PRINCIPAIS notícias em Elesbão Veloso e no Piauí nesta terça-feira, 27 de setembro 2016

Por: José Loiola Neto

Ouça ELDORADO NEWS, a notícia por inteiro em tempo real- de segunda a sexta das 11h10 às 12h10, na Eldorado FM. Previsão do tempo, mercado financeiro, loterias, esporte e o noticiário completo da sua cidade, Piauí, Brasil e Mundo, o maior volume de informações em um curto espaço de tempo. Apresentação: José Loiola Neto.
>> Hoje é terça-feira, 27 de setembro 2016
>> 271 dias decorridos do ano, faltam 95 dias para 2017/// 40ª semana do ano/// 6º dia da Primavera/// 26ª Semana do Tempo Comum.
>> Dia do Cantor, Dia da Doação de Órgãos e Dia do Turismo e do Turismólogo
>> Santos do Dia: São Cosme e São Damião
>> Dia do anjo: ARIEL
>> Estação: Primavera
>> Faltam 5 dias para as eleições municipais
No ar pela Eldorado Fm =  Eldorado News.
 

PRIMEIRA PÁGINA- Destaques dos jornais do Piauí
Diário do Povo do PI
Estado depende de socorro da União para pagar folha
O Dia-THE
Doações a candidatos têm 2 mil indícios de fraudes
Meio Norte-Teresina
Lavrador morre após passar mal dentro de poço no Piauí

ANIVERSARIANTES DO DIA EM ELESBÃO- 27/9
João Manoel De Jesus Silva, filho da Teresa Vevêu, mora em Alfenas-MG, 25 anos
Valdete Pereira, 36 anos
Adãzinho Da Brhama, 31 anos
Alzira Costa, 57 anos

NOTÍCIAS DE ELESBÃO VELOSO
>> Juiz João de Castro conduziu durante a manhã de hoje no auditório do Sindicato Rural reunião com mesários que irão trabalhar nas eleições previstas para o próximo domingo.

>> Moradores de Elesbão Veloso surpreendidos com chuva nesta manhã. Precipitação amena que serviu para aliviar a forte onda de calor.

>> Últimos dias para proprietários de terra realizarem a declaração do Imposto Territorial Rural-ITR. Em Elesbão, donos de terra podem procurar escritório do Emater-PI

>> Anunciado aumento no preço do botijão de gás em Elesbão Veloso, pela Nacional Gás/Butano, a partir de 1º de outubro. Produto passará de R$ 55 para 60,00.

>> Sexto dia dos festejos da padroeira- Santa Teresinha, o qual prosseguirá até o próximo sábado, dia 1º de outubro.

>> Feriado municipal será dado na próxima sexta, dia 30 de setembro, quando comércio deve fechar e escolas não funcionarão.

>> Oito anos do assassinato do jovem Edson, filho do casal Maria e "Ferreirinha do Sucesso" por Juraci, que está em liberdade. Edson foi morto a golpes de faca na Rua São Paulo, próximo ao CRE.

GIRO PELO PIAUÍ
>> O Ministério Público do Estado do Piauí recomendou a anulação do concurso público para agentes penitenciários, realizado no último dia 18 de setembro. De acordo com a promotora Leida Diniz, a medida foi motivada após informações do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) sobre a descoberta de fraude no certame, que resultou na prisão de quatro pessoas em Teresina, entre elas um advogado.

>> O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) está fazendo um esforço concentrado para julgar até a sexta-feira (30) mais de cem processos de registros de candidaturas para as eleições do próximo domingo. São processos que chegaram ao TER-PI em grau de recurso, porque os candidatos tiveram seus pedidos de registro indeferidos nas comarcas eleitorais. Agora, eles aguardam a decisão do TRE-PI e concorrem por conta e risco.

>> O governador Wellington Dias (PT) desistiu do decreto de calamidade financeira no Estado e revelou que o Fórum de Senadores, Deputados e Governadores vai se reunir e cobrar do presidente Michel Temer um posicionamento logo após as eleições sobre a crise que se abate sobre os estados. Ele disse que a situação é grave e se não tiver ajuda emer-gencial do Governo Federal, assim como outros estados, não tem como manter o pagamento da folha do funcionalismo até o final do ano.

ELDORADO NEWS- Um produto do departamento de jornalismo da Fm Eldorado- produção, redação de notícias, coordenação e apresentação José Loiola Neto.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu