PRINCIPAIS notícias em Elesbão Veloso e no Piauí nesta quinta-feira, 8 de setembro 2016

Governador Wellington Dias estará em Elesbão Veloso nesta quinta(8)
Por: José Loiola Neto

Ouça ELDORADO NEWS, a notícia por inteiro em tempo real- de segunda a sexta das 11h10 às 12h10, na Eldorado FM. Previsão do tempo, mercado financeiro, loterias, esporte e o noticiário completo da sua cidade, Piauí, Brasil e Mundo, o maior volume de informações em um curto espaço de tempo. Apresentação: José Loiola Neto
>> Hoje é quinta-feira, 08 de setembro 2016
>> 252 dias decorridos do ano; faltam 114 para 2017/// 37ª semana do ano/// 74 dias do inverno/// 23ª semana do Tempo Comum.
>> Dia da Natividade de Nossa Senhora, Dia Mundial da Alfabetização e Dia da Dedicação, Dia Internacional do Jornalista e Dia Mundial da Fisioterapia.
>> Santos do dia: Nossa Senhora da Luz, São Tomás de Vila Nova, São Pedro Claver.
>> Dia do anjo: IERATEL
>> Lua: Cheia
>> Estação: Inverno
>> Faltam 24 dias para as eleições municipais
No ar pela Eldorado Fm =  Eldorado News.

PRIMEIRA PÁGINA- Destaques dos jornais do Piauí
Meio Norte-Teresina
Homem confessa ter matado concunhado a facadas no PI
O Dia-THE
TRE mantém 6 candidaturas indeferidas no interior do Piauí
Diário do Povo do PI
Wellington mexe outra vez na previdência do Estado

ANIVERSARIANTES DO DIA EM ELESBÃO- 8/9
Regino Sebastião Sousa(n.1913) (m.2002)
Adriano Pereira Silva, 26 anos
Donzela Silva, 31 anos
João Ferreira, 26 anos
Lucynha Moura, 27 anos
Nati Sousa, 47 anos
Ronaldo Loiola, 36 anos
Donzela completa 31 anos neste 8/9. Parabéns!!!
NOTÍCIAS DE ELESBÃO VELOSO
>> Previsto para logo mais á tarde, na presença do governador Wellington Dias, a inauguração de nova escola no bairro Piçarra, a qual irá abrigar as dependências do Centro Estadual de Ensino Profissionalizante Benedito Portela Leal.

>> Governador Wellington Dias cumpre agenda em Elesbão Veloso nesta quinta, e inaugura nova escola no bairro Piçarra. Confira parte da agenda do governador para hoje:
13h30 – Embarque para Valença (aeronave King air -30min.)
14h – Desembarque em Valença do Piauí, com deslocamento imediato para Elesbão Veloso (via terrestre - 48Km – 50min)
14h50 – Chegada em Elesbão Veloso
Recepção ao Governador e Comitiva

ELESBÃO VELOSO
15h – Solenidade de Inauguração da Unidade Escolar Benedito Portela Leal
16h – Saída para Valença do Piauí (via terrestre - 48Km – 50min)
17h – Chegada em Valença do Piauí, com embarque imediato para Teresina (aeronave King air -30min.)

>> Alunos e professore do ensino médio do Ceep Benedito Portela Leal estão sendo convocados pela direção e supoervisão de ensino a estarem hoje à tarde na nova escola estadual, no bairro Piçarra, tendo em vista participarem da inauguração.

>> Será concluido nesta quinta-feira(8), o pagamento de aposentados e pensionistas do INSS, Irão receber hoje quem ganha um salário-mínimo com cartão 0(zero) e os que ganham acima de um salário mínimo com cartões finais 5 e 0.

>> Governo do Estado continua pagando servidores nesta quinta. Receberão hoje quem ganha entre R$ 2.201,00 a 2.400,00.

>> O abono salarial do PIS/Pasep do calendário 2016/2017, para os nascidos no mês de setembro, começa a ser pago a partir de 15 de setembro. Os saques poderão ser feitos nas agências da Caixa, do Banco do Brasil, de casas lotéricas ou, se estiverem com o cadastro em dia, os trabalhadores poderão receber em conta-corrente a partir de 16 de setembro, informou o Ministério do Trabalho. O PIS é o Programa de Integração Social e o Pasep é o Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público.

GIRO PELO PIAUÍ
>> Um ano e quatro meses depois de promover uma reforma administrativa que transferiu a previdência do Iapep para a Secretaria de Administração, que passou a chamar-se Sead-Prev,  o governador Wellington Dias volta a propor mudanças no órgão de previdência dos servidores públicos estaduais. À época, o governo justificou a alteração como necessária ao equilíbrio ao Estado.

>> A vice-governadora do Piauí, Margarete Coelho (PP), que representou o governador Wellington Dias (PT) no desfile cívico e militar de Teresina em comemoração aos 194 anos da Independência do Brasil, disse ao Diário do Povo que é de "grande gravidade" o momento vivido pelo país, referindo-se à destituição da ex-presidente Dilma Rousseff (PT). Ela também defendeu as manifestações a favor e contra Dilma, e também de apoio e contrárias ao presidente da República Michel Temer (PMDB).

>> A Ponte Anselmo Dias, que liga a zona Centro/Sul à zona Sudeste de Teresina, foi liberada para o tráfego de veículos no início da noite de ontem, após a solenidade de inauguração. De acordo com a Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU) Sudeste, para o fim total da obra falta apenas a conclusão das alças de acesso à ponte.

>> Um homem de 40 anos foi preso suspeito de estuprar a própria filha de apenas 4 anos de idade. O caso foi denunciado pelo Conselho Tutelar de José de Freitas, Norte do Piauí, que recebeu a denúncia no final do mês de junho deste ano. O pai foi preso após se apresentar no 17º Distrito Policial da cidade.

>> Foi realizado ontem, na avenida Marechal Castelo Branco, o Desfile Cívico Militar,  que celebra o dia da proclamação da Independência do Brasil. De acordo com informações da Polícia Militar do Piauí,  cerca de 6 mil pessoas desfilaram. Já o público foi calculado em 25 mil pessoas, uma quantidade abaixo da esperada, que era de 40 mil.

>> Os moradores do bairro Pedra Mole já fecharam a Avenida Josué de Moura Santos diversas vezes em protesto contra a demora da obra que prevê alargamento e asfalto para no local. Esse tipo de manifestação, sem autorização do órgão ou entidade competente, poderá resultar em multa no valor de R$ 3.830,80 para os participantes. Para os organizadores de manifestos em via pública, a penalidade será três vezes maior.

ELDORADO NEWS- Um produto do departamento de jornalismo da Fm Eldorado- produção, redação de notícias, coordenação e apresentação José Loiola Neto.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu