RESUMO das principais notícias em Elesbão Veloso e no Piauí nesta sexta-feira, 23 de setembro 2016

Por: José Loiola Neto

Ouça ELDORADO NEWS, a notícia por inteiro em tempo real- de segunda a sexta das 11h10 às 12h10, na Eldorado FM. Previsão do tempo, mercado financeiro, loterias, esporte e o noticiário completo da sua cidade, Piauí, Brasil e Mundo, o maior volume de informações em um curto espaço de tempo. Apresentação: José Loiola Neto.
>> Hoje é sexta-feira, 23 de setembro 2016
>> 267 dias decorridos do ano, faltam 99 dias para 2017/// 39ª semana do ano/// 2º dia da Primavera/// 25ª Semana do Tempo Comum.
>> Dia do Inventor, Dia Nacional do Sorvete e Dia Internacional contra a Exploração Sexual e o Tráfico de Mulheres e Meninas.
>> Santos do Dia: São Lino, Santa Helena de Bolonha, Santa Tecla de Icônio, Santo André.
>> Dia do anjo: MICAEL
>> Estação: Primavera
>> Faltam 9 dias para as eleições municipais
No ar pela Eldorado Fm =  Eldorado News.

PRIMEIRA PÁGINA- Destaques dos jornais do Piauí
Meio Norte-Teresina
Desempregado e morto doam para campanha
O Dia-THE
Ensino Médio terá mais horas e menos disciplinas
Diário do Povo do PI
TRE reforça pedido de tropas federais ao TSE

ANIVERSARIANTES DO DIA EM ELESBÃO- 23/9
Reinaldo, morador da Rua Padre Leonel França, 34 anos
Monisse Silva, 30 anos
Rosangela Sousa, 26 anos
Letícia Ramos, 18 anos
Maria Erica, 18 anos
Chaguelene Maria, 41 anos
Dorllane Loiola
Maria Erica completa 18 anos neste 23/9. Parabéns!!!
NOTÍCIAS DE ELESBÃO VELOSO
>> Aberto ontem com boa presença de fies e devotos, os festejos de Santa Teresinha do Menino Jesus, padroeira de Elesbão Veloso. Como de costume, cortejo seguiu do balão da Várzea Alegre a matriz, onde aconteceu celebração de missa campal.

>> Polícia Civil de Elesbão Veloso, através do delegado Paulo Gregório, investiga invasão seguida de furto à loja Ellem Modas, localizada no centro de ElesbãO Veloso, durante a madrugada de ontem. Ladrão levou várias peças de roupas novas, recém-chegadas.

>> Juiz da Comarca João de Castro Silva anuncia mudanças e locais de seções eleitorais para eleição do dia 2 de outubro. As seções 23,24,25, 26 e 27, que funcionavam no prédio da U.E.José Martins, situada à Praça José Martins funcionará no novo prédio do Ceep Benedito Leal, localizado à Rua Costa Alvarenga, na Piçarra. Decisão foi anunciada nesta última quinta.

>> Próxima terça-feira, pela manhã, no auditório do Sindicato Rural acontece reunião entre o juiz João de Castro Silva com os mais de 200 mesários que irão trabalhar no dia da eleição, marcada

>> Sindicato Rural de Elesbão Veloso agenda para próximo dia 8 de outubro reunião mensal, a qual deverá contar com as presenças de representantes da Fetag-PI, agricultores e associados.

>> Última semana da propaganda eleitoral obrigatória no rádio e televisão. Programas para prefeito e blocos de inserções de candidatos a vereadores vai até quinta-feira, dia 29 de setembro.

GIRO PELO PIAUÍ
>> O corregedor eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, desembargador Edvaldo Moura, confirmou que o TRE-PI reformulou o pedido de tropas federais para a segurança das eleições em 60 zonas eleitorais do estado, perfazendo um total de 139 cidades. O pedido foi refeito depois que o governador Welling-ton Dias (PT) encaminhou oficio ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informando que as polícias Civil e Militar do Piauí poderiam garantir a segurança do pleito. O TSE indeferiu o pedido de tropas federais para o Estado, o que irritou os juízes eleitorais que reclamam da violência nas cidades do interior. A informação sobre o pedido de reforço das tropas federais foi confirmada ontem pelo presidente do TRE-PI, desembar-gador Joaquim Santana Filho. Ele considera que é necessário o reforço de tropas federais. Mas disse que se não tiver, a polícia local garante a execução do plano de segurança para as eleições.

>> Terminou nesta ontem(22) o processo de geração de mídia das urnas eletrônicas que estarão disponíveis nas sessões em Teresina. Em todo o estado o processo será finalizado no dia 28. Dentre os candidatos incluídos no sistema de votação estão mais de 300 ‘sub júdice’ e outros 31 que aguardam julgamento. De acordo com os dados disponibilizados no site do TSE, 304 candidatos ‘sub júdice’, ou seja, pendentes de julgamento definitivo na Justiça Eleitoral terão os dados incluídos nas urnas eletrônicas. Destes, 162 tiveram seus pedidos de registro de candidatura indeferido e entram com recurso e outros 142 foram deferidos, no entanto, a aprovação foi interposta por um recurso que contraria essa decisão.

>> No início da manhã desta sexta-feira (23/09), a Polícia Civil do Estado do Piauí, por meio da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (DEPRE), delegacia de Castelo do Piauí e Núcleo de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública realizaram uma operação ao combate do tráfico ilícito de drogas na região da cidade de São Miguel do Tapuio. Foram cumpridos 15 mandados judiciais, entre prisões e busca e apreensão domiciliar, relacionados ao crime de tráfico e associação para o tráfico. A operação foi denominada ‘Furacão’ e presidida pelo delegado Matheus Zanatta e Renato Pinheiro sendo resultado de um trabalho de investigação realizado há um ano na região.

>> Segundo Diário Oficial do Estado, os três consórcios vencedores para a parceria público-privada que vai assumir o sistema de abastecimento de água e coleta de esgoto em Te-resina já foi determinado. As empresas Aegea Saneamento, Consórcio Poti e a empresa Águas do Brasil foram convocadas para a entrega das propostas técnicas para a abertura dos envelopes com as propostas comerciais para assumir o sistema.

ELDORADO NEWS- Um produto do departamento de jornalismo da Fm Eldorado- produção, redação de notícias, coordenação e apresentação José Loiola Neto.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu