RESUMO das principais notícias em Elesbão Veloso e no Piauí nesta quarta-feira, 14 de setembro 2016

Vazmentos em Elesbão Veloso. Foto: José Neto
Por: José Loiola Neto

Ouça ELDORADO NEWS, a notícia por inteiro em tempo real- de segunda a sexta das 11h10 às 12h10, na Eldorado FM. Previsão do tempo, mercado financeiro, loterias, esporte e o noticiário completo da sua cidade, Piauí, Brasil e Mundo, o maior volume de informações em um curto espaço de tempo. Apresentação: José Loiola Neto.
>> Hoje é quarta-feira, 14 de setembro 2016
>> 258 dias decorridos do ano, faltam 108 dias para 2017/// 38ª semana do ano/// 80 dias do inverno/// 24ª Semana do Tempo Comum.
>> Dia da Exaltação da Santa Cruz.
>> Santos do Dia: São Crescenciano, Santa Rósula, São Materno, São Cornélio, Santa Noteburga.
>> Dia do anjo: IEHUIAH
>> Lua: Crescente.
>> Estação: Inverno
>> Faltam 18 dias para as eleições municipais
No ar pela Eldorado Fm =  Eldorado News.

PRIMEIRA PÁGINA- Destaques dos jornais do Piauí
Meio Norte-Teresina
100 presos serão soltos
Diário do Povo do PI
Defensoria pede soltura de 100 presos da Custódia
O Dia-THE
Candidatos declaram doações até de mortos

ANIVERSARIANTES DO DIA EM ELESBÃO- 14/9
Francisco Bezerra, o Chico Sapateiro, 72 anos
Brivaldo Cavalcante, professor
Aracelly Rodrigues, professora
Joao Evandro, aluno no Ceep Benedito Leal(1° ano B- Manhã) 17 anos
Jose Da Cruz, aluno no Ceep Benedito Leal(1º ano E- Tarde), 15 anos
Edilene Alves Cardoso, moradora do Cirino, 38 anos
Dalva Gomes
Chico Sapateiro completa 72 anos neste 14/9. Parabéns!!!
NOTÍCIAS DE ELESBÃO VELOSO
>> Sete anos sem o estudante Gil Nogueira. Ele morreu aos 26 anos, vítima de acidente com moto, instante em que retornava de Santa Cruz dos Milagres para Elesbão Veloso.

>> Prevista para a noite desta quarta-feira, no Salão dos Vicentinos, reunião com vendedores ambulantes(barraqueiros) que pretendem trabalhar nos festejos, cuja abertura está prevista para 22/9. Do encontro deve participar, o padre Miguel Jr e membros da comissão organizadora do evento.

>> Muitos vazamentos em ruas de Elesbão Veloso. Nas últimas horas, reportagem flagrou desperdício de água na Rua Costa Alvarenga, na Piçarra e 1º de Abril, no Conjunto Eufrausino Moura.

>> Greve dos bancos acaba de completar uma semana, e também atinge elesbonenses, na medida em que as duas instituições bancárias existentes na cidade- Banco do Brasil e Bradesco aderiram ao movimento grevista.

>> Visando os festejos da padroeira, que tem abertura prevista para 22 de setembro, toda extensão da Avenida Mundoquinha Lopes, que divide o Centro e bairro Várzea Alegre passou por limpeza e serviço de terraplanagem durante tarde de ontem.

>> Chega ao fim hoje, o tradicional festejo de Santa Cruz dos Milagres. Muitos elesbonenses se encontram no santuário, e participam da procissão de encerramento.

>> Faltam 8 dias para abertura dos festejos de Santa Teresinha, padroeira de Elesbão Veloso. Procissão de abertura seguirá tradicional cortejo do balão da Várzea Alegre ao adro da matriz, local de missa campal.

>> Reservatórios na zona rural estão secando. Já não existe água em riachos, córregos e barreiros. Uma das  socorrer sertanejo, é água em carro-pipa encaminhada pela Defesa Civil.

>> Assim como em outros pontos do Piauí, motivado pela seca intensa, em Elesbão Veloso, pecuaristas estão vendendo seus animais por preço bem abaixo do mercado. 

GIRO PELO PIAUÍ
>> A Defensoria Pública do Piauí entrou na Justiça com cerca de 100 alvarás de soltura para presos provisórios da Casa de Custódia. Este é o resultado da terceira etapa da força-tarefa que está sendo executada há dois meses com objetivo de reduzir a superlotação dos presídios no Estado. O trabalho é realizado em parceria com a Secretaria Estadual de Justiça. O Piauí tem a segunda maior taxa de presos provisórios do Brasil, que representa cerca de 70% das pessoas privadas de liberdade no Estado, ainda não julgadas. A Casa de Custódia, a maior entre as 14 unidades prisionais do Piauí, tem 940 presos hoje, três vezes mais do que a capacidade do local.

>> O Diário Oficial da União publicou ontem a portaria que reconhece o decreto de emergência em 117 municípios do Piauí por conta da seca que castiga o estado há mais de quatro anos. O reconhecimento feito pela Secretaria Nacional de Defesa Civil, do Ministério da Integração Nacional, autoriza o socorro emergencial às cidades, a maioria localizada na região do semiárido, on-de os efeitos da estiagem são mais severos.

>> Em razão da crise que ainda persiste no país, o setor gráfico continua sofrendo baixas e segue sem altos faturamentos há mais de cinco anos, de acordo com as entidades que representam o setor, Associação Brasileira da Indústria Gráfica, regional Piauí (Abigraf-PI), e Sindicato das Indústrias Gráficas de Teresina (Sigrat). Segundo o presidente da Abigraf Piauí, Odimilson Alves Pereira, o setor vem decaindo em torno de 6% ao ano.

>> Um grave acidente automobilístico  no final da noite de terça-feira (13) o prefeito e o vice-prefeito da cidade de Pajeú do Piauí, a 482 km de Teresina. Juscelino Mesquita dos Reis dirigia uma caminhonete S-10 acompanhado do vice José Eduardo Gonzaga, conhecido como Zezito, quando foram atingidos frontalmente por um caminhão. O acidente ocorreu por volta das 23 horas, na rodovia estadual que liga as cidades de Itauera e Canto do Buriti. De acordo com o sargento Edmundo, da PM de Canto do Buriti, ainda não é possível afirmar as causas do acidente, mas disse que havia um terceiro veículo se envolveu na colisão.

ELDORADO NEWS- Um produto do departamento de jornalismo da Fm Eldorado- produção, redação de notícias, coordenação e apresentação José Loiola Neto.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu