VEJA as principais notícias em Elesbão Veloso e no Piauí nesta terça-feira, 06 de setembro 2016

Jumentos soltos às margens das estradas que cortam Elesbão Veloso
Por: José Loiola Neto

Ouça ELDORADO NEWS, a notícia por inteiro em tempo real- de segunda a sexta das 11h10 às 12h10, na Eldorado FM. Previsão do tempo, mercado financeiro, loterias, esporte e o noticiário completo da sua cidade, Piauí, Brasil e Mundo, o maior volume de informações em um curto espaço de tempo. Apresentação: José Loiola Neto
>> Hoje é terça-feira, 06 de setembro 2016
>> 250 dias decorridos do ano; faltam 116 para 2017/// 37ª semana do ano/// 72 dias do inverno/// 23ª semana do Tempo Comum.
>> Dia do Hino Nacional, Dia do Barbeiro, Dia do Cabeleireiro e Dia do Alfaiate.
>> Santos do dia: São Zacarias, São Ledo, São Mansueto, São Beltrão.
>> Dia do anjo: NITH-HAIAH
>> Lua: Cheia
>> Estação: Inverno
>> Faltam 26 dias para as eleições municipais
No ar pela Eldorado Fm =  Eldorado News.

PRIMEIRA PÁGINA- Destaques dos jornais do Piauí
Diário do Povo do PI
Justiça Eleitoral recebe mais de 300 denúncias
Meio Norte/Teresina
Homem é morto a facadas durante torneio de sinucas no PI
O Dia-THE
Bancários iniciam hoje greve por tempo indeterminado


ANIVERSARIANTES DO DIA EM ELESBÃO- 6/9
Antônio Chiquinha, aposentado, 90 anos
Branquinha, moradora do bairro Piçarra
Eugênia Absolon, professora
Branquinha faz idade nova neste 6/9. Parabéns!!!
NOTÍCIAS DE ELESBÃO VELOSO
>> Logo mais tem festa da Independência com a Muleke Forrozeiro, no antigo Clube o Môia, no Bairro de Fátima. Promoção de Eita Noiz Produções.

>> Sábado, dia 10/9, no CRE acontece a V Edição do Perfil Fashion Model, promovido pela Apae de Elesbão Veloso.

>> Clube Recreativo Elesbonense-CRE completará 40 anos de fundação amanhã, e prepara programação que inclui decisão do campeonato de veteranos e música ao vivo.

>> Embarcou para São Paulo ontem, o autônomo Agnaldo da Silva Alves, o "Agnaldo do Cabeça Branca", o "Homem do Whatsapp". De lá, hoje, ele seguirá para Argentina para rápida viagem. Agnaldo deverá retornar a Elesbão Veloso por todo o domingo.

>> A polícia continua investigando invasão, seguida de furtos contra duas residências, no bairro Piçarra, no último final de semana. Ladrões levaram vários pertences.

>> Penúltimo dia de pagamento de aposentados e pensionistas do INSS. Hoje recebe quem ganha um mínimo com cartão de final 9 e os que ganham mais de uma salário mínimo com cartões de terminações 4 e 9. Junto ao pagamento acompanha metade do 13º.

>> Próximo pagamento do Bolsa Família- folha de setembro, previsto para começar no dia 19, uma segunda-feira. Começarão recebendo quem tem cartão de final 1. O programa atende a pelo menos 3 mil famílias em Elesbão Veloso.

>> Bancários iniciam hoje greve por tempo indeterminado. Bancos em Elesbão Veloso acompanhar movimento. O Banco do Brasil, por exemplo já estampou no saguão e portas de acesso cartazes com os dizeres: "Estamos em Greve".

>> Por volta das 8h30 da manhã desta terça-feira faltava dinheiro nos terminais de autoatendimento do Banco do Brasil. No saguão era possível avistar a formação de três enomes filas, nelas, a maioria aposentados. A situação só deverá se normalizar depois das 10h, quando os caixas serão abastecidos.

>> Novamente, a exemplo de ontem, consumidores da Agespisa enfrentam falta de água em Elesbão Veloso. Pelo o que se sabe, um cano de 150mm rompeu em uma rua do bairro Matias. Estamos no aguardo do contato do senhor Zé Filho, funcionário da empresa para confirmar a informação.

>> Aumentou consideravelmente nos últimos dias, a quantidade de jumentos soltos no trecho asfáltico entre o balão do bairro Várzea Alegre e a subestação da Eletrobrás Piauí às magens da BR-316 sentido Valença. Animais propiciam risco de acidentes.

GIRO PELO PIAUÍ
>> O procurador regional eleitoral do Piauí, Israel Gonçalves, disse ao Diário do Povo ontem à tarde que já foram feitas 323 denúncias vindas de todo o estado por meio do aplicativo Pardal, ferramenta tecnológica lançada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI) para que o eleitor possa informar irregularidades na campanha, como compra de votos e propaganda ilegal. Israel não soube informar o quantitativo de denúncias contra candidatos a vereador e prefeito, mas apresentou o quantitativo por crimes cometidos.

>> Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontam que 47 dos 224 municípios do Piauí tiveram redução no número de habitantes de 2015 para 2016. O Estado tem hoje uma população estimada em 3.212.180 habitantes, segundo informações divulgadas pelo órgão na semana passada. A perda de habitantes pode modificar o cálculo do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), que é calculado com base na população do município.

>> O ex-presidiário Antônio Manoel da Conceição Nascimento, 35 anos, foi espancado até a morte na comunidade Água Fria, zona rural de Campo Maior, a 78 km de Teresina. Ele é suspeito de violentar sexualmente, pelo menos três vítimas, incluindo uma idosa de 75 anos de idade. O linchamento teria ocorrido após mais uma tentativa de estupro.

>> A Polícia Rodoviária Federal (PRF) decidiu suspender a aplicação das multas a condutores flagrados trafegando em rodovias com o farol baixo desligado. Com essa decisão, a PRF executa a liminar expedida pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF 1), assinada pelo juiz Renato Borelli, da 20ª Vara do Distrito Federal, que determinou a proibição da cobrança das multas.

ELDORADO NEWS- Um produto do departamento de jornalismo da Fm Eldorado- produção, redação de notícias, coordenação e apresentação José Loiola Neto.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu