partir das 15h), no templo da igreja de Santa Teresinha reunião entre padre Miguel Jr e pessoas adultas que queiram batizar seus filhos ou serem padrinhos.

COPA FJU
Nesse sábado pela manhã, Eri Machado, coordenador geral da Copa FJU de futsal confirmou que a final do torneio entre Matias x Pé do Morro acontece sábado que vem, dia 24/9, na quadra do antigo Benedito Leal. Eri disse que uma vasta programação será desenvolvida.

TORNEIO DO ALTO
Próximo domingo, dia 25/9, está prevista reunião da coordenação do Torneio de Futebol do Alto, na pessoa de Edvar Simião com dirigentes de equipes que já participaram das edições anteriores, e aqueles que estejam interessados em participar do evento este ano. A competição pode ter recorde de participantes.

PRESENÇAS ILUSTRES
Durante os festejos da padroeira, três filhos ilustres da cidade- Zé Hiran, Manelão e Didi Loiola poderão se apresentar na barraca central. Na feijoada de Santa Teresinha, no último mês de julho, o trio deu um show.

PERIGO À VISTA
A passarela que divide o centro dos bairros Matadouro e Fátima continua sem luminárias, já que se encontram queimadas. A falta de iluminação por ali indica perigo a quem utiliza a via para travessia no período noturno, na medida em que, às voltas marginais estão pelo local.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu