VEJA o que notícia em Elesbão Veloso e no Piauí nesta sexta-feira, 9 de setembro 2016

Perfil Fashion Model Ano V, amanhã no CRE.
Por: José Loiola Neto

Ouça ELDORADO NEWS, a notícia por inteiro em tempo real- de segunda a sexta das 11h10 às 12h10, na Eldorado FM. Previsão do tempo, mercado financeiro, loterias, esporte e o noticiário completo da sua cidade, Piauí, Brasil e Mundo, o maior volume de informações em um curto espaço de tempo. Apresentação: José Loiola Neto
>> Hoje é sexta-feira, 09 de setembro 2016
>> 253 dias decorridos do ano; faltam 113 para 2017/// 37ª semana do ano/// 75 dias do inverno/// 23ª semana do Tempo Comum.
>> Dia da Velocidade, Dia do Técnico Administrativo, Dia do Administrador de Empresas, e Dia do Veterinário.
>> Santos do dia: Dia de São Pedro Claver, São Tibúrcio, São Cirano, Santa Serafina, São Severiano, Santo Alexandre.
>> Dia do anjo: SEHEIAH
>> Lua: Crescente
>> Estação: Inverno
>> Faltam 23 dias para as eleições municipais
No ar pela Eldorado Fm =  Eldorado News.

PRIMEIRA PÁGINA- Destaques dos jornais do Piauí
Diário do Povo do PI
Piauí melhora e Teresina têm 3ª melhor nota no Ideb
Meio Norte-Teresina
Teresina é a terceira capital com melhor educação no Brasil
O Dia-THE
Escolas particulares não atingem meta do Ideb

ANIVERSARIANTES DO DIA EM ELESBÃO- 9/9
Francisco Toshiba, 31 anos
Darlene Xavier, 26 anos
Maria Da Cruz Santana, 23 anos
Francisco Rufino, 58 anos
Valdênya Mendes, 26 anos
Rennata Oliveira, 20 anos

NOTÍCIAS DE ELESBÃO VELOSO
>> Furto a agência dos Correios de Elesbão Veloso durante a madrugada desta sexta-feira. Não há informação até agora, sobre a quantia de dinheiro levado. A polícia já foi informada a respeito da ocorrência. Em novembro do ano passado, a agência dos Correios local foi alvo de furto, sendo que até aqui, o caso não foi elucidado.

>> Como previsto, foi inaugurado dia passado, o Centro Estadual de Educação Profissional Benedito Portela Leal, no bairro Piçarra. Marcou presença, a secretária estadual de Educação, a deputada federal Rejane Dias. Devido a compromissos administrativos, o governador Wellinton Dias não compareceu à solenidade.

>> A título de homenagem foi sentida ausência de um representante da família Portela Leal na solenidade de inauguração do novo Ceep Benedito Portela Leal, nessa última quinta-feira. Deveriam ter convidado Carlos Portela Leal, o Seu Portela, um dos filhos de Benedito Leal.

>> Aulas para alunos de ensino médio no Ceep Benedito Portela Leal, agora em novo local- na Piçarra, serão retomadas na próxima segunda-feira(12/9), nos três turnos, informa direção.

>> Antepenúltimo dia de pagamento para servidores públicos do Estado do Piauí. Nesta sexta, recebem quem ganha entre R$ 2.401,00 a 2.600,00. Pagamento será concluido na próxima terça, dia 13/9.

>> Acontece amanhã à noite, no Clube Recreativo Elesbonense-CRE, a V edição do Perfil Fashion Model, promovido pela Apae de Elesbão Veloso. O evento que tem à frente o produtor cultural José Cláudio e sua equipe se consolida a cada ano.Musicalidade a cargo da Banda Pegada pra Moer.

>> Eletrobras Piaui vem realizando a poda de galhos de árvores que interfere na rede elétrica. O trabalho aconteceu nos mais diversos pontos da cidade, e foi conduzido por uma equipe local da empresa.

>> Agespisa não sabe explicar o que tem levado o rompimento de canos de alta tubulação, o que tem provocado a falta constante de água em Elesbão Veloso. Nessa semana, pelo menos dois dias, consumidores enfrentaram interrupção no fornecimento do precioso líquido.

>> Acontece daqui uma semana, a Cruzada Evangelística, promovida pelo diácono Aristeu Neres, da Assembleia de Deus. Evente acontece em frente ao Sacolão Hortifrutas, na Praça Santídio de Castro Barbosa, antiga Praça da Bandeira.

>> Foi fraca a festa com a Banda Muleke Forrozeiro, promovida por "Eita Noiz Produções", de Adalberto Jr, terça passada no antigo Clube o Môia, no bairro de Fátima.

>> Greve dos bancos chega ao 4º dia e também atinge população elesbonense, na medida em que funcionários das duas instituições bancárias- Banco do Brasil e Bradesco estão de braços cruzados.

GIRO PELO PIAUÍ
>> O Ensino Médio da Rede Estadual de Educação obteve 3,2 pontos no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), segundo dados divulgados ontem pelo Ministério da Educação. A nota iguala a meta estipulada para o Piauí neste ano. Em 2013, o Estado ficou com 3,0 pontos. Os dados do MEC também apontam Teresina entre as três capitais do Brasil com a melhor educação no Ensino Fundamental - só perde para Curitiba (PR) e Palmas (TO). A cidade superou ainda em 2015 as metas previstas pelo Ministério da Educação para 2019. O Ideb mede o nível de aprendizado dos alunos a partir das médias de desempenho na Prova Brasil e no fluxo escolar.

>> Depois de decisão tomada ontem pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de permitir que o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) possa alterar o prazo de filiação de um ano para seis meses, no mesmo ano em que ocorrem as eleições, é dado como certo o deferimento do registro do candidato a prefeito de Teresina, Amadeu Campos (PTB). O jornalista teve a sua candidatura indeferida no último sábado, pela juíza da 1ª Zona Eleitoral de Teresina, Zilnéia Gomes, justamente por ter se filiado à sigla seis meses antes do pleito.

>> Faltando apenas três dias para o fim do prazo de julgamento dos pedidos de registro de candidatura, dos 616 candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador em Teresina, faltam menos de 10% para serem julgados. Cerca 3% dos candidatos em todo o estado foram indeferidos, desistiram ou não atenderam às exigências legais da Justiça Eleitoral. O cartório da 1ª Zona Eleitoral de Teresina montou plantão no sábado e domingo para finalizar a análise dos documentos dos candidatos.

>> A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou, nos últimos três anos, mais de 15 mil veículos transitando em mau estado de conservação ou com problemas nos equipamentos obrigatórios nas BRs do Piauí. A quantidade de infrações registradas nas BRs do Piauí por conduzir o veículo sem equipamentos obrigatórios já chegou a 710 neste ano. Trata-se de infração grave, com penalidade de 5 pontos na CNH e multa de R$ 127,69. Ano passado, foram registradas 1.689 e 1.473 em 2014.

ELDORADO NEWS- Um produto do departamento de jornalismo da Fm Eldorado- produção, redação de notícias, coordenação e apresentação José Loiola Neto.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu