RESUMO das princpais notícias em Elesbão Veloso e no Piauí nesta quinta-feira, 15 de setembro 2016

 
Por: José Loiola Neto

Ouça ELDORADO NEWS, a notícia por inteiro em tempo real- de segunda a sexta das 11h10 às 12h10, na Eldorado FM. Previsão do tempo, mercado financeiro, loterias, esporte e o noticiário completo da sua cidade, Piauí, Brasil e Mundo, o maior volume de informações em um curto espaço de tempo. Apresentação: José Loiola Neto.
>> Hoje é quinta-feira, 15 de setembro 2016
>> 259 dias decorridos do ano, faltam 107dias para 2017/// 38ª semana do ano/// 81dias do inverno/// 24ª Semana do Tempo Comum.
>> Dia da Laranja, Dia do Musico Terapeuta e, no Japão, Dia do Respeito aos Velhos.
>> Santos do Dia: Nossa Senhora das Dores, Santa Catarina de Gênova, São Nicomedes.
>> Dia do anjo: LEHAHIAH
>> Lua: Crescente.
>> Estação: Inverno
>> Faltam 17dias para as eleições municipais
No ar pela Eldorado Fm =  Eldorado News.

PRIMEIRA PÁGINA- Destaques dos jornais do Piauí
O Dia-THE
Lula é apontado como comandante de esquema
Meio Norte-Teresina
Umidade já cai para 16%
Diário do Povo do PI
Lava Jato denuncia Lula como chefe do petrolão

ANIVERSARIANTES DO DIA EM ELESBÃO- 15/9
Dona Maria Gomes de Abreu, esposa do Carequinha, 66 anos
José Dedé, o "Lotomania, aposentado, 72 anos
João Victor, aluno no Ceep Benedito Leal, 18 anos
Cruzinha Barbosa, radialista na Fm Eldorado e AM Vale do Coroatá(n.1985) (m.2005)
Anderson Moura, 27 anos
Jaerle Campêlo
Edmilson Borges
Odisa Lima Verde Barbosa, 55 anos
Suzane Lopes
José Dedé, o Lotomania completa 72 anos neste 15/9. Parabéns!
NOTÍCIAS DE ELESBÃO VELOSO
>> Se viva estivesse, nessa quinta(15/9), Cruzinha Barbosa completaria 31 anos. Com passagens pelas rádios AM Coroatá e FM Eldorado, ela faleceu aos 19 anos, em junho de 2005, em decorrência de problemas relacionados ao parto.

>> Depois de denúncias e reclamações encabeçadas por Rodmilson Lopes, o "Peixe" feitas na FM Eldorado, um amontoado de lixo colocado às margens da avenida Florentino Veras(Estrada Nova) foi recolhido.

>> Será pago a partir dessa quinta-feira(15), o abono salarial PIS/PASEP para nascidos no mês de setembro. Saques podem ser feitos nas agências do Banco do Brasil, Caixa Econômica e Lotéricas. Conforme o Ministério do Trabalho, estão disponíveis R$ 14,8 bilhões dentro do novo calendário ano base 2015.

>> Aumenta o número de vendedores ambulantes na Praça da Independência.

>> Chegada de 'barraqueiros' para festejos da padroeira deve acontecer nos próximos 4 dias.

>> Elesbão Veloso tem gás de cozinha mais caro da região. Botijão de 13kg chega a R$ 60, quando vendido a prazo.

>> Saque do Bolsa Família(folha de setembro) estará disponível a partir de segunda-feira, dia 19.


GIRO PELO PIAUÍ
>> Os 2,3 milhões de eleitores do Piauí saberão o resultado das eleições deste ano até as 21 horas do dia 2 de outubro, ou seja, quatro horas depois de encerrada a votação nas 8.387 seções eleitorais distribuídas por todo o estado. Essa é a expectativa do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), que além das 98 zonas eleitorais do Piauí, contará ainda com 175 pontos de transmissão remotas que farão a transferência dos dados das urnas eletrônicas e enviarão através da internet e por satélite para contabilização no Tribunal.

>> A Comissão de Concurso para Cartórios do Tribunal de Justiça do Estado (TJ-PI), coordenada pelo desembargador Fernando Carvalho Mendes, se reuniu ontem para definir a homologação do concurso dos cartórios. Segundo a comissão, nos próximos dias será lançado o edital para que aos candidatos aprovados apresentem os títulos. De acordo com o entendimento da comissão, só serão admitidos os títulos concluídos até a data da publicação do edital de abertura do concurso.

>> Com os frequentes conflitos entre os internos e superlotação, os funcionários do Centro Educacional Masculino (CEM) vivem clima de tensão diária e pedem urgência na ampliação do quadro de educadores. Um relatório apresentado esta semana aponta que o espaço vive à beira de um colapso e com probabilidade de rebeliões. Atualmente, o CEM conta com 153 internos para apenas sete profissionais por turno que cuidam desde a alimentação, atividades e até segurança. O diretor da unidade, o capitão Anselmo Portela, explica que o indicado é que seja um educador para cada cinco internos.

>> A partir do próximo sábado, 17, algumas linhas de ônibus que ligam a zona Sudeste da capital ao Centro terão suas rotas ajustadas. Duas linhas troncais, aquelas que partem dos terminais em direção ao Centro, passarão a trafegar pela recém-inaugurada ponte Anselmo Dias, que interliga as zonas Sul e Sudeste por meio da avenida Gil Martins. A informação é da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans). Segundo Vinícius Rufino, gerente de planejamento da Superintendência, a mudança faz parte das ações de mobilidade urbana e adequação das linhas para melhor atender os passageiros.

ELDORADO NEWS- Um produto do departamento de jornalismo da Fm Eldorado- produção, redação de notícias, coordenação e apresentação José Loiola Neto.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu