VEJA o que é notícia em Elesbão Veloso e no Piauí nesta terça-feira, 20 de setembro 2016

Por: José Loiola Neto

Ouça ELDORADO NEWS, a notícia por inteiro em tempo real- de segunda a sexta das 11h10 às 12h10, na Eldorado FM. Previsão do tempo, mercado financeiro, loterias, esporte e o noticiário completo da sua cidade, Piauí, Brasil e Mundo, o maior volume de informações em um curto espaço de tempo. Apresentação: José Loiola Neto.
>> Hoje é terça-feira, 20 de setembro 2016
>> 264 dias decorridos do ano, faltam 102 dias para 2017/// 39ª semana do ano/// 86 dias do inverno/// 25ª Semana do Tempo Comum.
>> Dia do Engenheiro Químico, Dia do Pombo da Paz, Dia do Gaúcho, Dia do Policial Civil e Dia do Funcionário Público Municipal.
>> Santos do Dia: São Eustáquio, São André Kim Targom, São Paulo Chong Hasang, São Francisco Maria, São Teodoro.
>> Dia do anjo: BEHAEL
>> Estação: Inverno; Primavera começa nesta quinta(22/9) às 11h21.
>> Faltam 12 dias para as eleições municipais
No ar pela Eldorado Fm =  Eldorado News.

PRIMEIRA PÁGINA- Destaques dos jornais do Piauí
O Dia-THE
Concurso da Sejus está mantido, diz secretário
Meio Norte-Teresina
Liminar suspende uso de depósitos judiciais em todo Piauí
Diário do Povo do PI
PM monitora 10 cidades por violência política

ANIVERSARIANTES DO DIA EM ELESBÃO- 20/9
Celina e Silva, professora, 53 anos
Ariosto Lopes, 55 anos
Romerio Bruno, 21 anos
Renato Silva, 26 anos
Carlos Henrique Alves Alves

NOTÍCIAS DE ELESBÃO VELOSO
>> Greve dos bancos chega ao 15º dia. Federação Nacional dos Bancos- Fenaban oferece reajuste de 7% mais bonificação de R$ 3.300,00, a categoria por sua vez quer 5% de reajuste mais valor adicional a inflação verificada no último mês de agosto- 9,62%. Em Elesbão Veloso, as duas repartições bancárias- Banco do Brasil e Bradesco também aderiram ao movimento grevista.

>> Segue desaperecida a SW4 do empresário Pedro Soares, o Pedro Rico", tomada de assalto na região Sul do estado, há uma semana. No momento, Pedro, que também preside o CRE exercia atividade empresarial como vendedor. Rendido por elementos armados, ele chegou a ser amordaçao e teve dinheiro, pelo menos R$ 1.500,00 levado pelos bandidos. A polícia segue investigando o caso.

>> Na zona rural de Elesbão Veloso, parte dos moradores enfrentam dificuldades de acesso a água, sendo que para suprir tal necessidade, diriamente carros-pipas fazem a distribuição do precioso líquido. A falta de chuvas nos anos também compromete a qualidade de vida de animais, como bovinos, estes, em razão da estiagem estão sendo comercializados por preço abaixo do praticado pelo mercado.

>> Elesbão Veloso junto a outros 116 municipios do Estado do Piauí serão atendidos com ações do Governo Federal em decorrência da seca. Na semana passada, uma Portaria da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil reconheceu situação de emergência em 117 municípios do Estado, em decorrência da seca. A portaria foi publicada no Diário Oficial da União da terça passada, dia 13/9.

GIRO PELO PIAUÍ
>> O comandante-geral da Polícia Militar do Piauí, coronel Carlos Augusto Gomes de Sousa, disse ontem ao Diário do Povo que já encaminhou oficiais da PM para dez municípios onde foram reportados situações de acirramento eleitoral na campanha deste ano. Segundo ele, as cidades de Paulistana, Fronteiras, Alagoinha, Pedro II, Espe-rantina, Porto, Miguel Alves, União e Luzilândia vêm sendo monitoradas. E a partir de hoje, ele afirmou que será encaminhado um oficial também para São Raimundo Nonato.

>> Com mais de 1,5 milhão de pessoas sofrendo os efeitos da seca, sem água e sem lavoura, o Piauí ainda está sem recursos financeiros para assistência emergencial às família porque o Ministério da Integração ainda não liberou o dinheiro. Mesmo assim, o Governo do Estado inicia ainda esta semana um cadastramento para socorro com carros-pipas e uma proposta de fornecimento de ração para os animais que estão morrendo sem pasto.

>> Um advogado e mais três pessoas foram presas suspeitas de tentar fraudar o concurso da Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus) realizado no último domingo (18). A informação foi divulgada pela Secretaria de Segurança Pública ontem. Dos quatro suspeitos, três pagaram fiança e foram liberados. Entre os presos está o advogado Evilásio Rodrigues de Oliveira Cortez que foi preso na operação Véritas tentando fraudar o concurso do Tribunal de Justiça do Piauí.

>> Dados da Polícia Rodoviária Federal (PRF) mostram que um trecho de 10 quilômetros da BR-316 em Teresina está os entre os mais críticos do Brasil. A informação faz parte de um relatório estatístico divulgado no último domingo (18). Nos seis primeiros meses de 2016 foram registrados neste trecho 29 acidentes graves, que resultaram em mortes ou feridos graves. Entre as principais causas de acidentes no local, foi constatada a desobediência à sinalização.

ELDORADO NEWS- Um produto do departamento de jornalismo da Fm Eldorado- produção, redação de notícias, coordenação e apresentação José Loiola Neto.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu