ELDORADO NEWS: Veja o que é notícia em Elesbão Veloso e no Piauí nesta quarta-feira, 12 de outubro 2016

Calmaria na Praça da Independência por conta do feriado de 12/10.
Por: José Loiola Neto

Ouça ELDORADO NEWS, a notícia por inteiro em tempo real- de segunda a sexta das 11h10 às 12h10, na Eldorado FM. Previsão do tempo, mercado financeiro, loterias, esporte e o noticiário completo da sua cidade, Piauí, Brasil e Mundo, o maior volume de informações em um curto espaço de tempo. Apresentação: José Loiola Neto.
>> Hoje é quarta-feira, 12 de outubro 2016
>> 286 dias decorridos do ano, faltam 80 dias para 2017/// 42ª semana do ano/// 21º dia da Primavera/// 28ª Semana do Tempo Comum.
>> Dia das Américas, Dia do Engenheiro Agrônomo, Dia do Mar, Dia do Basquete, Dia Raça, Dia da Cirurgia Infantil, Dia do Corretor de Seguros e o Dia da Criança.
>> Santos do Dia: Nossa Senhora do Pilar (Padroeira da Espanha), Dia de Nossa Senhora da Conceição Aparecida (Padroeira do Brasil.
>> Dia do anjo: UMABEL
>> Lua: Crescente
>> Estação: Primavera
No ar pela Eldorado Fm =  Eldorado News.

PRIMEIRA PÁGINA- Destaques dos jornais do Piauí
O Dia-THE
Deputados autorizam Governo a privatizar Eletrobras Piauí
Diário do Povo do PI
Polícia Federal investiga troca de voto por cerveja
Meio Norte-Teresina
Portal- Prefeito de Uruçuí vai demitir 400 servidores fantasmas

LOTERIAS- Resultados de terça-feira(11/10)
Quina Conc 4206   05 08 09 35 54
1 ganhador de Balneário Camboriú-SC R$ 3 milhões 216 mil

PREVISÃO DO TEMPO- Elesbão Veloso
Predomínio de Sol - Sol na maior parte do período. Temperatura mínima- 25; máxima 36º. Umidade do ar: variando entre 25 e 70%. Nascer do sol 5h28; por do sol- 17h41 (CPTEC)

ANIVERSARIANTES DO DIA EM ELESBÃO- 12/10
Francisco Celso, o Celso da Mãe Lídia (n.1981) (m.2011)
Gardilene Dantas
Paulo Sergio, aluno do Ceep Benedito Leal- 2º ano B- Manhã17 anos
Lucelia Leal, 31 anos
Civalda Barbosa, 37 anos
João Vyctor, 21 anos
João Victor completa 21 anos neste 12/10. Parabéns!!!
NOTÍCIAS DE ELESBÃO VELOSO
>> Nesta data(12/10) se vivo estivesse, Francisco Celso, o "Celso da Mãe Lídia" estaria completando 35 anos. Tido como grata promessa do futebol local, goleador nato, Celso faleceu em 2011, dias depois de completado 30 anos de idade, em decoorrência de problemas relacionado ao uso de bebida alcoólica.

>> Comércio local fechado nesta quarta-feira, devido o feriado nacional- dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. Centro da cidade está uma calmaria!

>> Umidade volta a ficar baixa, comprometendo a qualidade do ar em Elesbão Veloso, nesta quarta está em torno de 25%. Não há previsão de chuva para este feriado.

>> Elesbonense deve buscar pontos de lazer nesse feriado, podendo optar por balneários aos arredores da cidade ou dá uma esticada até a barragem Mesa de Pedra, zona rural de Valença do Piauí.

>> Preparação da Gincana e Semana Cultural do Ceep Benedito Leal será retomada amanhã, um dia depois do feriado. Apresentações de trabalhos acontecem dias 24, 25 e 26 de outubro.

>> Faleceu noite passada em Teresina- Cícero Lopes Teixeira. Corpo será sepultado nesta quarta pela manhã na vizinha São Félix do Piauí. Nota foi repassada pelo filho dele- Marcos Teixeira.

>> Faleceu por volta das 2h da madrugada em sua residência, no Capitão Mundoco, a aposentada Sebastina Pompeu. Sepultamento está previsto para às 17h desta quarta, no cemitério Sambaíba.

>> Vazamento em cano da Agespisa, em frente a Mercearia Acilino Bezerra, no Centro continua há alguns dias, provocando farto desperdício de água.

>> Previsto para esta sexta, dia 14/10 mais uma sessão na Câmara de Elesbão Veloso, a segunda do mês.

>> Agência Lotérica de Elesbão Veloso acaba de completar 16 anos de fundação. Antes sob coordenação de Domingo Alves, no momento a lotérica local tem gerência geral de Ireno Castro.

>> Cidadão de história em Elesbão Veloso, conhecido por sua simplicidade e por consevar lações familiares, o senhor João Chapada completou 90 anos domingo passado, dia 9/10. Mantendo a tradição, Seu João mantém até os dias atuais uma banca com venda de ervas medicinais no centro da cidade.
Seu João Chapada e a esposa, dona Maria. Ele acaba de completar 90 anos
GIRO PELO PIAUÍ
>> Mais de 5 mil de fiéis estão reunidos no adro da igreja de São Benedito acompanhando a celebração de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. Após a missa, celebrada pelo arcebispo Dom Jacinto Brito, os fiéis seguem em procissão pela avenida Frei Serafim até ao Centro Pastoral Paulo IV, onde será feita a coroação da imagem.

>> Já são sete os prefeitos apontados para concorrer à presidência da Associação Piauiense de Municípios, APPM. Os gestores só devem tomar posse em janeiro, mas já se articulam para a eleição. Só do PT, três nomes já confirmaram que concorrerão à presidência. Patrícia Leal, prefeita reeleita em Altos, garante que é candidata. Além dela, o prefeito Hélio Rodrigues (PT), de Hugo Napoleão, também afirmou que tem a intenção de concorrer. "Se for unificar a gente vai por o nome", declarou o prefeito reeleito neste pleito.

>> Pelo menos 32 das escolas públicas podem ser beneficiadas com a implementação do tempo integral no Ensino Médio no Piauí com o apoio do Governo Federal. Uma portaria foi publicada no Diário Oficial desta terça-feira instituindo o programa, que prevê o atendimento a 572 instituições de ensino em todo o país com 257.400 vagas. No Piauí, o programa deve iniciar já em 2017 e no primeiro edital, pelo menos 26 escolas podem ser beneficiadas.

ELDORADO NEWS- Um produto do departamento de jornalismo da Fm Eldorado- produção, redação de notícias, coordenação e apresentação José Loiola Neto
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu